A Bamaq Mercedes-Benz tem o prazer de apresentar o universo dos SUVs da Mercedes-Benz, uma linha de veículos sinônimo de luxo, desempenho e tecnologia avançada. 

Com design sofisticado e a inovação que só a Mercedes-Benz pode oferecer, nossos SUVs são projetados para proporcionar uma experiência de condução incomparável, combinando conforto, segurança e eficiência.

Explore conosco os detalhes que fazem os SUVs da Mercedes-Benz verdadeiramente excepcionais e descubra o modelo que melhor se adapta ao seu estilo de vida. 

Características e vantagens de um veículo SUV

SUV significa Sport Utility Vehicle, que em tradução significa veículo utilitário esportivo. Os carros desta modalidade se caracterizam por sua robustez, versatilidade, conforto e estilo. 

Os modelos SUVs têm maior altura em relação ao solo e alguns possuem tração nas quatro rodas. Portanto, um SUV é um veículo muito versátil, enfrentando melhor o dia a dia das estradas brasileiras.  

Principais características

  • Carroceria elevada

  • Tração 4x4 (alguns modelos)

  • Maior espaço interno

De acordo com as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), para um veículo entrar na categoria de SUV ele deve preencher quatro das cinco características a seguir: 

  • Distância do solo no espaço entre os eixos de no mínimo 20 centímetros 

  • Vão livre do solo entre os eixos dianteiro e traseiro de 18 cm 

  • Ângulo de entrada (ataque) deve ter no mínimo 23 graus (tolerância de -1º) 

  • Ângulo de saída mínimo de 20 graus (tolerância de -1º) 

  • Ângulo de transposição de rampa mínimo de 10 graus (tolerância de -1º).

SUVs da Mercedes-Benz 

Os SUVs Mercedes-Benz trazem a união perfeita de esportividade, conforto, segurança e tecnologia. Além disso, a sofisticação e imponência do design tornam nossos modelos ainda mais fascinantes. É aquele carro que chama atenção por onde passa. 

Veja a seguir alguns modelos de destaque da marca dessa categoria:


Mercedes GLE 2024 SUV

O novo GLE impressiona com várias características de destaque no seu exterior. O design frontal otimizado, com uma nova grade do radiador, ressalta a dinâmica personalidade do SUV. 

Detalhes sofisticados que impressionam: com a iluminação de entorno, um padrão Mercedes-Benz animado é projetado no chão quando as portas são abertas.


Teto solar panorâmico

Verdadeira sensação de liberdade: quando desejado, o teto solar panorâmico, elétrico e com ajuste contínuo, proporciona ar fresco ao ser deixado aberto. A altura da abertura pode ser automaticamente adaptada à atual velocidade. Estando fechado, ele também propicia um claro, agradável ambiente no compartimento interno.

Lanternas traseiras

Bastante impressionante: o novo design da luz na traseira, com dois blocos horizontais, ressalta a marcante personalidade SUV do GLE.

Farol LED High Performance

Os faróis LED High Performance iluminam a via com um feixe amplo e uma luz branca quente muito mais precisa e generosamente do que os faróis halógenos convencionais ou de bi-xenônio. Para você, isso significa: uma visão melhor e, consequentemente, uma maior segurança.

Novo design da dianteira

Um grande espetáculo: a dianteira do GLE está com um novo visual fascinante. A nova grade do radiador da AMG Line com padrão Mercedes-Benz em cromo distingue o design do GLE, marcante e típico de SUV. Os novos defletores de ar geram uma presença ainda maior.

Rodas de liga leve de 20 polegadas

Chegue ao seu destino com conforto: rodas de liga leve com design de raios múltiplos de 50,8 cm (20’’) completam o design esportivo e elegante do GLE.

O interior do novo Mercedes GLE 2024

O interior do novo GLE impressiona com enorme conforto e materiais sofisticados, que criam um ambiente exclusivo de grande bem-estar. 

Equipado com um novo volante multifuncional de três raios e a última geração de MBUX, o GLE oferece excelente conforto operacional em todas as viagens.


Novas cores dos estofos

O compartimento interno do novo GLE apresenta as novas combinações bicolores de bege-catalão/preto, marrom-Bahia/preto e preto/bege macchiato. E graças à alta qualidade dos estofamentos, todos os passageiros desfrutam de um conforto exclusivo durante as viagens.

