O Mercedes C 200 é o modelo de maior sucesso da marca, e os motivos para isso são vários, como design moderno e sofisticado, conforto extraordinário para todos os ocupantes, além de tecnologias de ponta. 

Ao longo deste artigo apresentaremos as principais características e diferenciais do sedan da Mercedes-Benz. 

Teto solar panorâmico

Seja aberto ou fechado: com o teto solar panorâmico do Mercedes C 200 você experimenta uma fascinante sensação de liberdade e aprecia um ambiente agradavelmente claro no interior. Também visto de fora, o generoso teto solar tem um efeito único, pois dá leveza e exclusividade ao exterior.


DIGITAL LIGHT

Com o DIGITAL LIGHT, você tem uma iluminação fantástica – sempre ajustada aos demais participantes do trânsito e ao entorno. Esse sistema HD opera como um projetor e, com sua luz constantemente ajustada, reage às alterações das condições de trânsito, pista de rolamento ou clima.

Rodas de liga leve 

Rodas de liga leve de 48,3 cm (19″) com design de 5 raios e diamantadas, com pneus dianteiros 225/40 R19 em aro 7.5 J x 19 ET40 e pneus traseiros 255/35 R19 em aro 9 J x 19 ET58,1.

Dianteira com grade diamante no design da estrela

A grade do radiador com padrão Mercedes-Benz e estrela da Mercedes integrada, além da lâmina em prata-irídio fosco com insertos cromados tornam o visual do Mercedes C 200 ainda mais exclusivo e luxuoso. 

Interior do Mercedes C 200

Veja os destaques do compartimento interno do Classe C:

Head-up-Display. 

O display head-up transforma o seu para-brisa em uma tela. No Classe C agora ele está ainda maior. Assim ele mostra todas as informações importantes sem que você precise tirar os olhos da pista.


MBUX

O sistema de comando multimídia MBUX se adapta a você e às suas preferências. Isso faz do Mercedes C 200 a sua zona de conforto digital.

Além disso, o sistema é eu assistente pessoal: basta dizer “Oi, Mercedes” para ativar o MBUX. Assim você controla várias funções de forma totalmente intuitiva, desde a navegação até o sistema de entretenimento. 

Sistema de som 3D surround Burmester

Descubra a performance de áudio com o sofisticado som Burmester®. Os alto-falantes de alta qualidade oferecem uma sonoridade impressionante. Você pode ajustá-la individualmente nos bancos dianteiros e traseiros. 

As inconfundíveis coberturas dos alto-falantes Burmester® também deixam o visual do interior mais sofisticado.

Compartimento traseiro espaçoso

O conceito de amplo espaço permite que os passageiros do compartimento traseiro tenham ainda mais espaço para as pernas.

Realidade aumentada MBUX para navegação

A realidade aumentada MBUX mostra a estrada à frente do seu Mercedes C 200 em imagens ao vivo no display de mídia. Aqui aparecem informações e marcações que deixam a sua viagem mais simples e confortável. Entre elas estão placas de trânsito, números de casas ou instruções de conversão.

Pacote de assistência à condução Plus

Viaje seguro e protegido: com esse pacote você tem diversas vantagens da condução semiautomatizada para o seu conforto e praticidade – além de um completo conceito de proteção que entra em ação na iminência de um acidente.

Assistente ativo de manutenção da trajetória

Se você sair da faixa sem querer ou se aproximar demais de outros participantes do trânsito, o assistente ativo de manutenção da trajetória pode trazê-lo de volta intervindo na direção. Se você deixar a faixa mesmo assim, pode ser alertado ainda por uma vibração do volante.

Pacote de estacionamento com câmera 360°

Exclusivo serviço de estacionamento com visão panorâmica: o assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360º reconhece vagas de estacionamento entre veículos e demarcadas ao passar

Após a seleção da vaga de estacionamento você pode estacionar tranquilamente graças a uma visualização dinâmica e sinais sonoros – ou deixar que o assistente estacione por você.


Assistente ativo de distância DISTRONIC

Você não vai querer mais viver sem o conforto do assistente ativo de distância DISTRONIC no trânsito de comboio fluido e lento. 

O sistema reduz o esforço exigido de você, regulando automaticamente a velocidade de acordo com os veículos que trafegam mais devagar à frente. A distância especificada desejada pode ser ajustada em vários níveis.

Assistente adaptativo da luz alta

Basta ligar o sistema com uma simples operação para aproveitar as vantagens do longo alcance dos faróis. 

Sempre que detecta a ausência de veículos à frente ou em sentido contrário, o assistente adaptativo da luz alta liga os faróis de luz alta. Assim, você pode enxergar melhor a pista de rolamento e identificar perigos. Outra vantagem é que você não precisa ficar mudando manualmente para a luz baixa.

Assistente ativo de congestionamento

Mais conforto – mesmo em congestionamentos. O assistente ativo de congestionamento sai automaticamente, mantém o veículo na faixa e a distância em relação ao veículo da frente em velocidades de até 60 km/h.

Pacote de memória

Com o pacote de memória presente no Mercedes C 200 você pode salvar e selecionar confortavelmente até 3 posições do banco. 

Também são salvos os ajustes da coluna de direção, espelhos retrovisores externos e do display head-up opcional. Após a criação de um perfil de usuário, você precisa ativá-lo no display central para acessar suas configurações pessoais.

Climatização automática THERMOTRONIC

A climatização automática THERMOTRONIC com 4 zonas de climatização proporciona um clima agradável personalizado a bordo. O motorista, o acompanhante e os passageiros do compartimento traseiro podem ajustar a climatização como preferirem. 

A temperatura, a distribuição do ar e o fluxo de ar podem ser ajustados separadamente em 4 zonas.


Motor de partida e alternador integrado

Entre o motor e a caixa de mudanças há um motor de partida e alternador integrado de segunda geração. Esse inovador sistema desempenha a função de um motor auxiliar híbrido. Dessa forma é possível desenvolver um torque adicional na aceleração.

Suspensão esportiva

A suspensão esportiva com sistema de amortecimento seletivo proporciona mais diversão em curvas rápidas. O ajuste mais firme das molas, dos amortecedores e a direção direta esportiva, com uma altura 15 mm menor, proporcionam uma manobra mais direta.