Os veículos Coupés Mercedes-Benz têm como características o design sofisticado, com linhas suaves e marcantes, e uma esportividade única. Eles são sonhos de consumo de muitas pessoas que desejam ter na garagem um carro imponente e luxuoso. 

Atualmente a marca alemã trabalha com 3 linhas distintas de carros desta categoria, são elas: CLA, GLC e GLE, além das versões esportivas AMG CLA, AMG GLC e AMG GLE.

Quer conhecer mais detalhes sobre cada uma? Então confira as principais características dos veículos coupés Mercedes-Benz a seguir! 

Modelos atuais de Coupés Mercedes-Benz

Como adiantamos acima, a Mercedes-Benz possui três linhas com configuração coupé em sua frota de veículos. Cada uma delas foi pensada para atender  necessidades  e gostos específicos. 

Veja os detalhes e descubra qual veículo mais te agrada! 

CLA Coupé

Visto de frente, nota-se imediatamente que o Novo CLA aparenta solidez e força sobre suas rodas. Mas isso não contribui apenas para o seu visual, o veículo também adere mais firmemente à pista, a dinâmica em curvas é muito melhor e a condução em linha reta apresenta maior estabilidade.

No interior do modelo, as transições entre o painel de instrumentos, o console central e os revestimentos das portas são fluidas e garantem o agradável design “wrap around”.


Head-up Display

As melhores chances para um prazer de condução esportiva e uma sensação de condução excepcional: o display head-up transforma o seu para-brisa em um posto de comando digital fascinante. Com isso, você tem as informações importantes sempre ao alcance dos olhos. Você pode dedicar toda a sua atenção à via e ao que acontece no trânsito à sua frente. 

Teto solar elétrico panorâmico

Experimente o prazer de dirigir como se estivesse num cabriolet ou roadster – é revigorante e libertador. Basta um toque no botão para abrir o teto solar panorâmico em qualquer posição. Mesmo quando o teto solar deslizante panorâmico está fechado, deixa transpassar mais luz e brilho para o interior do veículo, contribuindo para seu bem-estar.



Integração com Apple Carplay e Android Auto

Enviar mensagens de texto ou acessar a sua agenda de contatos também não é problema. No Classe A Sedan você pode usar seu smartphone sem precisar manuseá-lo. Apenas usando o USB ou NFC para conectá-lo ao veículo. Em seguida, controle convenientemente quase todos os aplicativos e funções através do visor do sistema de multimídia através dos botões do controle de toque no volante. 

GLC Coupé

Dominante e forte como nunca, agora o GLC Coupé irradia ainda mais a imponência típica dos veículos Mercedes-Benz, mas sem perder a sofisticação. O modelo traz o luxo moderno em sua expressão mais clara e sensual.


Em seu interior, funções de conforto inteligentes, um conceito de controle incrivelmente inovador e displays digitais esperam por você.

Assistente ativo de estacionamento PARKTRONIC  

Além de encontrar vagas de estacionamento, o assistente ajuda você a entrar e sair da vaga. Ele ajuda você nas manobras e, em veículos com transmissão automática, também nas acelerações, frenagens e mudanças de marcha.

Pacote visual AMG Line 

O modelo transmite uma imagem geral tão atlética quanto impressionante em todos os ângulos - a esportividade do seu veículo é, portanto, inconfundível à primeira vista. Os destaques incluem, por exemplo, a grade do radiador de diamante com estrela Mercedes integrada e pinos em cromo. 

Sistema de som surround Burmester 

Os alto-falantes de alto desempenho produzem no ambiente uma sonoridade de primeira qualidade. Você pode ajustá-la individualmente nos bancos dianteiros e traseiros e intensificar a experiência acústica. Uma qualidade que se percebe também visualmente pela sofisticada inscrição Burmester.

GLE Coupé

Para-brisa aerodinâmico, carroceria rebaixada e linha traseira descendente marcam a inconfundível e elegante silhueta do novo GLE Coupé. 

A frente remodelada com uma sofisticada grade em design diamante revela a incrível esportividade presente em cada detalhe até a sua traseira.


O GLE possui ainda uma luxuosa cabine, generosamente equipada e com uma variedade de recursos de série, incluindo bancos esportivos AMG em couro Nappa, elétricos e com memória de posição.

No compartimento interno você encontrará ainda dois novos displays grandes elegantemente vitrificados. Dois bancos esportivos igualmente novos e sofisticados dão muito mais apoio ao motorista e ao acompanhante, permitindo assim uma condução ainda mais dinâmica sem perder o conforto. 

Outro destaque para o seu bem-estar: o amplo espaço traseiro agora tem ainda mais espaço e bancos altamente confortáveis.


Faróis full LED com ILS 

Para obter a melhor visibilidade possível em vias, autoestradas e em curvas, o modo de luz baixa do Full LED com Intelligent Light System adapta-se automaticamente às condições de iluminação e de condução.

Dynamic Select

Os parâmetros da configuração da suspensão do GLE Coupé alteram-se em função do programa DYNAMIC SELECT selecionado. 

O modo de condução "Sport+" (dependendo do modelo) destaca-se pela dinâmica transversal, assegurando um comportamento de amortecimento e de mudanças extremamente desportivo.


O rebaixamento do veículo em 25 mm permite reduzir a resistência ao ar, aumentando a estabilidade e até as luzes direcionais e de máximos dispõem de regulação mais dinâmica.



O programa de condução "Comfort" proporciona uma condução equilibrada e eficiente.


O programa de condução "Piso Escorregadio" garante um comportamento de condução otimizado em ruas com gelo e neve e o programa "Individual" permite variar os parâmetros individuais conforme pretendido.