Um dos veículos mais vendidos da Mercedes-Benz está de volta. O Classe C 2022 chega com visual repaginado e uma série de novidades como o motor eletrificado e um sistema MBUX ainda mais intuitivo e moderno. 

A sofisticação atingiu novos níveis nessa nova versão do sedan da Mercedes. Abaixo falamos um pouco mais sobre os diferenciais do modelo. Continue a leitura e fique por dentro! 

Design


O longo capô do Mercedes Classe C 2022 traz proporções dinâmicas ao design lateral. Víncos estruturais com superfícies projetadas tridimensionalmente, criam reflexos de luz únicos. O design da traseira combina familiaridade com novos elementos - como as luzes traseiras em duas seções.

Maior comprimento, mais largura, menos altura: juntos, isso resulta em dimensões significativamente mais esportivas e luxuosas.

Interior

As linhas do interior AMG, proporcionam um ambiente dinâmico e exclusivo até o último detalhe. O design do volante também segue o novo conceito de operação com painéis de controle através do toque, dispostos nos raios horizontais. 

O display digital do motorista está maior e com funções mais independentes, onde muitos conteúdos, como viagens, navegação ou áudio, podem ser exibidos no modo de tela cheia.

Outro diferencial do Novo Classe C é o conforto para todos os passageiros. Os bancos dianteiros podem memorizar a sua posição do banco, e os passageiros do banco traseiro agora têm ainda mais espaço para as pernas.

Display Central 103% maior

O display central no console central é operado por meio de comandos de toque. Além disso, ele é ligeiramente inclinado em direção ao motorista, o que facilita a leitura e operação. 

O visor central em formato retrato tem área de exibição de 24,5 cm (na diagonal), proporcionando muito mais clareza visual às áreas de exibição de mapas ou listas de navegação.

O Sistema de Multimídia MBUX, agora compreende a linguagem falada no dia a dia, sem comandos padronizados.

Sistema MBUX

No novo Classe C, uma nova geração do inovador sistema multimídia MBUX torna a sua experiência de condução digital e intuitiva. 

Todos os comandos principais, como os programas de condução, assistentes ativos de direção e o ar condicionado, agora podem ser operados através de comandos por toque, por voz com o “Hey Mercedes” ou ainda por teclas de acesso rápido.

EQ Boost

Este é um sistema que integra as funções do motor de arranque e do alternador em um único equipamento. Instalado entre o motor e a caixa de transmissão automática, ele trabalha em conjunto com o motor fornecendo mais 20 cv de potência e 200 Nm de torque. 

As vantagens desse equipamento são nítidas, proporcionando acréscimo tanto em potência, como em torque ao motor e melhorando consideravelmente o prazer em dirigir. 

Além de maior conforto na dirigibilidade, o EQ Boost do novo Classe C proporciona  arrancadas silenciosas, mais potentes e sem vibrações. Além disso, aumenta a eficiência no consumo de combustível (economia de até 10%) e tem ainda menos emissões de gás carbônico (redução de 8 a 12g/km do CO2).

Carregamento sem fio para celulares

Mais uma funcionalidade que proporciona mais comodidade e funcionalidade para os passageiros do Novo Classe C. 

Para carregamento, basta que o smartphone seja compatível com carregamento sem fio. Seu funcionamento é muito simples - é só colocar o smartphone no lugar designado, na bandeja para carregamento sem fio, no console central e o equipamento já inicia automaticamente o fornecimento de carga para a bateria do smartphone. 

O carregamento sem fio para telefones celulares é compatível de acordo com o padrão Qi. O equipamento possui um sistema acionado por proximidade que rapidamente estabelece a conexão entre o sistema multimídia e o smartphone via NFC (Near Field Communication), criado para identificação de dispositivos móveis. 

Versões do Novo Classe C

O Classe C 2022 chega com duas opções de versões. Veja abaixo detalhes técnicos sobre cada uma delas

C 300 AMG Line

Dados Técnicos

  • Cilindros: 4 em linha

  • Cilindrada (cm³): 1.999

  • Potência máxima (cv/rpm): 258 + 27** / 5.800

  • Torque (Nm/rpm): 400 + 200** / 2.000 - 3.200

  • Câmbio: 9G-TRONIC

  • Aceleração 0-100 km/h (s): 6,0

  • Velocidade máxima (km/h): 250*

  • Capacidade do porta malas (L): 540

*Limitada eletronicamente / **Potência e torque máximos obtidos com auxílio do motor elétrico, em condições ideais de teste.  

C 200 AMG Line

Dados Técnicos

  • Cilindros: 4 em linha

  • Cilindrada: 1.496

  • Potência máxima (cv/rpm): 204 + 20**/ 5.800 - 6.100

  • Torque (Nm/rpm): 300 + 200** / 1.800 - 4.00

  • Câmbio: 9G-TRONIC

  • Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s

  • Velocidade máxima (km/h): 246*

  • Capacidade do porta malas (L): 455

*Limitada eletronicamente / **Potência e torque máximos obtidos com auxílio do motor elétrico, em condições ideais de teste.