GLA 200 AMG Line

O novo GLA 200 AMG Line combina uma dinâmica inovadora com elegância esportiva atemporal, típico de um SUV. Seu design interior é uma combinação ideal de alta tecnologia, espaço livre e elegância dinâmica.


Rodas de liga leve de 20″

As rodas de liga leve das dimensões de 17" até 20" posicionadas em conjunto com o ombro atlético do veículo conferem ao GLA um caráter SUV poderoso e uma posição confiante na estrada e em terrenos leves.

Nova dianteira com faróis Full LED

Os faróis Full LED iluminam a via com um feixe amplo e uma luz branca quente agradável de forma muito mais precisa e generosa do que os faróis halógenos convencionais ou bi-xenon. Para você, isso significa: melhor visibilidade e, consequentemente, maior segurança.

Nova traseira com defletores da ponteira do escape e luzes traseiras totalmente LED

Entusiasmado por todos os lados: a traseira com os defletores da ponteira do escape e as marcantes luzes traseiras totalmente LED convencem não apenas com o design dinâmico, mas também com um design interno de alta qualidade e preciso.

Design interior do GLA 200

O interior do Mercedes-Benz GLA encanta com um interior de alta qualidade, uma impressão de espaço generosa e um conforto de condução inovador. Seja o volante, o novo console central ou a elegante iluminação ambiente – cada detalhe convence com um design estético e uma função bem pensada. 


Console central remodelado

A persiana para o porta-objetos no console central oferece uma elegante proteção visual de material de alta qualidade. Ela é bonita e deixa o interior ainda mais organizado, com tudo que é importante ao alcance da mão. 

No prático porta-objetos cabem objetos de uso cotidiano como o smartphone, a bolsa ou várias chaves.

Novo sistema multimídia MBUX

Configure o seu Infotainment pessoal com o novo sistema multimídia MBUX. Escolha entre vários estilos de exibição de "desconcertado" a "desportivo" e decida entre a entrada de voz ou a função de toque. 

Graças à inteligência artificial, a emissora favorita é lembrada – e o caminho mais rápido para o trabalho.


Assistente ativo de distância DISTRONIC

O assistente ativo de distância DISTRONIC é capaz de reduzir amplamente o esforço do motorista e regular automaticamente a distância ao veículo que trafega à frente. Em conjugação com reconhecimento de sinais de trânsito, basta pressionar um botão para confortavelmente assumir os limites de velocidade identificados.

Proteção do veículo GUARD 360°

A Proteção do veículo GUARD 360°oferece uma monitorização completa do ambiente do veículo - por exemplo, com o sistema de alarme antifurto e antiarrombamento e a proteção antirreboque. 

Movimentos no compartimento interno do veículo acionam alertas sonoros e visuais. O reconhecimento de colisão do Mercedes me informa você pelo aplicativo.

Pacote de estacionamento com câmera 360°

Perfeito serviço de estacionamento a bordo. O assistente ativo de estacionamento com câmera 360° facilita tanto a procura por vagas quanto as manobras de estacionamento. Você pode escolher: estacione você mesmo facilmente utilizando a ajuda da visão panorâmica, ou relaxe enquanto o carro estaciona sozinho.

DYNAMIC SELECT

Dirija conforme sua preferência. Com um simples toque de botão, o DYNAMIC SELECT oferece diferentes programas de condução que determinam, por exemplo, o funcionamento do motor, caixa de mudanças, suspensão ou direção.

O modo "Sport" permite dinamismo ao dirigir, enquanto o programa básico "Comfort" é muito equilibrado. O programa "ECO” visa a eficiência e proporciona economia de combustível e redução de custos.

GLC 300 SUV

O Novo GLC SUV chega ao Brasil com visual ainda mais moderno e sofisticado. 

Além disso, ambas versões estreiam um novo motor híbrido leve.

Se você está buscando um carro altamente confortável, sofisticado e tecnológico, o GLC é a escolha certa para você. 


Design exterior

Tudo o que torna o conceito de design "Claridade sensual" e luxo moderno tão atraente está unido no GLC.

