O novo Mercedes GLA 2022 chega ao mercado com novo visual e características que o deixam ainda mais imponente e sofisticado. O SUV traz tecnologias de conforto e segurança para deixar seus dias no trânsito mais agradáveis e exclusivos. 

No texto abaixo vamos apresentar alguns dos principais diferenciais do modelo. Continue a leitura e fique por dentro! 

Design

O Mercedes GLA 2022 é caracterizado por sua ampla grade formada por uma série de pinturas cromadas, além de faróis com tecnologia MULTIBEAM LED, com design agressivo e refinado. 

As laterais do GLA 2022 estão mais suaves e fortes, o que proporciona ao modelo um visual mais robusto e impactante. Além disso, o teto está cerca de 10 cm mais alto e também traz lanternas de LED maiores na parte traseira.

Interior

O compartimento interno do novo GLA combina sensação de amplo espaço, alta tecnologia e esportividade. 

O design redefine padrões com uma linguagem de formas fluida e moderna. Toques especiais: o posto de comando Widescreen suspenso e os difusores de ventilação iluminados com design moderno e esportivo.  

AMG Line

A AMG Line proporciona um visual atraente e esportivo para o veículo por dentro e por fora. São características exclusivas, principalmente, o AMG Styling com uma traseira AMG com visual difusor e a grade em design diamante. 

Além disso, os bancos esportivos impressionam pelo máximo conforto atrás do volante esportivo com parte inferior plana em sofisticado couro napa. 

Motorização e potência

O Mercedes GLA 2022 conta com um motor 1.3 turbo. Além de 4 cilindros e 16 válvulas, este propulsor transversal possui turbocompressor e injeção direta. 

Ele entrega 163 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.620 rpm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT de sete marchas. A tração é dianteira.

Desempenho e consumo do novo SUV

De acordo com a Mercedes-Benz, o GLA 200 vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e pode atingir 210 km/h de velocidade máxima. Seu consumo na cidade e estrada são de: 

  • Cidade: 10,4 km/l

  • Estrada: 14 km/l

Soluções de conforto no Mercedes GLA 2022

O novo GLA é equipado com tudo que torna a sua viagem ainda mais agradável. O interior combina uma sensação de amplo espaço, esportividade e materiais do mais alto nível. O novo SUV compacto está mais versátil que nunca e se adapta sempre às suas necessidades.

Embarque confortável 

O conforto começa no embarque. Com a sua grande abertura da porta, o novo GLA facilita o embarque, proporcionando assim uma viagem confortável desde o começo. 

MBUX

Você pode falar com o MBUX sempre que quiser: o sistema de controle multimídia da Mercedes-Benz é inovador, intuitivo e inteligente. Além de conectar você ao seu mundo digital. 

Conceito de controle por toque

No GLA 2022 as funções do MBUX são controladas de forma totalmente intuitiva. Você decide a forma de controle mais confortável: com o touchpad no console central, os botões Touch Control no volante ou o display de toque multimídia. 

Todas as opções de controle são interligadas de forma inteligente para que você possa sempre escolher à vontade. 

Comando por voz LINGUATRONIC

Sempre atento ao que você diz: ative o comando por voz LINGUATRONIC pelo botão de voz no volante ou simplesmente dizendo “Oi, Mercedes”. Assim você pode acessar várias funções do MBUX sem tirar as mãos do volante. Isso proporciona não só mais segurança, como também mais conforto. 

Soluções de segurança do GLA 2022

Seja na hora do rush, em longas viagens noturnas ou em trajetos desconhecidos, o GLA 2022 diminui o seu esforço principalmente em situações de estresse. 

Por trás disso está um conceito que torna excepcional e mais segura cada viagem em um Mercedes-Benz: o Mercedes-Benz Intelligent Drive. Afinal, o tempo que você passa ao volante é tempo de qualidade. Tempo para relaxar. Tempo para recarregar energia. Para que você alcance o seu destino principalmente em segurança, mas também mais descontraído.

Assistente ativo de distância DISTRONIC

Este é um sistema sofisticado do qual você não vai querer mais abrir mão, principalmente em situações de congestionamento. 

O assistente ativo de distância DISTRONIC reduz bastante o esforço do motorista e regula automaticamente a distância em relação ao veículo da frente. Junto com o reconhecimento de sinais de trânsito, basta pressionar um botão para confortavelmente assumir os limites de velocidade identificados.

Assistente de frenagem ativo

O assistente de frenagem ativo está sempre a postos e pode auxiliá-lo a evitar graves acidentes devido à falta de atenção ou à distância muito curta até o veículo da frente. 

O sistema alerta sobre uma colisão iminente por meio de sinais visuais e sonoros. Se após o alerta você frear com força insuficiente, o sistema oferece a servoassistência ajustada à situação.

Assistente ativo de manutenção da trajetória

Caso você atravesse involuntariamente uma linha contínua ou descontínua, o sistema pode alertá-lo pela vibração do volante. Caso o sistema detecte que a linha é contínua ou que a faixa além da linha descontínua está ocupada, o assistente também pode interferir por meio de frenagem unilateral.

Pacote de assistência à condução

Embarque na jornada para a condução autônoma: os mais modernos sistemas ajudam você, conforme a situação, no ajuste da velocidade, direção e em caso de risco de colisão. 

O risco de acidentes diminui e ocupantes e participantes do trânsito são protegidos com eficácia. Assim, você chega ao seu destino com segurança e tranquilidade.

Sistema PRE-SAFE

O sistema PRE-SAFE usa o tempo que antecede um acidente iminente. Diversas medidas de proteção são capazes de reduzir os efeitos do acidente. 

O inovador PRE-SAFE Sound emite um ruído pelos alto-falantes que pode desencadear um reflexo de proteção: ele reduz momentaneamente a ligação do tímpano ao ouvido interno dos ocupantes e os protege contra os sons do estrondo da colisão.

Assistente de ponto cego

O assistente de ponto cego proporciona monitoração contínua na mudança de faixa e pode detectar objetos no ponto cego do veículo. Isso pode evitar colisões em rodovias e também em vias urbanas com várias faixas. 

Após a parada, o sistema continua operando por três minutos: ao detectar bicicletas ou veículos na área de risco, o assistente avisa mediante sinal visual e sonoro.

Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC

Transforme o estresse com vagas de estacionamento muito apertadas em tranquilidade e controle. 

Além de encontrar vagas de estacionamento, o assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC ajuda você a entrar e sair da vaga. Ele ajuda você ao virar o volante e, em veículos com transmissão automática, também nas acelerações, frenagens e mudanças de marcha.

DYNAMIC SELECT

Dirija conforme sua preferência. Com um simples toque de botão, o DYNAMIC SELECT do Mercedes GLA 2022 oferece diferentes programas de condução que determinam, por exemplo, o funcionamento do motor, transmissão, suspensão e direção. 

O modo "Sport" permite maior dinamismo ao dirigir, enquanto o programa básico "Comfort" é muito equilibrado. O programa "ECO", por sua vez, visa a máxima eficiência e proporciona economia de combustível e redução de custos.

Suspensão conforto com rebaixamento

A suspensão com conforto oferece um pacote dinâmico total. Ela aumenta ainda mais a estabilidade na pista. A suspensão rebaixada em 15 milímetros trabalha com molas e amortecedores especialmente ajustados: com ajuste mais esportivo que a suspensão padrão.