Um carro completo dispõe de toda a tecnologia e detalhes que foram meticulosamente planejados para oferecer o máximo em qualidade e eficiência. Sendo assim, proporciona ainda mais exclusividade, conforto e sofisticação para o proprietário. 

Neste artigo vamos apresentar tudo sobre esse assunto. Continue lendo e confira:

  • O que é um carro completo?
  • Entenda a diferença entre itens de série, opcionais e acessórios
  • Vantagens de comprar um carro completo
  • O que diz a legislação sobre carros completos? 
  • Carro completo na Bamaq Mercedes-Benz
     

O que é um carro completo?

Um carro completo pode ser entendido como um modelo que possui todos os itens de série, além de todos os opcionais disponíveis para a sua versão. Portanto, é um carro que conta com toda a tecnologia automotiva e equipamentos que a marca disponibiliza para proporcionar o máximo de conforto, performance e exclusividade. 

 

Entenda a diferença entre itens de série, opcionais e acessórios

Para entender melhor o carro completo, é preciso saber diferenciar os itens de série, opcionais e acessórios de um carro.

 

Itens de Série

Estes são os componentes básicos que você pode esperar em qualquer versão de um determinado veículo. Ou seja, são itens produzidos em série para a linha, como as rodas, volante e vidros, por exemplo. 

 

Opcionais

São aqueles recursos adicionais que podem ser escolhidos pelo cliente durante o processo de compra para deixar o modelo ainda mais personalizado. Geralmente são incorporados no modelo ainda durante a sua produção, logo, os itens são instalados diretamente na fábrica. 

É comum ainda que os opcionais sejam vendidos em pacotes de acordo com suas características, como pacotes de segurança, conforto, entre outros. 

- Leia também: Opcionais de carro: 10 itens que vale a pena investir

 

Acessórios

São extras que podem ser adicionados posteriormente através da concessionária e não estão incluídos na configuração original do veículo. É o caso de itens como tapetes de couro, engate de reboque, etc. 

 

Vantagens de comprar um carro completo

Antes de tomar sua decisão final, é fundamental ponderar suas necessidades e entender como o carro completo pode atendê-las, proporcionando uma melhor qualidade de vida na sua rotina no trânsito. 

Vejamos a seguir os motivos para fazer esse investimento.

 

1. Conforto incomparável

O carro completo traz todos os itens pensados pela marca para proporcionar o máximo de conforto para os usuários durante as viagens. 

Itens como assentos em couro premium, direção hidráulica de alta resposta, ar-condicionado automotivo multizona e apoio ergonômico para os braços elevam a experiência de dirigir a um novo patamar.

 

2. Segurança avançada

Recursos como múltiplos airbags, controle de estabilidade, sensor de chuva e estacionamento garantem uma viagem tranquila e segura. Ao adquirir um veículo completo, você garante que ele tenha todos os recursos necessários para tornar sua rotina no trânsito muito mais tranquila. 

 

3. Valorização para revenda

Um carro completo é como um ativo de investimento; ele mantém um valor de mercado mais alto em comparação com modelos básicos. Isso porque pessoas que buscam modelos seminovos, em geral, dão preferência para opções com o máximo de tecnologia e conforto, buscando, portanto, um melhor custo-benefício. 

 

4. Design e personalização

Opcionais como acabamentos internos exclusivos e pintura externa personalizada tornam seu carro ainda mais exclusivo e sofisticado.

- Leia também: Personalização de carros: o que é permitido por lei ou não? Confira!

 

5. Tecnologia de ponta

Imagine ter acesso a sistemas avançados de navegação, comando de voz e entretenimento? Isso é o que você pode obter ao adquirir um carro completo, as tecnologias mais modernas e que proporcionam o máximo de conforto para motorista e passageiros. 

 

O que diz a legislação sobre carros completos? 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da Resolução nº 14/1998, regulamentada pelo Contran, alguns equipamentos são obrigatórios para novos veículos. Ou seja, existe uma lista de itens que todo veículo deve ter para ser considerado completo. 

Vale ressaltar que essa lista não abrange os opcionais e acessórios listados acima. Todos os itens obrigatórios devem vir de série nos veículos. 

São alguns dos itens: 

  • Freios ABS: tecnologia que ajuda a evitar o travamento das rodas quando o freio for acionado de forma brusca, ajudando a evitar a derrapagem;
  • Airbag duplo frontal: protege o motorista e o passageiro da frente;
  • Isofix: sistema para fixação de cadeirinhas infantis;
  • Cinto de segurança de três pontos: modelo com formato em "Y", que dispõe de pontos de fixação nos ombros e na parte inferior do assento. 
  • Encosto de cabeça central: equipamento que ajuda a evitar lesões na cabeça e coluna dos passageiros;
  • Controle de estabilidade: essa tecnologia corrige a trajetória do veículo em casos de perda de aderência dos pneus;
  • Luzes diurnas: são luzes que acendem quando dada a partida no veículo.

 

Carro completo na Bamaq Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz já é sinônimo de excelência e inovação no mercado automobilístico. Na Bamaq Mercedes-Benz, entendemos que nosso cliente busca mais do que apenas um meio de transporte; ele busca uma extensão de seu estilo de vida, um símbolo de seu sucesso e conquistas. Por isso, oferecemos uma gama de serviços personalizados para garantir que sua experiência seja tão exclusiva quanto os nossos carros.

Não se contente com menos. Encontre na nossa concessiónaria Mercedes o carro que não só atende, mas supera, suas expectativas em todos os aspectos. 

Venha viver essa experiência. O carro completo que você sempre sonhou espera por você na Bamaq Mercedes-Benz!