O financiamento de veículos é uma modalidade de compra muito utilizada para a aquisição de um veículo. A opção é considerada pois se adequa às necessidades de cada um. Ou seja, o cliente pode fazer o pagamento de forma planejada, de acordo com as suas possibilidades financeiras.

Quer entender melhor como funciona o financiamento de veículos? Então continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre o tema. 


Como funciona o financiamento de veículos? 

O financiamento é a aquisição de um bem de forma parcelada. Para adquiri-lo, o consumidor deverá negociar com alguma instituição financeira a contratação do mesmo. Portanto, esta instituição irá prover o recurso, na condição da cobrança de uma taxa de juros sobre o valor emprestado. 

É possível fazer um financiamento de veículos em até 60 meses, incluindo a carência. E para requisitar o benefício basta que o cliente tenha crédito no mercado e comprove renda suficiente para arcar com os custos do carro. 


Opções de financiamento de veículos Mercedes-Benz 

A Bamaq Mercedes-Benz oferece várias opções para a aquisição de seus veículos através do financiamento. As soluções variadas têm o objetivo de atender às diferentes necessidades e possibilidades financeiras. 

O cliente tem a certeza de encontrar a melhor modalidade de compra para realizar o sonho de colocar uma estrela em sua garagem.  Veja as possibilidades de financiamento de veículos: 


CDC

O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma modalidade de financiamento de veículos com flexibilidade e rapidez na contratação. 

A opção de compra oferece prazo de até 60 meses, com incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e possibilidade de quitação antecipada a qualquer momento do contrato. 

Como funciona: entrada flexível, taxa pré-fixada e parcelas mensais. Permite carência para o pagamento da primeira parcela. 


Vantagens

  • Rapidez na contratação e liberação do bem (processo simplificado);
  • Possibilidade de carência;
  • Taxas competitivas.


CDC Flexibility Automóveis

O CDC Flexibility é a combinação ideal para você que sonha com um Mercedes-Benz 0KM. Um plano de financiamento de veículos flexível, com uma entrada reduzida e prestações menores que num plano convencional. 

Nesta modalidade, as parcelas possuem valor fixo reduzido em relação ao CDC convencional, com entrada até 49% do valor do veículo, restante em até 36 meses e parcela final fixa de 50% do veículo.

Portanto, o CDC Flexibility te dá mais flexibilidade do que qualquer outro produto financeiro. Como você financia apenas uma parte do valor do veículo, só escolhe o que fazer no final do contrato. Veja quais são as suas opções: 

  1. Trocar por um novo Mercedes-Benz: vender o seminovo à concessionária e financiar um novo veículo;
  2. Ficar com o veículo: quitar a parcela balão ao final do contrato com recursos próprios;


Como funciona? 

Primeiro você escolhe o modelo do veículo e depois o valor da entrada. Estas condições irão determinar o valor das parcelas mensais. Logo, quanto maior a entrada, mais baixas serão as parcelas. 

A parcela balão será o valor a ser pago para a aquisição do veículo no final do contrato, caso seja esta a sua opção. 


Leia também: Vai comprar um carro de luxo? 4 dicas para acertar na escolha