Qual o seu preferido, Sedan ou Hatch? São duas configurações bastante distintas e que, geralmente, atendem a públicos diferentes.

Os veículos Sedan se destacam pela sofisticação e por seu amplo compartimento interno, já os modelos Hatch conquistam por seu design compacto e confortável.

Afinal, qual deles combina mais com as suas necessidades? Vamos te ajudar nessa avaliação! Continue a leitura do texto e confira as seguintes informações:

  • Características dos veículos Hatch
  • Características dos veículos Sedan
  • Afinal, qual escolher: Sedan ou Hatch?

 

Características dos veículos Hatch

Hatchback, em tradução livre, significa “traseira com comporta”. Isso porque, ao contrário de outros modelos, ele conta com seu bagageiro embutido no restante do carro.

Portanto, veículos Hatches são mais compactos e não possuem aquela extensão saliente em formato de baú em sua traseira.

Esse design compacto confere um visual jovem e esportivo para o modelo. Além disso, essa característica torna as manobras e balizas mais simplificadas.

Principais características:

  • Porta-malas embutido na cabine;
  • Modelos compactos;
  • Design moderno, esportivo e jovial;

 

Veículos Mercedes Hatch

Se você gosta de veículos compactos, com máximo conforto, tecnologia e segurança, então você precisa conhecer os modelos de Mercedes Hatch.

Atualmente, a Mercedes-Benz conta com um veículo na categoria normal dessa configuração, o A250. Além disso, nas versões AMG há mais duas opções, o A35 4MATIC e A45 S 4MATIC+.

 

Características dos veículos Sedan

A principal característica e diferencial dos veículos sedans são o seu amplo compartimento interno. Por esse motivo, o modelo é um dos mais populares entre as famílias que buscam mais conforto para suas viagens.

Um dos grandes destaque desta categoria de veículo é o seu porta-malas mais espaçoso. Portanto, se você é uma pessoa que precisa transportar muitas bagagens, e com certa frequência, um sedan pode ser a escolha ideal.

Outro característica marcante dos sedans é o seu design, que se destaca pela sofisticação e imponência. Um modelo que une tradição e modernidade como poucos.

Principais características

  • Traseira mais volumosa;
  • Porta-malas mais amplo;
  • Bom espaço interno, tanto para motorista quanto para os passageiros.

 

Sedans da Mercedes-Benz

Os veículos sedans Mercedes-Benz estão no topo da lista de sonhos de consumo de muitos motoristas. Os modelos dessa categoria se destacam por seu conforto extraordinário, sofisticação única e tecnologia de ponta.

Atualmente a marca alemã trabalha com 4 linhas distintas de carros desta categoria, são elas: Classe A, C, E e S.

 - Leia também: SUV ou Sedan: qual a melhor opção para o seu perfil? Descubra!

 

Afinal, qual escolher: Sedan ou Hatch?

Agora que você já conhece as principais características de cada configuração, é preciso avaliar qual delas atende melhor às suas necessidades de uso.

Você deve avaliar, portanto, a sua rotina e preferências para então encontrar a versão que conta com mais características que vão tornar o seu dia a dia mais prazeroso e agradável.

Por isso, no momento da avaliação dos modelos, indicamos que você se faça questionamentos do tipo:

  • Você precisa carregar muita bagagem com frequência?
  • Quantos passageiros são transportados no carro?
  • Tem preferência por veículos mais compactos ou maiores?
  • Um visual mais jovem e esportivo é um diferencial para você?

Ao responder essas perguntas, você pode ter um discernimento melhor de quais são as suas reais necessidades, e descobrir, então, qual dos modelos irá atendê-las efetivamente.

Por exemplo, se você transporta muitos passageiros com frequência e precisa carregar muita bagagem, um sedan pode ser a melhor escolha para você.

Agora, se você trafega mais na cidade e prefere um modelo prático, eficiente e com boa dirigibilidade para o dia a dia, então um Hatch pode satisfazer muito bem as suas necessidades.

Seja qual for a sua opção, na Bamaq Mercedes-Benz, concessionária Mercedes em Belo Horizonte e Juiz de Fora, você encontra o modelo ideal de Sedan ou Hatch para deixar seus dias no trânsito muito mais agradáveis.