O Mercedes EQB 250 é mais um modelo elétrico da marca alemã que chegou ao mercado brasileiro. O SUV se destaca por seu design imponente, com linhas suaves e marcantes, além de seu extraordinário conforto, com espaço para até 7 ocupantes. 

Ficou interessado(a) em conhecer melhor o modelo? Continue lendo e confira os principais diferenciais do EQB ao longo deste artigo. 

Design do Mercedes EQB 250

O SUV elétrico da Mercedes-Benz traz um design que convence à primeira vista: com a característica grade do radiador Black Panel e a faixa luminosa em LED contínua na dianteira e na traseira, o EQB demonstra claramente ser um membro da família Mercedes-EQ.


Design Interno

Os elementos em dourado Rosé e o elemento decorativo retroiluminado dão forma ao ambiente moderno de alta tecnologia no interior do EQB. 

Acentos de design específicos, como elementos tubulares em uma aparência de alumínio, também reforçam a impressão geral sólida, robusta e de alta qualidade.

Com até sete lugares, este veículo flexível e multifacetado oferece uma combinação ideal de espaço, conforto e funcionalidade. 

O grande compartimento de carga pode ser expandido graças aos bancos traseiros que podem ser divididos, dobrados e longitudinalmente deslocados. Perfeito para a sua família: instalação simples e segura de cadeirinhas para criança com um total de quatro suportes ISOFIX na segunda e terceira fileiras de bancos do EQB. 


Sistema multimídia MBUX

Com o sistema multimídia MBUX você pode controlar diversas funções no EQB de forma inteligente e intuitiva com as telas grandes de alta resolução – seja por gestos de mão, toque ou voz. Com as palavras “Oi, Mercedes” você ativa o MBUX e diz o que deseja. 

Iluminação ambiente

Já pensou em iluminar o interior do veículo de forma totalmente personalizada de acordo com seu humor e preferências? No EQB isso é possível. 

Combinadas, as 64 cores da iluminação ambiente criam fascinantes universos cromáticos que se alternam dinamicamente ou iluminam várias áreas com cores diferentes.


Airbag para joelho

O airbag para joelho pode impedir que as suas pernas entrem em contato com a coluna de direção ou painel de instrumentos em colisões frontais fortes. Isso pode impedir ou minimizar ferimentos. 

A almofada pneumática se abre em milissegundos e estabiliza todo o corpo. Dessa forma todo o sistema de retenção, inclusive o cinto de segurança, funciona com máxima eficácia.

Assistente de limite de velocidade




Com o assistente de limite de velocidade fica fácil respeitar a lei e evitar multas desnecessárias. O sistema mostra o que é permitido: ele pode reconhecer a velocidade máxima autorizada no momento através de uma câmera e exibi-la no painel de instrumentos. 

Sinais adicionais de restrição no caso de condições meteorológicas especiais como chuva, por exemplo, também são reconhecidos.



Recarga em casa de forma simples e confortável

Para oferecer ainda mais segurança e soluções completas para veículos elétricos, a Mercedes-Benz firmou a parceria com a Enel X, que oferece toda a infraestrutura de recarga personalizada e 100% tecnológica. 

O cliente Mercedes-EQ pode contar com uma solução completa e personalizada para o sistema de recarga inteligente a ser instalado no conforto de sua casa, no local de trabalho ou em qualquer outro lugar.


Desempenho do EQB

Graças ao torque total desde a partida, o EQB é capaz de acelerar continuamente – garantindo, assim, uma diversão fascinante ao volante elétrico. Os fortes valores de desempenho possibilitam, além disso, uma condução dinâmica especial.

  • Até 190 cv de potência nominal

  • Até 385 Nm de torque nominal

  • Até 100 kW de potência de recarga máxima. (DC)


O controle térmico eficiente do EQB

Com um sofisticado controle térmico e uma bomba de calor, o EQB oferece um conforto climático de alto nível: inúmeros detalhes inovadores, como o aproveitamento do calor residual do acionamento elétrico, garantem alta eficiência e grande autonomia.

AMG Line

A linha de equipamento AMG Line deixa o seu veículo ainda mais especial. Luxo para ver e sentir: por exemplo, com bancos confortáveis em revestimento sintético ÁRTICO e tecido Fléron, incluindo pacote banco conforto ou o volante em couro. 

