No universo dos carros de luxo, a Mercedes-Benz se destaca não apenas por seus veículos excepcionais, mas também pelos acessórios sofisticados que elevam ainda mais o padrão de qualidade e exclusividade. Neste artigo, vamos explorar os 10 melhores acessórios para carros de luxo, focando nos pacotes de equipamentos disponíveis para os modelos Mercedes-Benz.

Estes pacotes são mais do que simples adições; eles são uma extensão da filosofia da marca em oferecer conforto supremo, segurança incomparável e opções de personalização que refletem o estilo e a individualidade de cada proprietário. 

Desde soluções tecnológicas avançadas até acabamentos interiores personalizados, cada acessório é projetado para realçar a experiência de condução e propriedade de um Mercedes-Benz. Veja a seguir a lista com pacotes da marca.

1.  Proteção URBAN GUARD

O pacote de proteção veicular URBAN GUARD oferece uma monitorização completa do entorno do veículo.

A função de detecção de colisões do Mercedes Me informa através do aplicativo se o veículo estacionado e bloqueado está rebocado - ou se os sensores detectam que alguém está tentando invadir. 

Você também recebe uma notificação imediata em seu smartphone se o seu carro sofrer um impacto. Isso significa que você conhece a área geral e a extensão de qualquer dano causado. Quando o motor é ligado, esta mensagem também aparece uma vez no sistema multimídia do seu veículo.

Como um impedimento contra roubo e furto, a etiqueta URBAN GUARD nas janelas laterais da frente fornece uma mensagem inconfundível para potenciais ladrões.


Componentes

  • Sistema de alarme contra arrombamento e furto

  • Proteção de reboque com aviso visual e sonoro se o sistema detectar uma mudança de posição

  • Alarme acústico

  • Sistema de monitoramento interno (acionado quando há movimento no interior)

  • Detecção de colisão*, disponível para uso gratuito por 3 anos após a ativação

  • Etiqueta URBAN GUARD nas janelas frontais

2. Pacote de estacionamento 

Este pacote oferece suporte versátil ao estacionar: A Assistência Ativa de Estacionamento com PARKTRONIC detecta espaços de estacionamento disponíveis à medida que você passa por eles. Assim que um espaço de estacionamento é selecionado, graças à câmera de ré, aos sensores ultrassônicos e às práticas visualizações, você pode entrar no espaço sem esforço - ou deixar o veículo ser estacionado com assistência.

Se necessário, você pode configurar sua câmera de ré para uma perspectiva de 180° - graças a essa boa visão, você está em condições de dominar até mesmo espaços de estacionamento pouco claros. 


Componentes

  • 12 sensores ultrassônicos: seis na parte dianteira e seis na traseira do para-choque

Câmera de marcha à ré

  • Integrado à tampa do porta-malas ou porta traseira, protegido da sujeira

  • Representação de dados da câmera e ultrassônicos no visor central para visualizar a distância dos obstáculos detectados - em cores diferentes dependendo da distância

  • Modo de reboque: opção de exibição adicional com função de zoom (apenas em veículos com engate de reboque)

Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC

  • Detecta lugares de estacionamento gratuitos a uma velocidade de condução inferior a 35 km/h e apresenta-os depois de o botão Estacionamento ter sido pressionado - se forem detectados vários lugares de estacionamento, o espaço necessário pode ser selecionado

  • Estacionamento assistido: dirigindo para a frente e dando ré para entrar em vagas de estacionamento perpendiculares ou dando ré para entrar em vagas de estacionamento paralelas

  • Aviso visual e sonoro dos obstáculos detectados com base na distância e posição: até uma velocidade de aproximadamente 10 km/h à frente e atrás do veículo e também nas laterais do veículo se os obstáculos foram previamente identificados pelos sensores ultrassônicos na frente ou atrás.

  • Frenagem em marcha à ré: pode desencadear um procedimento de frenagem se forem detectados pedestres atrás do veículo durante a marcha à ré

  • O Assistente de Partida com Limitador de Velocidade pode temporariamente limitar a velocidade do veículo quando um obstáculo é detectado na direção de deslocamento a menos de aproximadamente 1 metro de distância ao trocar de marcha com o veículo parado


3. Pacote de espelhos

Os espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente protegem o seu veículo de danos quando estacionado. Além disso, a iluminação ambiente com projeção do logotipo da Mercedes-Benz facilita a entrada e saída do veículo no escuro. 

Outro ponto positivo: Os retrovisores internos e externos do lado do motorista registram os faróis por trás e os escurecem automaticamente.



  • Operação: Os espelhos externos eletricamente dobráveis são operados por meio de um botão no painel de controle da porta do motorista. Além disso, você pode configurar o recolhimento e desdobramento automáticos ao travar e destravar o veículo através do menu.

  • Iluminação ambiente: Ao destravar ou travar o veículo remotamente, a iluminação ambiente liga automaticamente. Ela ilumina intensamente a área de entrada do seu veículo - um claro ganho em conforto, especialmente no escuro. A projeção do logotipo da Mercedes-Benz aprimora ainda mais a aparência visual desta função prática.

  • Função de atenuação automática: O espelho interno e o espelho externo do lado do motorista escurecem automaticamente se o sistema de sensores detectar faróis ofuscantes provenientes de trás. Dessa forma, seus olhos são poupados do desconforto do brilho dos faróis dos usuários da estrada que seguem.

4. Recarga sem fio

Com uma base de recarga por indução opcional no console central, seu smartphone compatível é recarregado sem fio - independentemente do modelo e marca. 


