O Mercedes CLA 2022 é um modelo coupé que une esportividade, sofisticação e performance. Por esses e outros motivos o veículo é um dos maiores sucessos da frota atual da Mercedes-Benz. 

Você tem interesse em saber mais detalhes sobre essa estrela? Então continue a leitura pois vamos apresentar quais são as versões atuais do CLA e indicar os principais diferenciais de cada uma delas. Vamos lá?  

Versões do CLA 2022 

Atualmente, o CLA da Mercedes-Benz pode ser encontrado na versão 250 tradicional e ainda em duas versões da linha AMG: CLA 45 e CLA 35. Abaixo listamos algumas características e diferenciais de todos eles. Veja! 

CLA 250 Coupé

O CLA 250 aparenta solidez e força sobre suas rodas, o que contribui apenas para criar um visual elegante e imponente. Isso também é traduzido em sua aderência nas pistas. O modelo apresenta uma excelente dinâmica em curvas, além de uma ótima estabilidade em linha reta. 

Conduzir o CLA 2022 é uma experiência diferente de tudo que você já sentiu. O conforto e a performance acima da média tornam as suas viagens muito mais agradáveis. 

No interior do modelo, as transições entre o painel de instrumentos, o console central e os revestimentos das portas são fluidas e garantem o agradável design “wrap around”.


Teto solar elétrico panorâmico

Com o CLA 250 você experimenta o prazer de dirigir como se estivesse num cabriolet ou roadster. Basta um toque no botão para abrir o teto solar panorâmico em qualquer posição. 

Mesmo quando o teto solar deslizante panorâmico está fechado, você pode deixar transpassar mais luz e brilho para o interior do veículo, contribuindo para seu bem-estar.

Linguatronic

Graças ao novo sistema de voz LINGUATRONIC, o CLA 2022 obedece aos seus comandos vocalizados. 

O sistema entende com facilidade quais são os seus desejos durante a condução: seja para trocar de música, enviar mensagens de texto ou verificar a rota mais próxima até o seu destino. Basta falar duas palavras: “Ei, Mercedes” que o sistema ajuda a tornar suas viagens ainda mais agradáveis. 

Mercedes-Benz Intelligent Drive

Seja na hora do rush, em longas viagens noturnas ou em trajetos desconhecidos, o CLA 2022 Coupé diminui o esforço exigido do motorista em situações de estresse. 

Por trás disso está um conceito que torna excepcional e mais segura cada viagem em um Mercedes-Benz: o Mercedes-Benz Intelligent Drive. Afinal, o tempo que você passa ao volante é tempo de qualidade. Por isso, as tecnologias de segurança do modelo ajudam você a alcançar o seu destino em segurança e com muito mais conforto e  descontração.

AMG CLA 35

Com seu visual esportivo e impactante, os modelos Mercedes-AMG CLA Coupé são sinônimo de diversão garantida ao volante e desempenho de ponta no segmento dos esportivos compactos.

Design

Com suas proporções atléticas, o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Coupé se destaca claramente dos modelos de série. São destaques do modelo:


  • Revestimento do radiador específico da AMG e inscrição AMG;

  • Saia dianteira com flics especiais como elementos aerodinâmicos nas entradas de ar externas;

  • Splitter dianteiro e elementos decorativos nas lâminas nas entradas de ar externas em cor prata-cromo;

  • Saia traseira AMG com visual de difusor específico com quatro estabilizadores verticais e duas ponteiras de escape redondas cromadas com diâmetro de 90 mm.

Interior

A estética dinâmica segue também no interior: os bancos esportivos com estofamento em couro sintético ARTICO/microfibra DINAMICA preta com costura decorativa dupla vermelha combinam perfeitamente com o volante esportivo multifuncional em couro napa com design de 3 raios.

O console central AMG independente tem caráter igualmente esportivo, e o painel de instrumentos, com menu AMG, também oferece informações adicionais como a indicação da marcha, menu Warm-up, acelerômetro, cronômetro de corrida (Racetimer) e dados do motor.

MBUX (Mercedes-Benz User Experience)

O sistema com inteligência artificial da Mercedes se adapta completamente a você. Diga "Olá Mercedes" e o seu MBUX ficará atento aos seus desejos. Tudo para proporcionar a você uma rotina muito mais dinâmica, confortável e personalizada. 

Performance 

O Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC é equipado com um novo motor turbo 2.0 de 4 cilindros AMG com 306 cv de potência capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. 

A tração total de série distribui a força de forma completamente gradual e varia da tração dianteira pura até uma tração distribuída na proporção de 50:50. A tração AMG Performance 4MATIC alia a melhor propulsão possível com muito prazer na condução. 

A transmissão com embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 7G é capaz de acelerar em todas as faixas de velocidade e garantir uma dose extra de adrenalina.

AMG CLA 45 S

No primeiro olhar no Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé já é possível perceber que o modelo proporciona o mais puro prazer de dirigir. 

A frente é marcada pelo revestimento do radiador característico da AMG e por sua bitola aumentada. As portas sem moldura fluem perfeitamente ao longo das sofisticadas linhas.

As duas ponteiras de escape duplas redondas com 90 mm de diâmetro cada arrematam a traseira do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé.

Rodas forjadas de 48,3 cm (19”) no design em raios cruzados e pinças do freio pintadas de vermelho deixam o exterior do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ ainda mais impressionante.

Interior

A pegada esportiva também está presente em cada detalhe do design do compartimento interno do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+. Com os botões do volante AMG Performance, o sistema multimídia MBUX com painel de instrumentos está sempre à mão. 

No console central AMG independente estão, por exemplo, os botões de controle do modo de transmissão manual, do ESP® de três níveis.

Performance 

Sendo o mais potente motor de 4 cilindros produzido em série no mundo, este novo motor 2.0 AMG de alta tecnologia proporciona performance em doses máximas.

Para domar toda esta força, o sistema de freio de alto desempenho AMG com pinças pintadas de vermelho precisa entrar em cena.