Quer saber qual é o consumo da GLA 200 em suas atuais versões? Neste artigo vamos trazer essa informação e ainda vamos apresentar alguns dos principais diferenciais desse SUV da Mercedes-Benz.  Continue a leitura e se informe! 

 

Consumo da GLA 200

A versão 2023 da GLA 200 é equipada com motor 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque a 1.620 rpm, com câmbio automático de 7 velocidades. A tração é dianteira.

O motor ainda acompanha propulsor transversal com turbocompressor  e injeção direta, além de 4 cilindros e 16 válvulas. 

Veja abaixo qual o consumo da GLA 2023:

  • Cidade: 11,1 km/l
  • Estrada: 13,6 km/l

- Leia mais: Mercedes GLA 200 AMG Line: confira todas as novidades da versão

 

Principais diferenciais do modelo da GLA 200

 

A seguir você vai ver alguns dos principais diferenciais do modelo. Confira as tecnologias automotivas exclusivas da Mercedes para esse modelo.

 

Design exterior

O design exterior do Mercedes-Benz GLA impressiona com estruturas robustas e linhas dinâmicas. Conheça alguns destaques:

 

1. Teto solar panorâmico deslizante

Seja aberto ou fechado: com o teto solar panorâmico você experimenta uma fascinante sensação de liberdade e aprecia um ambiente agradavelmente claro no interior. Visto também de fora, o generoso teto corrediço tem um efeito único, pois dá leveza e exclusividade ao exterior.

 

2. Faróis full LED

Os faróis de full LED de alta performance oferecem mais segurança à noite e um visual inconfundível e distinto. A tecnologia full LED ilumina melhor a estrada do que os faróis convencionais e consome menos energia.

 

Design Interior

No interior do Mercedes GLA, você encontrará um amplo espaço com detalhes esportivos e equipamentos sofisticados. Confira:

 

1. Posto de comando Widescreen

Tudo à vista. O posto de comando Widescreen no GLA impressiona pela sua nitidez e visão geral. Assim, você pode navegar de forma fácil e rápida através dos menus de seu veículo.

 

2. Iluminação ambiente

Ilumine o interior de forma personalizada de acordo com seu humor e preferências. Fascinantes universos cromáticos surgem das 64 cores da iluminação ambiente, por exemplo, nas saídas de ventilação, nas portas ou no painel de instrumentos.

 

3. Comando por voz LINGUATRONIC

Ative o comando por voz LINGUATRONIC pelo botão de voz no volante ou simplesmente dizendo “Oi, Mercedes”. Assim você pode acessar várias funções do MBUX sem tirar as mãos do volante.

 

4. Pacote de assistência à condução

Os sistemas modernos podem auxiliar você conforme a situação em ajustes de velocidade, direção, mudanças de faixa e mesmo quando há risco de colisão. Assim o risco de acidentes pode ser reduzido – os passageiros e participantes do trânsito podem ser efetivamente protegidos.

 

5. Assistente de frenagem ativo

Um olho a mais na estrada: o assistente de frenagem ativo alerta sobre o risco de colisão com o veículo da frente e pedestres/ciclistas atravessando a via, além de poder acionar uma frenagem autônoma em caso de frenagem de emergência.

 

6. Assistente ativo de distância DISTRONIC

O assistente ativo de distância DISTRONIC reduz amplamente o esforço do motorista e regula automaticamente a distância ao veículo que trafega à frente. Em conjugação com reconhecimento de sinais de trânsito, basta pressionar um botão para confortavelmente assumir os limites de velocidade identificados.

 

7. EASY-PACK com HANDS-FREE ACCESS

Com a tampa traseira EASY-PACK, você pode abrir e fechar o bagageiro eletricamente com facilidade: basta um simples toque de botão. Graças ao HANDS-FREE ACCESS (somente em conjunto com o Pacote conforto KEYLESS-GO), a tampa traseira se abre e fecha sem que você precise tocá-la.

- Leia também: Sistema keyless: o que é e quais as vantagens dessa tecnologia

 

8. Proteção do veículo GUARD 360° Plus

Proteção do veículo GUARD 360° Plus oferece monitoramento completo do entorno do veículo. Graças ao sistema de alarme antifurto e antiarrombamento e à desativação de emergência da chave, você pode agir rapidamente. Durante a viagem, o reconhecimento de colisão o mantém informado através do aplicativo.

- Leia também: Antifurto veicular: conheça os principais tipos e suas funções

 

9. Suspensão conforto com rebaixamento

A suspensão conforto oferece um pacote dinâmico total. Ela aumenta ainda mais a estabilidade na pista. A suspensão rebaixada em 15 milímetros trabalha com molas e atenuadores especialmente ajustados: com ajuste mais esportivo que a suspensão padrão.

 

10. DYNAMIC SELECT

Com um simples toque de botão, o DYNAMIC SELECT oferece diferentes programas de condução que determinam, por exemplo, o funcionamento do motor, caixa de mudanças, suspensão ou direção. Estão disponíveis os modos “Sport”, “Comfort” e “ECO”.