5. Exterior AMG Line

O expressivo estilo de carroceria da AMG Line confere ao exterior do seu Mercedes-Benz um toque esportivo e exclusivo. 

As características técnicas, incluindo a suspensão esportiva ágil com sistema Sports Direct-Steer (não para modelos híbridos plug-in), também proporcionam um prazer de condução maior.


Os destaques de design incluem, por exemplo: a grade do radiador com padrão Mercedes-Benz e estrela Mercedes integral, o para-choque dianteiro AMG com entradas de ar esportivas e o para-choque traseiro AMG com aspecto difusor com elementos de acabamento visíveis e integrais do tubo de escape, além de rodas de liga leve AMG.

6. Banco elétrico com memória

Uma ampla variedade de opções de memória: O pacote de Memória permite que você armazene e lembre as configurações individuais do assento para você e seu passageiro da frente, assim como as posições do volante e dos espelhos exteriores em 3 locais de memória. 

A programação de memória inclui todas as opções de ajuste do assento, como altura e posição longitudinal do assento, ângulo do assento, inclinação do encosto do assento e altura do apoio de cabeça. Se equipado, você também pode armazenar configurações para o head-up display e aquecimento do assento.



  • Suporte lombar de 4 vias: Com o suporte lombar de 4 vias, você pode ajustar individualmente a curvatura dos encostos dos assentos dianteiros de acordo com suas necessidades. Isso melhora o conforto e a ergonomia do assento. Dois coxins de ar estão integrados nos encostos dos assentos dianteiros, que são inflados ou desinflados conforme necessário por meio de duas válvulas de controle. Além disso, você pode ajustar a altura da posição de curvatura do encosto - simplesmente usando um interruptor de 4 vias na parte externa do assento.

  • Função de posicionamento PRE-SAFE®: Em conjunto com o sistema de proteção preventiva dos ocupantes PRE-SAFE®, o assento do passageiro da frente é movido para uma posição mais favorável em caso de possível colisão, se uma situação de direção crítica for detectada. A configuração depende se os ocupantes estão com os cintos de segurança ou se foi detectada uma cadeirinha infantil.

7. Pacote compartimentos

O pacote de espaço de armazenamento de série tem inúmeras instalações de armazenamento e fixação para o interior, bem como para o porta-malas ou o compartimento de carga. 


Componentes

  • Rede de bagagem no painel lateral esquerdo no porta-malas ou no compartimento de carga

  • Correia elástica no compartimento de carga

  • Caixa dobrável sob o piso do compartimento de carga (não disponível para veículos híbridos plug-in)

  • Porta-copos duplo no console central para 2 x 750 ml

  • Bolsos de mapa na parte de trás dos bancos dianteiros

8. Pacote de Assistência à Direção

O Pacote de Assistência à Condução proporciona ao seu Mercedes-Benz uma ampla gama de sensores: câmeras, radar e ultrassom monitoram o entorno. Além disso, os sistemas de assistência e segurança utilizam diversos dados de mapas, navegação e Informações de Tráfego em Tempo Real para avaliar rotas e tráfego em tempo real. 

Todas as informações são inteligentemente interligadas. Por isso, os sistemas no pacote oferecem um escopo de funções ampliado em comparação com sistemas individuais ou padrão. 

Além disso, você pode contar com funções exclusivas que não estão disponíveis individualmente. O Pacote de Assistência à Condução representa, portanto, alta tecnologia em sua forma mais pura e transforma seu Mercedes em um parceiro pensante.

O ganho de segurança é significativo em situações críticas onde há risco de colisão. Com base na situação, os sistemas respondem a pedestres, ciclistas, veículos em movimento e cruzando a direção de deslocamento, e também ao tráfego que se aproxima ao fazer uma curva. 

O conceito de segurança em três etapas começa com avisos visuais e sonoros. Se sua própria resposta de frenagem não for suficiente para evitar um acidente, ela é aumentada de forma direcionada. Se você falhar em frear completamente, a frenagem autônoma será acionada até a aplicação total dos freios. 

Em caso de saída involuntária da faixa ou aproximação perigosa da borda da faixa, o sistema realiza uma intervenção ativa para corrigir o curso. Por exemplo, colisões laterais iminentes podem ser evitadas. 

Em uma iminente colisão traseira, as luzes de advertência de perigo traseiras piscam rapidamente para garantir que os motoristas que vêm atrás sejam alertados.

9. Pacote Keyless Go

As funções de autorização de acesso e acionamento KEYLESS-GO permitem que todas as portas sejam destrancadas e trancadas apenas tocando na maçaneta da porta. E graças à iluminação do recesso da maçaneta, você também pode encontrar as maçanetas das portas no escuro.

Como outro benefício, o Pacote KEYLESS-GO inclui iluminação de recesso para que as maçanetas das portas sejam facilmente visíveis em condições de iluminação escura.


10. Pacote Conforto de Assentos

O Pacote Conforto de Assentos inclui uma ampla gama de opções de ajuste para os bancos dianteiros. Desta forma, você pode encontrar rapidamente uma posição ergonômica que é perfeitamente adaptada às suas necessidades individuais. 

A almofada de assento extensível aumenta a superfície de apoio para as coxas em até 6 centímetros - um destaque para pilotos altos.


Componentes

  • Ajuste da altura do banco do passageiro da frente

  • Ajuste da inclinação da almofada do assento para os bancos dianteiros

  • Ajuste da profundidade da almofada do banco

  • Design especial do assento


Conheça os modelos Mercedes-Benz na Bamaq Automóveis e descubra o modelo que vai atender melhor às suas necessidades com acessórios e pacotes exclusivos.