Carros de luxo como os modelos Mercedes-Benz são desejo de consumo de muitas pessoas. O motivo são vários, como a sofisticação, exclusividade, padrão de qualidade superior, tecnologia de ponta e muito mais. 

Veículos que são verdadeiros deleite para os olhos e que proporcionam uma experiência única e diferenciada para o tato, assim são os carros de luxo. Quer saber mais? Continue a leitura e confira cinco diferenciais de modelos dessa categoria. 

1. Tecnologia inovadora

Quando o assunto é tecnologia automotiva, os carros de luxo saem na frente. Esses modelos geralmente são responsáveis por levar inovações únicas para o mercado, ou seja, são precursores do que há de mais atual. 

O objetivo é sempre proporcionar o máximo de praticidade, conforto e interatividade durante as viagens. Todos os recursos em um carro de luxo são projetados para reforçar sua superioridade. 

Um bom exemplo de tecnologia de ponta é o sistema MBUX, presente nos veículos Mercedes-Benz. Graças à inteligência artificial, ao longo do tempo, o sistema aprende e se adapta cada vez mais à forma com que o motorista está acostumado a dirigir. Assim, a direção torna-se muito mais intuitiva, confortável e personalizada.

2. Equipamentos de segurança modernos

A segurança é um dos grandes destaques nos veículos de luxo. Motorista e usuários sentem-se muito mais seguros a bordo de um desses modelos graças a uma série de tecnologia. 

Nos veículos Mercedes-Benz, por exemplo, os sistemas Mercedes-Benz Intelligent Drive conseguem prever perigos, avisar o condutor e até mesmo desviar e travar de forma automática.

Sensores, câmeras e alertas atuam juntos para aumentar a segurança e conforto no trânsito. 

Veja mais detalhes sobre o sistema Intelligent Drive aqui. 


3. Conforto extraordinário

Para o motorista, o conforto na condução é incomparável a bordo de um carro de luxo. Os itens de segurança e tecnológicos já citados contribuem para tornar a direção uma experiência diferente de tudo. 

Para os demais usuários, o espaço interno amplo e luxuoso deixam a viagem mais prazerosa e agradável. 

Nos veículos Mercedes-Benz, o sistemas de ar-condicionado com tecnologia de ponta, o som com acústica clara e potente, a interatividade com o sistema MBUX, entre outras funcionalidades, completam uma experiência intensa e única. 

4. Performance

Carros de luxo são sinônimo de performance. Esses modelos entregam performance, com motores que anulam vibrações e tornam a condução muito mais prazerosa. 

Além disso, esses modelos são projetados para tirar o máximo proveito dos componentes e combustível, garantindo assim mais economia e menor emissão de poluentes. 

A Mercedes-Benz ainda vai além com a sua linha de veículos esportivos AMG. 

A divisão, responsável pelo desenvolvimento de veículos e motores esportivos de altíssima performance, projeta modelos que não são apenas um deleite para dirigir na estrada, mas também são capazes de se afirmarem nas pistas de corrida. Esse é o espírito dos veículos Mercedes-AMG.

Leia também: Mercedes-AMG: diferenciais da divisão esportiva da montadora alemã e seus motores de altíssima performance


5. Sofisticação e exclusividade

Carros de luxo não passam despercebidos em lugar algum. O design sofisticado, imponência e esportividade deixam claros que eles são únicos e diferenciados. 

Todos os detalhes, desde a pintura até os detalhes de acabamento com materiais nobres revelam a elegância e sofisticação do modelo. 

Faça um teste drive na Bamaq! 

Ficou convencido(a) a adquirir o seu carro de luxo? Venha até a Bamaq Mercedes-Benz, em Juiz de Fora ou em Belo Horizonte e sinta na pele todos os diferenciais de um veículo Mercedes-Benz. 

É durante o test drive que você vai entender se o modelo pelo qual se interessou realmente atende às suas necessidades. É a hora de tirar a prova final com a experiência de condução. 

Portanto, certifique-se de aproveitar ao máximo esse momento. Use esse tempo com o veículo para entender como ele reage à situações rotineiras, como em subidas, no trânsito, em funções de estacionamento etc. 

Agende seu test drive na Bamaq e viva a experiência de condução de um Mercedes-Benz!