O Mercedes-Benz A45 AMG é detentor do motor 2.0 mais potente da história. O  Hatch esportivo da montadora alemã impressiona com seus 421 cv de potência, entregando um estilo de condução extremamente enérgico e único.

Ao longo deste artigo você vai se surpreender com as principais características e diferenciais do A 45 AMG.

Design exterior do Mercedes A 45 AMG

O novo Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ é bastante expressivo mesmo parado e promete pura Driving Performance já à primeira vista. 

O modelo possui o revestimento do radiador característica da AMG, com barras verticais, o que é um claro indício da condução dinâmica típica da marca. 

O acentuado "shark nose", os novos, marcantes faróis, o capô do motor com power domes e o emblema AMG marcam essa orientação dinâmica.


Dianteira AMG

A saia dianteira independente, o revestimento do radiador característico da AMG e os para-lamas acentuados AMG formam uma combinação inconfundível.

Rodas forjadas AMG de 48,3 cm (19") 

As rodas forjadas AMG de 48,3 cm (19") com design em raios cruzados, pintadas de preto fosco e pestanas dos aros das rodas diamantadas.

Saia traseira AMG com o característico visual de difusor

A saia traseira AMG, com o característico visual de difusor com quatro estabilizadores verticais, faz o Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ ser facilmente reconhecido.


Design interior A 45 AMG

O sofisticado interior AMG, com a estrutura esportiva e o sistema de infotainment MBUX, intensifica a conexão pessoal entre o motorista e o veículo. 

Os marcantes bancos AMG Performance ressaltam o caráter de corrida e estimulam uma posição do banco ativa, com apoio lateral fixo. 

O estofamento na combinação de couro sintético ARTICO/microfibra MICROCUT em preto é clássico e, com costuras decorativas duplas em vermelho, estabelece traços típicos da AMG.


Sistema multimídia MBUX 

O sistema multimídia MBUX da segunda geração combina um design esportivo com um inovador conceito de controle e exibição. Ele apresenta uma orientação dinâmica, com indicadores individuais no estilo AMG. 

No painel de instrumentos totalmente digital, é possível alternar entre três estilos de exibição AMG dinâmicos.

Bancos AMG Performance

Os melhores requisitos: perfeito apoio lateral para manobras dinâmicas em combinação com estética e conforto – os bancos AMG Performance opcionais, com estofamento em couro sintético ARTICO/microfibra MICROCUT, ressaltam visivelmente o caráter de corrida de seu veículo e apresentam detalhes em cores marcantes.


Elementos decorativos AMG em alumínio escuro/orange Street Style Edition

O elemento decorativo confere um visual exclusivo ao seu compartimento interno. A cor laranja destaca a expressividade do modelo especial AMG e o design de padrão AMG atrai todos os olhares para o compartimento interno de seu veículo. 

O elemento decorativo é, ao mesmo tempo, um símbolo sempre presente da qualidade de um produto premium feito com capricho.

Volante AMG Performance em couro napa/microfibra MICROCUT

Sinta o puro prazer em cada momento ao dirigir segurando o volante AMG Performance em couro napa/microfibra MICROCUT. Não se trata apenas de um prazer visual, segurá-lo nas mãos também é uma sensação incrível. 

Com os botões do volante AMG para os programas de condução AMG, você também fica com tudo sob controle.

Máxima performance na classe compacta

Performance excepcional, condução dinâmica perfeita, design expressivo – o Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ promete experiências esportivas em um nível máximo de excelência. 

Ao mesmo tempo, ele proporciona uma entrada perfeita no emocionante mundo da AMG Driving Performance. Depois que se entra nesse mundo, é difícil deixá-lo para trás de novo.


Suspensão AMG

A suspensão AMG, que inclui eixos específicos e amortecimento com ajuste esportivo, é rigorosamente projetada para altas velocidades em curvas com pouca inclinação lateral. Isso permite desenvolver todo o potencial dinâmico do veículo – para você, isso significa diversão pura ao volante e estabilidade máxima de condução.

Motor turbo 2.0 de quatro cilindros AMG

Com uma potência de 310 kW (421 cv) e um torque máximo de 500 Nm, o motor 2.0 é um dos mais potentes motores turbo de quatro cilindros fabricados em larga escala. 

Com a potência por litro de 155 kW (211 cv), o acionamento é superior a muitos agregados de renomados superesportivos. O motor de partida e o alternador de correia também auxiliam na performance do motor turbo 2.0 de quatro cilindros AMG. 

Destaque: este motor Mercedes-AMG é fabricado segundo o princípio "One man, one engine", obtendo assim uma plaqueta de identificação assinada à mão.

AMG Bodyshell

Complexas medidas de reforço da rigidez torcional da estrutura bruta proporcionam um comportamento de condução com um feedback diretamente perceptível ao motorista e a torção reduzida do eixo longitudinal e transversal permite que ocorram menos movimentos de rolamento e inclinação em curvas, frenagens e ciclos de carga. 

A barra anti-torção e o painel de tração em estrutura leve de alumínio são destinados ao reforço da rigidez torcional do veículo dianteiro. Além disso, barras na frente e atrás no lado inferior do assoalho reduzem as torções da estrutura bruta.

Direção paramétrica AMG

A direção paramétrica esportiva, eletromecânica e dependente da velocidade, propicia um estilo de condução esportivo com um comportamento de direção direto. 

Dependendo da velocidade e da situação de condução, ela transmite uma sensação mais rígida ou confortável na direção.  

DYNAMIC SELECT 

Com os programas de condução do AMG DYNAMIC SELECT você tem seu próprio engenheiro de corrida particular a bordo. Você intensifica a pegada esportiva de seu veículo conforme a situação ou sua vontade. 

Além das configurações predefinidas, também são possíveis combinações personalizadas – como um acionamento mais dinâmico com o volante mais leve.

AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A caixa de mudanças AMG SPEEDSHIFT DCT 8G é o parceiro perfeito em um estilo de condução esportivo. 

A transmissão com embreagem dupla impressiona com a função RACE START e um processo de mudança de marcha como as de carros de corrida, mas que também pode ser realizada de forma a proporcionar mais conforto. Assim, você tem o melhor de dois mundos – esportividade e conforto em longas viagens.

Tração total AMG Performance 4MATIC+

A tração total AMG Performance 4MATIC+ completamente variável distribui a força motriz não apenas de forma gradual e contínua entre as rodas dianteiras e traseiras mas também selecionando a roda no eixo traseiro pelo AMG TORQUE CONTROL – para uma tração sempre excelente, mesmo em curvas extremas ou pistas de corrida.

Dados Técnicos

  • Potência de 421 cv

  • Torque máximo: 500 Nm

  • De 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

  • Velocidade máxima de 270 km/h


Entre em contato com nossos consultores através desse link e saiba mais sobre os diferenciais do Mercedes A 45 AMG.