O GLE SUV 4x4 Diesel é a união perfeita entre conforto e luxo em níveis máximos. Com mais de 70 kgfm de torque, proporciona performance com muita economia, rodando mais de 1.000 kms com um tanque de combustível.

Você tem interesse em saber mais detalhes sobre essa estrela? Então continue a leitura pois vamos apresentar quais são os principais diferenciais do GLE SUV Vamos lá?  

Conheça o GLE SUV

O GLE SUV da Mercedes-Benz traz tudo o que você precisa para uma rotina diferenciada no trânsito: design sofisticado e robusto, além de equipamentos de conforto e segurança de última geração. 

O modelo acomoda até 7 ocupantes, proporcionando muito espaço para você e sua família, além de toda tecnologia que só um SUV Mercedes-Benz é capaz!

Confira abaixo algumas especificações do veículo: 


Design do GLE SUV

Você está buscando um veículo que se destaca por onde passa? Assim é o Mercedes-Benz GLE SUV. 

Suas linhas robustas e marcantes destacam que o modelo nasceu para grandes aventuras. Veja abaixo alguns destaques de design do GLE. 

AMG Line marcante e esportiva

A AMG Line opcional brilha por conta de sua grade diamante reluzente. Saias esportivas em volta do veículo, grandes entradas de ar, revestimentos pintados da moldura do para-lama e rodas de liga leve especiais são alguns dos elementos que comprovam o seu estilo esportivo.

Grafismo luminoso de LED

Os faróis do GLE já estão equipados de série com moderna tecnologia de LED. Além disso, o equipamento foi projetado como uma verdadeira obra de arte, com um design de iluminação inconfundível e uma cor semelhante à luz natural e especialmente agradável. 

Graças aos seus 84 LEDs individualmente controláveis, os faróis garantem um ajuste extremamente rápido e preciso da luz de circulação à situação de trânsito.

Destaques de conforto

MBUX (Mercedes-Benz User Experience)

O sistema multimídia com inteligência artificial da Mercedes-Benz torna a experiência de condução no GLE ainda mais dinâmica e prazerosa. 

Com o sistema MBUX, cada detalhe pode ser ajustado com exatidão aos desejos do usuário, desde a posição de dirigir até o acesso a alguns dos seus aplicativos favoritos do celular.

A interação com o sistema ocorre através de comandos de voz ativados por um simples "Hey" ou "Olá", seguidos da palavra "Mercedes", ou com toques no volante, no touchpad do console central ou na própria tela widescreen.

Display head-up 

O display head-up opcional transforma o para-brisa do GLE em um fascinante posto de comando digital. Assim, você tem as informações importantes sempre ao alcance dos olhos. Você pode dedicar toda a sua atenção à via e ao que acontece no trânsito à sua frente. 

A imagem virtual gerada pelo display head-up é projetada no campo de visão natural do motorista e parece flutuar sobre o capô do motor. A representação em novo design é de alta resolução e colorida. 

Nova geração de motores

Com os novos motores, o GLE SUV acelera com mais potência e eficiência do que nunca.



O novo motor a diesel de seis cilindros oferece a moderna combinação entre eficiência e agilidade em qualquer classe de potência. 

Os motoristas e passageiros têm a vantagem extra da tração com conforto refinado. 

Além disso, todas as motorizações incluem a transmissão automática 9G-TRONIC e a tração total 4MATIC.

Tração total 4MATIC

A tração total 4MATIC permanente com o sistema eletrônico de tração 4ETS garante excepcionais capacidades off-road e ótima tração sobre superfícies instáveis, bem como no caso de neve ou lama. 

Dessa forma, o sistema pode distribuir a força de tração variavelmente entre o eixo dianteiro e o traseiro e, com isso, aumentar sensivelmente a dinâmica de condução.


Pacotes de equipamento de conforto

  • Pacote KEYLESS-GO: Permite abrir e fechar o veículo com apenas um toque na maçaneta da porta;

  • Pacote de memória: Os ajustes do banco são memorizados e reativados quando necessário; 

  • Integração de smartphones: A integração de smartphones proporciona a fusão do celular com o sistema multimídia. 


Equipamentos de segurança e assistência do Mercedes-Benz GLE SUV

O GLE SUV conta com tecnologias de segurança que permite que ele reaja a perigos externos com tranquilidade, reduzindo o esforço do motorista. Veja em seguida alguns destaques. 


Pacote de estacionamento com câmera 360°

No GLE SUV há quatro câmeras (respectivamente na grade do radiador, na traseira e nos espelhos externos) interligadas que podem mostrar uma imagem virtual do veículo de uma perspectiva aérea. 

A imagem da câmera 360° é mostrada no display de mídia e complementada por linhas de auxílio dinâmicas. 

Essa visão panorâmica facilita consideravelmente as manobras de estacionamento. Perspectivas especiais e um modo zoom facilitam ainda o acoplamento e a manobra de um reboque.

Assistente ativo de distância DISTRONIC

O sistema reduz o esforço exigido do motorista, regulando automaticamente a velocidade de acordo com os veículos que trafegam mais devagar à frente. A distância especificada desejada pode ser ajustada em vários níveis.

Assistente de limite de velocidade

Mostrando-lhe os limites de velocidade, o assistente de limite de velocidade facilita o cumprimento das especificações de limite de velocidade. Ele pode até mesmo chamar a sua atenção para sinais adicionais de restrição. As indicações podem contribuir para aumentar a segurança no dia a dia pelas estradas.

Assistente de ponto cego

O sistema pode alertar você mediante sinal visual e sonoro sobre colisões laterais com outros participantes do trânsito. Mesmo após a viagem o sistema ainda permanece atento e emite um aviso se você abrir a porta no momento errado.

Assistente de manobra com reboque

Economize tempo e evite estresse ao manobrar: o assistente de manobra com reboque permite que você faça as manobras de ré sem dificuldades, de modo preciso e descontraidamente, mesmo em situações difíceis.