O EQC é o primeiro dos modelos de carros elétricos da Mercedes-Benz que chegou no Brasil. Outras linhas neste novo conceito estão previstas para chegar no mercado brasileiro nos próximos anos. 

Os veículos elétricos da marca chegam para revolucionar o mercado automotivo, trazendo inovações tecnológicas, de segurança e design como nunca visto antes. 

Ficou curioso (a)? No texto a seguir vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre os carros elétricos da Mercedes. Você vai descobrir sobre: 

  • Conceito EQ da Mercedes-Benz;
  • Detalhes do EQC 400: primeiro veículo elétrico da marca no Brasil;
  • Outros modelos elétricos da Mercedes previstos para chegar no Brasil.

Vamos lá? 


Conceito EQ da Mercedes-Benz

O conceito EQ oferece um ecossistema completo de produtos, serviços, tecnologias e inovações voltado para a eletromobilidade

A gama vai de veículos elétricos até acumuladores de energia residenciais, passando pelas estações de recarga Wall Box e serviços de recarga.

O EQC foi apenas o primeiro de uma série de lançamentos de veículos elétricos da marca previstos para serem acrescentados ao portfólio da Mercedes-Benz Cars. 

Os próximos modelos de carros elétricos vão incorporar a essência da eletromobilidade moderna: o design atraente, o prazer excepcional ao dirigir, a alta praticidade e a máxima segurança, características marcantes de todos os veículos do inventor do automóvel.


Responsabilidade sustentável

Os carros elétricos da Mercedes chegam para reforçar ainda mais a responsabilidade sustentável da marca. Com a nova gama de modelos, a montadora alemã estabelece uma imagem clara e coerente em seus produtos e serviços sustentáveis com a estrela.

Para o suporte dos veículos elétricos, a Mercedes-Benz já oferece uma ampla infraestrutura de carregamento. 

Existe a estação de recarga rápida Wall Box, o app gratuito "Charge&Pay", para abastecer veículos movidos a energia elétrica de forma confortável em postos de carregamento públicos. Além disso, tem também os acumuladores de energia obtida de sistemas fotovoltaicos, oferecidos para empresas ou residências.

Todos esses produtos e serviços estarão futuramente reunidos na marca EQ. 


Conheça o EQC: primeiro carro elétrico da Mercedes no Brasil 

O EQC 400 4MATIC é o primeiro modelo elétrico da Mercedes a chegar em solos brasileiros. O veículo impressiona por sua autonomia, ampla infraestrutura de recarga e o mais alto nível de segurança. 

O resultado é um veículo que leva a experiência de condução para um nível completamente novo, como você nunca sentiu antes. 


Potência do EQC

A nova unidade de acionamento elétrica é tão inovadora que o novo EQC tem duas delas. Um motor elétrico no eixo dianteiro e um no eixo traseiro transformam em conjunto a energia elétrica armazenada na bateria em energia mecânica, gerando uma potência de 300 kWh (408 cv).

Para reduzir o consumo de energia elétrica e aumentar a dinâmica, os trens de força elétricos têm características diferentes: a máquina elétrica dianteira é otimizada para obter a maior eficiência possível entre as faixas de carga leve e média, enquanto a traseira é responsável pela dinâmica.


Recarga em casa com a Mercedes-Benz Wall Box

Enquanto você está confortavelmente no seu sofá, a Mercedes-Benz Wall Box para residências cuida da recarga completa do seu EQC. 

Com uma potência de recarga de 7,4 kW, você pode recarregar o novo EQC até três vezes mais rápido que com uma tomada elétrica comum.


Recarrega durante a viagem

Não importa onde você esteja: o EQC pode ser recarregado em inúmeras estações de recarga CA ou CC públicas, disponibilizadas pela Enel. 

Você pode recarregar o seu carro elétrico em estações de recarga CA públicas com o cabo de recarga de série com 7,4 kW de potência enquanto você vai às compras, ao trabalho ou ao restaurante.


Sistema multimídia MBUX

O MBUX lhe oferece liberdade máxima para operar várias funções da maneira que você achar mais confortável, como por exemplo, de forma intuitiva por toques. 

No Novo EQC, o display multimídia está disponível como touchscreen. Além disso, o carro elétrico conta também com o sistema de comando por voz natural, "Oi, Mercedes".


Outros carros elétricos da Mercedes previstos para chegar no Brasil

Além do EQC, outros carros elétricos da Mercedes-Benz estão previstos para serem lançados no Brasil nos próximos anos. 

Os próximos lançamentos já estão previstos para 2021, são elas: EQA, um modelo SUV e o EQS, uma versão de sedã elétrico. Outro modelo na modalidade sedã é o EQE, este previsto para ser lançado apenas em 2022. 

As inovações voltadas para a eletromobilidade fazem parte dos planos de renovação da montadora alemã. A ideia da Mercedes é tornar todos os veículos da marca elétricos até 2039. 


Leia também: 7 tecnologias automotivas da Mercedes-Benz