A união perfeita entre tecnologia de altíssimo nível, esportividade, segurança e conforto máximos asseguram os modelos mais sofisticados do mercado. Logo, a dirigibilidade não poderia deixar de ser o seu grande destaque. 

 

Fascinante, a começar pela potência muito imponente, a condução da Mercedes-Benz se destaca também pelo dinamismo funcional. 

 

E mais: pela eficiência que os programas de condução asseguram na hora trazer à tona a personalidade do condutor! 

 

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura!

 

Dynamic Select: um sistema de condução para além da performance

 

Além do preparo e da experiência, o ajuste ideal é o que permite a excelência na hora de dirigir. 

 

Com apenas um toque no botão, o DYNAMIC SELECT permite que você consiga configurar o comportamento da condução para ter mais conforto, agilidade e eficiência.

 

Conheça as dinâmicas de cada modo do Dynamic Select da Mercedes-Benz

 

Com o DYNAMIC SELECT da Mercedes, a sua total autonomia para decidir que tipo de performance é a mais ideal para o momento estará assegurada e, claro, a sua personalidade. 

 

Afinal, os diferentes modos de condução - que podem ser Sport, Comfort, Sport+, Race, Individual e ECO - oferecem uma experiência única, tanto em ergonomia quanto em estilo.

 

Leia o nosso artigo Ergonomia veicular: guia completo para o seu bem-estar e conforto e saiba mais sobre como é possível garantir viagens ainda mais tranquilas e confortáveis.

 

Os parâmetros - como a característica do motor, transmissão e direção - são ajustados de acordo com o programa de condução que você selecionar. Portanto, as configurações que irão definir o caráter possuem dois tipos de foco principais: esportivo e automobilístico.

 

Conheça melhor cada um deles a seguir.

 

Modos Sport e Sport+ 

 

Os modos esportivos, Sport e Sport+ - que é ainda mais reforçado, proporcionam mais agilidade e dinamismo durante a condução. 

 

A aceleração é mais espontânea e os processos de mudança de marcha são bem acentuados: mudanças para marchas inferiores ocorrem mais cedo, enquanto mudanças para marchas superiores ocorrem mais tarde. 

 

Assim, o trem de força e a suspensão estarão bem mais ágeis e com a dinâmica ainda mais acentuada.

 

Modo Race

 

Na configuração de condução RACE, os sistemas do veículo passam a atuar como se estivessem em pistas de corrida, o que permite obter excelentes tempos. 

 

Além disso, as rotações são mantidas no mais alto nível possível.

 

Modo Individual

Com essa programação,  é possível ajustar cada parâmetro de acordo com o seu desejo! E mais: você personaliza completamente o comportamento da condução do seu veículo sem perder a performance! 

Direção, trem de força, suspensão, tempos de engate da caixa de mudanças e demais características do motor podem ser ajustadas para corresponder a todos os seus gostos. 


Modo Confort


Configuração padrão, Comfort garante uma condução mais equilibrada. Além disso, assegura um consumo otimizado.  


Modo Eco


Por fim, o modo "Eco" consegue proporcionar ainda mais economia de combustível. 

Tudo é pensado para atender desejos, sempre levando em consideração a melhor maneira de também suprir as suas necessidades e os diferentes tipos de pistas.

Continue lendo sobre os sistemas de assistência à condução da Mercedes-Benz!

Além disso, é possível contar com o ajuste das características da sua Mercedes-Benz por meio de movimento giratório. Confira!

AMG Dynamic Select: ajustes ainda mais rápidos


Como já dissemos por aqui, o veículo se apresentará mais confortável ou preparado para a pista de corrida dependendo do programa de condução que você selecionar. 


Com o AMG DYNAMIC SELECT, é possível trabalhar ainda mais rápido do que uma equipe de corrida! Acredite! Você consegue ativar - imediatamente - o ajuste individual desejado para o motor, a suspensão, a transmissão ou a direção.


Através do movimento giratório, o ajuste das características do seu  Mercedes-AMG GT garante uma performance ainda mais arrebatadora. Além disso, as formas e as curvas harmônicas - que compõem um design futurista deslumbrante - também fascinam à primeira vista. 


Além do  AMG DYNAMIC SELECT, é possível combinar os ajustes com o pacote AIRMATIC: um sistema de amortecimento que adapta ao terreno que conta com uma moderna suspensão pneumática. 


Obter uma suspensão confortável - inteligente - que pode se ajustar automaticamente à situação de condução, velocidade e carga. Você consegue uma condução estável tanto em vias pavimentadas como em terrenos mais irregulares, sem perder o conforto de alto nível. 


Conheça os componentes do pacote AIRMATIC:

  • Sistema de suspensão pneumática com sistema de amortecimento adaptativo ADS+: é possível conseguir um ajuste mais esportivo da suspensão 15 mm mais baixa.

  • Regulagem automática do nível de acordo com a carga útil: dessa forma, é possível manter o nível da suspensão constante.

  • Velocidade: rebaixamento para velocidades mais elevadas.

  • Programa de condução DYNAMIC SELECT: rebaixamento no programa “Sport”/“Sport plus” ou elevação no programa “Offroad”: ideais para condução fora de estradas pavimentadas.

  • Regulagem do nível de acordo com a necessidade do momento

  • Rebaixamento da traseira do veículo para carregar e descarregar

  • Seleção individual do nível da suspensão

Em pistas mais escorregadias, o comportamento da condução pode ser otimizado para se ajustar em estradas com gelo e cobertas de neve. Quando o programa de condução “Offroad+” estiver ativado, a luz de off-road é ligada.

Para causar o efeito, os módulos de farol de LED ainda viram 6° para fora para a distribuição da luz simétrica. E mais: as luzes de conversão de LED ficam ligadas permanentemente, enquanto a função dinâmica de luz para curvas e a regulagem do alcance dos faróis na pista são desativadas.

Quer entender mais sobre  os faróis adaptativos da Mercedes-Benz e conhecer a segurança adicional que eles oferecem? Clique aqui e continue lendo!