Se você está buscando um veículo que una sofisticação, conforto extraordinário e tecnologia de ponta, a linha Mercedes-Benz GLE 400 Diesel proporciona tudo isso. Disponível nas versões SUV e Coupé, o modelo é destinado para grandes aventuras. 

No texto a seguir vamos apresentar características e diferenciais das versões dessa  linha da Mercedes-Benz. Continue a leitura e confira. 

GLE 400 Diesel SUV 7 Lugares 

A versão SUV 4x4 é a união perfeita entre conforto e luxo em níveis máximos. Performance com muita economia, com autonomia de até 1.000 kms. Além de muito espaço, oferece versatilidade de sobra.

GLE 400 Diesel Coupé

A versão Coupé destaca-se pela linhas esportivas, além de tecnologia, sofisticação e conforto. Motorização Diesel e tração 4X4 garantem desempenho e economia de sobra.

Veja alguns dos destaques das versões: 


MBUX (Mercedes-Benz User Experience)

O sistema multimídia com inteligência artificial da Mercedes-Benz torna a experiência de condução no GLE, nas versões SUV e Coupé, ainda mais dinâmica e prazerosa. 

Com o sistema MBUX, cada detalhe pode ser ajustado com exatidão aos desejos do usuário, desde a posição de dirigir até o acesso a alguns dos seus aplicativos favoritos do celular. 

A interação com o sistema ocorre através de comandos de voz ativados por um simples "Hey" ou "Olá", seguidos da palavra "Mercedes", ou com toques no volante, no touchpad do console central ou na própria tela widescreen.


Nova geração de motores

Com os novos motores, o GLE acelera com mais potência e eficiência do que nunca.

O novo motor a diesel de seis cilindros oferece a moderna combinação entre eficiência e agilidade em qualquer classe de potência. Os motoristas e passageiros têm a vantagem extra da tração com conforto refinado.

Além disso, todas as motorizações incluem a transmissão automática 9G-TRONIC e a tração total 4MATIC.

Tração total 4MATIC

Para um arranque seguro mesmo em terreno escorregadio, o sistema distribui de modo permanente os momentos de tração entre eixos dianteiro e traseiro. Também os subesterços e sobresterços são bastante reduzidos no caso de condução dinâmica em curvas.

A tração total 4MATIC permanente com o sistema eletrônico de tração 4ETS garante excepcionais capacidades off-road e ótima tração sobre superfícies instáveis, bem como no caso de neve ou lama. Conforme o modelo do novo GLE, o sistema pode, pela primeira vez, distribuir a força de tração variavelmente entre o eixo dianteiro e o traseiro e, com isso, aumentar sensivelmente a dinâmica de condução.


Recarga e conexão sem fio

Com o Mercedes GLE Coupé os usuários podem recarregar seus smartphones mesmo na estrada. Basta colocar o celular em seu lugar fixo no porta-objetos para recarregá-lo sem fio. Independentemente do modelo e da marca, os smartphones compatíveis são recarregados sem fio.

Mercedes-Benz Intelligent Drive

Presente em ambas versões do Mercedes GLE, os sistemas de segurança auxiliam o motorista no trânsito, em longas viagens ou em trajetos desconhecidos. São algumas das funcionalidades: 

Assistente ativo de distância DISTRONIC

O sistema reduz o esforço exigido de você, regulando automaticamente a velocidade de acordo com os veículos que trafegam mais devagar à frente. A distância especificada desejada pode ser ajustada em vários níveis.

Assistente de limite de velocidade

Essa tecnologia facilita o cumprimento das especificações de limite de velocidade. Ele pode até mesmo chamar a sua atenção para sinais adicionais de restrição. As indicações podem contribuir para aumentar a segurança no dia a dia pelas estradas.

Assistente de frenagem ativo

O assistente de frenagem ativo pode auxiliá-lo a evitar colisões com o veículo da frente e acidentes com pedestres e ciclistas atravessando a via. 

Além da advertência de colisão e de distância, ele também pode aumentar a pressão sobre os freios de acordo com a situação, caso você pise com força insuficiente no pedal. Se você não reagir, ele pode iniciar uma frenagem autônoma de emergência.

Assistente de manobra com reboque

Economize tempo e evite estresse ao manobrar: o assistente de manobra com reboque permite que você faça as manobras de ré sem dificuldades, de modo preciso e descontraidamente, mesmo em situações difíceis. A condução assistida é um verdadeiro alívio especialmente para pessoas com pouca experiência em viagens com reboque.

Pacote de estacionamento com câmera 360°

A tecnologia facilita tanto a procura por vagas quanto as manobras de estacionamento. A escolha é sua: estacione você mesmo facilmente com a ajuda da visão panorâmica, ou relaxe e deixe que o carro estacione por você.

Se você optar pelo estacionamento assistido, o assistente ativo de estacionamento ajuda a colocar o veículo na vaga escolhida. O sistema pode oferecer ajuda em diversas tarefas durante a manobra de estacionamento – começando pelas setas e ao virar o volante.