Se você gosta de veículos compactos, com máximo conforto, tecnologia e segurança, então você precisa conhecer os modelos de Mercedes Hatch. 

Atualmente, a Mercedes-Benz conta com um veículo na categoria normal dessa configuração, o A250. Além disso, nas versões AMG há mais duas opções, o A35 4MATIC e A45 S 4MATIC+.

Quer conhecer mais detalhes sobre cada um? Então confira as principais características a seguir!

Características veículos Hot Hatch

Antes de apresentar os modelos Mercedes Hatch, vamos falar um pouco sobre as características dessa configuração de veículos. 

Hatchback, em tradução livre, significa “traseira com comporta”. Isso porque, ao contrário de outros modelos, ele conta com seu bagageiro embutido no restante do carro. 

Portanto, veículos hatch hots são mais compactos e não possuem aquela extensão saliente em formato de baú em sua traseira. 

Esse design compacto confere um visual jovem e esportivo para o modelo. Além disso, essa característica torna as manobras e balizas mais simplificadas. 

Principais características

  • Porta-malas embutido na cabine; 

  • Modelos compactos; 

  • Design moderno, esportivo e jovial; 

Modelos atuais de Mercedes Hatch

Os três modelos dessa categoria têm como principais características a esportividade e a tecnologia diferenciadas. Conheça melhor os detalhes de cada versão a seguir!

A250 


O Mercedes-Benz A250 chega no Brasil para renovar a gama de veículos Hatch da marca alemã. Com seu design moderno e sistemas tecnológicos de ponta, o modelo já conquistou seu espaço no mercado e é um sucesso de vendas no país. 

Com o capô plano, os faróis estreitos e a grade diamante, o Classe A chama a atenção por onde passa. Além disso, destacam-se também os cromados na grade e das aberturas de ar pronunciadas na parte inferior dos para-choques AMG.

Muito mais conforto no trânsito

No Mercedes Hatch 250 você encontra tudo o que precisa para ter uma rotina mais confortável no trânsito. Conduzir um veículo nunca foi tão prazeroso. 

O modelo traz 3 memórias de regulagem do banco, além de um sistema de bem-estar com um recurso de “cinética do banco” que contribui para ativação da musculatura das costas. 

Sistema MBUX

Um dos grandes destaques do Mercedes Hatch 250 é o sistema MBUX. A nova tecnologia da marca proporciona uma maior interação entre passageiros e o veículo. 

Dessa forma, cada detalhe pode ser ajustado de acordo com suas preferências, desde a posição de dirigir, até ajustes no ar-condicionado e na persiana do teto solar. 

E tudo isso é feito através do som da sua voz. Os comandos são ativados por um simples "Hey" ou "Olá" seguidos da palavra "Mercedes", ou de toques no volante, touchpad e na própria tela.

Teto corrediço panorâmico


Experimente o prazer de dirigir ao ar livre quase como em um cabriolet ou roadster – refrescante e sem correntes de ar. Para isso, basta mover para trás o teto corrediço panorâmico com ajuste contínuo. Mesmo fechado, a sua transparência proporciona mais luz e brilho ao interior.

Faróis Full LED


Os Faróis Full LED de alto desempenho proporcionam mais segurança à noite e conferem ao veículo uma aparência distinta e inconfundível. A tecnologia LED, além de iluminar melhor que os faróis convencionais, ainda utiliza menos energia da bateria. 

A cor da luz é agradável e suave para os olhos. Isso ocorre porque a luz branca morna e brilhante emitida pelos Faróis Full LED de alto desempenho está mais próxima da temperatura de cor da luz do dia que a luz dos faróis de halogênio

Mercedes-Benz Intelligent Drive

O pacote de segurança do A250 traz o que há de melhor em tecnologia automotiva para garantir maior tranquilidade no trânsito. Seja em longas viagens ou em trajetos desconhecidos, o Mercedes Hatch alivia você em todas as situações estressantes.

Estão presentes no veículo tecnologias como: 

Assistente de frenagem ativo 

O sistema alerta sobre uma colisão iminente por meio de sinais visuais e sonoros. Se após o alerta você frear com força insuficiente, o sistema oferece a servoassistência ajustada à situação.


Pacote de estacionamento

Esse pacote permite também estacionar em vagas apertadas. Confortável: o assistente ativo de estacionamento procura uma vaga e, em seguida, ajuda a estacionar perfeitamente o seu veículo. Mais tranquilidade também é o lema da câmera de marcha à ré, que permite ampla visibilidade na traseira e pode evitar amassados e seus elevados custos.

Leia também: Mercedes-Benz Classe A: as 10 principais características desse modelo

 A35 4MATIC

Diferenciado nos mínimos detalhes, assim pode ser definido o Mercedes-AMG A35 4MATIC. O modelo traz características típicas dos veículos esportivos da marca, proporcionando um visual robusto e extremamente sofisticado. 

O destaque fica para a saia dianteira com flics especiais como elementos aerodinâmicos nas entradas de ar externas, assim como o splitter dianteiro e elementos decorativos nas lâminas nas entradas de ar externas em cor prata-cromo.

Interior

No interior, o destaque fica para o sistema multimídia MBUX e o estilo de exibição em modo superesportivo. Imagens dinâmicas e controles intuitivamente estruturados se mesclam em dois displays formando uma tela Widescreen.

Além disso, o veículo traz ainda um console central AMG independente com touchpad e ajustes adicionais para a operação de funções como ESP, modo de transmissão manual e amortecimento adaptativo regulável.

Desempenho 

O Mercedes-AMG A 35 4MATIC é tracionado por um novo motor de 4 cilindros com turboalimentação e 225 kW (306 cv) de potência, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

AMG A 45 S 4MATIC+ Hatch

O Mercedes-AMG A45 traz o que há de melhor em esportividade automotiva. Potência, tecnologia de ponta e conforto extraordinário estão presentes nessa super máquina. 

Em seu design destacam-se a saia dianteira independente, o revestimento do radiador característico da AMG e o capô do motor com power domes. Os para-lamas dianteiros visivelmente mais largos em comparação ao Mercedes-AMG A 35 4MATIC impressionam e permitem imaginar a diversão ao volante.

Interior


Não só por fora, mas por dentro também se vê claramente que o Mercedes-AMG A 45 4MATIC+ é um veículo destinado a grandes aventuras. Seja pelo sistema multimídia MBUX, pelo engenheiro de corrida virtual AMG TRACK PACE ou pelos bancos AMG Performance: todo o interior foi pensado para oferecer performance e diversão ao volante.

Desempenho 

O Mercedes-AMG A 45 é um verdadeiro campeão de desempenho, com 310 kW (421 cv), que acelera o Mercedes-AMG A 45 4MATIC+ de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.


Conheça também os modelos atuais de SUVs Mercedes-benz e Sedans Mercedes-Benz