O teto panorâmico confere mais estilo e sofisticação para os veículos Mercedes-Benz. Além da estética, esse item agrega também vantagens como maior conforto térmico, entre outras. 

No texto a seguir listamos as principais vantagens de adquirir um veículo com teto panorâmico e indicamos ainda quais são os veículos Mercedes-Benz que contam com esse equipamento. Confira!

O que é teto panorâmico?

Nessa modalidade há possibilidade de contar com módulos fixos ou removíveis, além de serem elétricos ou manuais. 

Contudo, a grande diferença de um carro com teto panorâmico é o espaço ocupado na estrutura do modelo. Nesse caso, a abertura da funcionalidade é maior, chegando até a parte traseira do veículo. 

Dessa forma, portanto, proporciona ainda mais luminosidade e ventilação para o interior do automóvel. 

Esses modelos podem contar com placas de vidro inteiriças ou ainda várias placas que simulam camadas sobrepostas. 


Vantagens de carro com teto panorâmico

Carros com teto panorâmico são desejos de consumo de muitas pessoas. Listamos alguns motivos que ajudam a explicar o seu sucesso abaixo. Veja. 

Mais estilo, sofisticação e liberdade

Se você está buscando um veículo sofisticado e moderno, daqueles que chamam atenção por onde passam, então um carro com teto panorâmico pode ser a escolha certa. 

Em veículos com essa funcionalidade você pode experimentar  o prazer de dirigir como se estivesse num cabriolet ou roadster – é revigorante e libertador

Basta um toque no botão para abrir o teto panorâmico em qualquer posição. Mesmo quando o teto solar deslizante panorâmico está fechado, deixa transpassar mais luz e brilho para o interior do veículo, contribuindo para seu bem-estar.

Maior conforto térmico

Uma das grandes vantagens do teto panorâmico é a redução do calor no interior do veículo, mesmo quando a funcionalidade estiver fechada. Isso acontece porque muitos destes equipamentos contam com proteção à radiação ultravioleta. 

Estima-se que o teto solar possa reduzir até 10°C da temperatura no interior do carro. 

Quando o teto panorâmico estiver aberto, a ventilação é agradável e muito mais silenciosa em comparação com a circulação de ar quando os vidros laterais estão abertos. 

Economia de combustível

Rodar com o ar-condicionado ligado por um longo período pode gerar impactos significativos nos gastos com combustível. Mas, em dias quentes, a ventilação é fundamental, concorda? 

Os modelos com teto panorâmico têm a vantagem de utilizar o recurso para evitar o excesso de consumo, uma vez que o interior fica arejado naturalmente, sem a necessidade do uso do ar condicionado. 

Segurança

Outra vantagem é que, com o uso do teto panorâmico, não há necessidade de abrir os vidros laterais para fazer o ar circular no interior. Dessa forma, os dias no trânsito tornam-se mais seguros. 

Valorização

Todos os motivos listados acima contribuem para aumentar a valorização de carros com teto panorâmico.

Dessa forma, caso tenha interesse em vender/trocar o modelo futuramente, a revenda pode ser feita por um valor maior e de forma mais rápida. Afinal, o modelo irá se destacar quando comparado com opções que não contam com o diferencial. 

Iluminação e espaço 

Com a iluminação projetada pelo teto panorâmico, o interior do veículo ganha em amplitude, o que passa a sensação de maior espaço. 

Além disso, a funcionalidade gera uma atmosfera agradável e entrega uma experiência completa para aproveitar a paisagem ao longo da viagem. E, quando desejar diminuir a luz solar no veículo, é possível deslizar a persiana automaticamente.

Veículos Mercedes-Benz com teto panorâmico

Ficou interessado(a) em adquirir um carro com teto panorâmico? Então você precisa conhecer as opções incríveis de modelos Mercedes-Benz que contam com a funcionalidade. 

Nossos carros possuem uma tecnologia moderna que possui sensor de obstrução, sensor de chuva e fechamento por controle remoto. 

Veja a lista completa de modelos com teto panorâmico: 

  • Classe A;

  • Classe E;

  • GLA;

  • GLC;

  • GLE;

  • GLS;

  • CLA.


Acesse o site da Bamaq Mercedes-Benz e veja mais detalhes sobre os modelos.