Teto solar panorâmico

Seja aberto ou fechado: com o teto solar panorâmico você experimenta uma fascinante sensação de liberdade e aprecia um ambiente agradavelmente claro no interior. Também visto de fora, o generoso teto solar tem um efeito único, pois dá leveza e exclusividade ao exterior.

Lanternas traseiras de dois elementos

As novas lanternas traseiras de dois elementos são concebidas com um sofisticado design de luzes tridimensional totalmente em LED. A separação em dois elementos possibilita uma tampa traseira mais ampla, bem como maior abertura do compartimento de carga. Além disso, o moderno design da luz elegantemente projetado transmite maior dinâmica mesmo antes de largar.

Estribos com visual de alumínio e cravos de borracha

Os novos estribos opcionais com visual de alumínio foram reprojetados para reforçar ainda mais o caráter de SUV do GLC. Eles são instalados na altura da longarina e, desta forma, facilitam o embarque. 

Os estribos foram projetados com um design de modelo esportivo, o que quer dizer que eles são mais estreitos na região das portas dianteiras e se tornam mais largos na parte de trás.

Interior

O compartimento interno do novo GLC SUV redefine padrões. Seja o display central inclinado para o motorista, o volante esportivo multifuncional ou os sofisticados elementos decorativos: materiais de alta qualidade garantem o conforto luxuoso em todas as viagens.


Sistema multimídia MBUX com display central

Inclinado para o motorista e com comando por toque. Ele é a interface digital entre você e o veículo, através do qual você controla muitas funções importantes do veículo - de maneira intuitiva e confortável.

Volume do compartimento de carga

O novo GLC SUV vem com a tampa traseira EASY-PACK como item de série. É um modelo altamente equipado de maneira sofisticada e funcional. Com o pacote conforto do porta-malas como item de série, o novo GLC ficou ainda mais confortável.

Pacote de assistência à condução Plus

Viajar com tranquilidade e segurança: com este pacote, você se beneficia de diversas vantagens da condução semiautomatizada, capazes de auxiliar e reduzir seu esforço. Além disso, o conceito de proteção do PRE-SAFE® Impulse Lateral pode ajudar a atenuar as consequências de acidentes no caso de uma colisão lateral iminente.

Pacote de estacionamento com câmera de ré

Esse pacote oferece suporte versátil ao estacionar: o Active Parking Assist com PARKTRONIC detecta espaços de estacionamento disponíveis à medida que você passa. Assim que um espaço de estacionamento é selecionado, graças à câmera de marcha à ré, aos sensores ultrassônicos e às visualizações práticas, você pode entrar na vaga sem esforço - ou fazer com que o veículo seja estacionado com auxílio.

Rede de bordo de dupla tensão 12/48 Volts

O novo Mercedes-Benz GLC oferece uma rede de bordo de dupla tensão 12/48 Volts para motores de combustão. O gerenciamento de energia adicional de 48 Volts, como um passo na direção da eletrificação, promove vantagens em termos de eficiência, consumo e conforto.

EQS SUV

Desenvolvido para pessoas com um estilo de vida excepcional. Características de condução sublimes e tecnologias inovadoras combinam-se com um interior espaçoso e totalmente variável. Aqui, até 7 passageiros desfrutam de conforto de condução elétrica para todos os sentidos.


Design

O "Purpose Design" aerodinamicamente otimizado tem um efeito positivo sobre a autonomia elétrica. Deste modo, o EQS SUV estabelece novos padrões em termos de linguagem de forma de mobilidade elétrica.

Lanternas traseiras de LED no design de hélice 3D

Um destaque inconfundível é o sofisticado interior das lanternas traseiras de LED: os elementos luminosos apresentam o formato de uma hélice arqueada em 3D. Em combinação com a faixa luminosa que abrange a largura total do veículo, a assinatura luminosa característica do Mercedes-Benz revela sua potência radiante.

DIGITAL LIGHT com função de projeção

Com o DIGITAL LIGHT você experimenta uma iluminação fantástica. Esse sistema HD opera como um projetor e, com sua luz constantemente ajustada, reage às alterações das condições de trânsito, pista de rolamento ou clima, e é ainda mais fascinante com suas funções de projeção.

Interior

Desfrute de uma ampla sensação de espaço e de um design do interior elegante e sofisticado, bem como do mundo digital do Mercedes-Benz User Experience, em até sete lugares.