Rodas de liga leve de 18” aerodinâmicas e o suporte para rack no teto em alumínio polido.



Pacote do compartimento de carga

Transporte objetos do dia a dia e de lazer de forma ainda mais prática e segura. O pacote do compartimento de carga combina opções adicionais para a acomodação de bagagem e conexão de aparelhos, como a tomada de 12 V. 

Seu carro ganha em variabilidade e se torna um miniposto de energia. Ele alimenta, por exemplo, sua bolsa térmica para as compras ou o dia na praia.

Recarga sem fio

Com uma base de recarga por indução opcional no console central, seu smartphone compatível é recarregado sem fio - independentemente do modelo e marca. 


Proteção inteligente

Seu EQB 250 auxilia na direção com sistemas de assistência inteligentes e pode alertar sobre perigos potenciais em certas situações e proteger você, seus passageiros e outros participantes do trânsito. 

Sistemas modernos ajudam você no ajuste da velocidade, direção e em caso de risco de colisão, conforme a situação. Dessa forma o risco de acidentes pode ser reduzido, protegendo efetivamente os passageiros e participantes do trânsito. Assim, você chega ao seu destino com mais conforto e segurança.

Confira a seguir algumas funcionalidades de segurança do Mercedes EQB 250.

Assistente ativo de manutenção da trajetória

Caso você atravesse involuntariamente uma linha contínua ou descontínua, o sistema pode alertá-lo pela vibração do volante. 

Caso o sistema detecte que a linha é contínua ou que a faixa além da linha descontínua está ocupada, o assistente também pode interferir por meio de frenagem unilateral.

Assistente de ponto cego

O assistente de ponto cego vê de modo preciso para você, especialmente com a luz indicadora de direção ativada. Assim, o sistema pode alertar você mediante sinal visual e sonoro sobre colisões laterais com outros participantes do trânsito no ponto cego. 

O sistema permanece atento mesmo após a condução e pode alertar você se você abrir a porta no momento errado

Assistente ativo de distância DISTRONIC

O assistente ativo de distância DISTRONIC é capaz de reduzir amplamente o esforço do motorista e regular automaticamente a distância ao veículo que trafega à frente. 

Quando o veículo se aproxima de uma curva, por exemplo, o sistema é capaz de reduzir antecipadamente a velocidade.

Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC

O assistente de estacionamento PARKTRONIC ajuda você a estacionar e manobrar. Sensores de ultrassom monitoram as áreas dianteira e traseira do seu veículo. 

Alertas visuais e sonoros ajudam a estimar melhor e manter a distância de obstáculos detectados, evitando danos ao estacionar.

Airbags laterais traseiros

Os airbags laterais traseiros podem proteger a região torácica dos passageiros nos bancos traseiros laterais em caso de uma colisão lateral forte. 

Assim, juntamente com os windowbags de série, você tem segurança de alto nível para evitar ou minimizar ferimentos. Para isso, as almofadas pneumáticas se posicionam entre a porta e o passageiro.

Pneus com propriedade de funcionamento de emergência

Siga viagem mesmo com perda de pressão em um ou vários pneus. Graças às paredes laterais reforçadas dos seus pneus, você pode sair de áreas de risco como túneis ou autoestradas em segurança e chegar à oficina mais próxima. 

Dependendo da carga, você pode dirigir até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Características e ficha técnica do Mercedes EQB 250

Dimensões

  • Altura (mm): 1.667

  • Largura (mm): 1.834

  • Comprimento (mm): 4.684

  • Peso (kg): 2.110

  • Ocupantes: 5

Mecânica

  • Câmbio: Automático

  • Potência (cv): 190 cv (dianteiro)

  • Autonomia elétrica (km): 474 km

  • Consumo elétrico (kWh): 18,1 kWh/ 100 km

  • Torque (kgfm): 38,2 kgfm (dianteiro)

  • Capacidade da bateria (kWh): 66,5 kWh

  • Velocidade máxima (km/h): 160 km/h

  • Aceleração 0-100 Km/h: 8.9 s


Mercedes-Benz EQB 250 é na Bamaq!

E aí, gostou das características do EQB? Aqui na Bamaq Mercedes-Benz já temos o modelo disponível para a compra. Clique aqui e entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre essa super máquina.