Mercedes-Benz é mais que uma marca, é sinônimo de sofisticação, performance, inovação e conforto. 

Conduzir um veículo da marca é uma experiência diferente de tudo o que você já sentiu. É sentir na pele a sensação de estar a bordo de um veículo único, é ter o máximo de segurança e tecnologia para uma viagem inesquecível. É sofisticação em cada detalhe. 

Vamos apresentar um pouco mais sobre as características que tornam os veículos Mercedes-Benz referência no mundo automotivo. Confira!

Mercedes-AMG

AMG significa excelente performance em todos os sentidos. É isso mesmo, para os amantes da velocidade que buscam por carros de alta performance, os veículos Mercedes-AMG são a escolha perfeita. 

Cada Mercedes-AMG é desenvolvido e construído em sua totalidade em Affalterbach, na Alemanha. A combinação e coordenação perfeitas de todos os componentes dão origem a um veículo que não só é um deleite para dirigir na estrada, mas também é capaz de se afirmar na pista de corrida. 

Suas tecnologias superiores permitem uma experiência de direção diferente de tudo o que você já sentiu. 

Afinal, quão diretamente a aceleração pode ser sentida?

Com um Mercedes-AMG, é uma experiência física tangível: direta, poderosa e impressionante. 

Modelos AMG

Conheça alguns destaques da linha 


AMG CLA 45 S

No primeiro olhar no Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé já é possível perceber que o modelo proporciona o mais puro prazer de dirigir. 

A frente é marcada pelo revestimento do radiador característico da AMG e por sua bitola aumentada. As portas sem moldura fluem perfeitamente ao longo das sofisticadas linhas.

As duas ponteiras de escape duplas redondas com 90 mm de diâmetro cada arrematam a traseira do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé.

Rodas forjadas de 48,3 cm (19”) no design em raios cruzados e pinças do freio pintadas de vermelho deixam o exterior do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ ainda mais impressionante.


Interior

A pegada esportiva também está presente em cada detalhe do design do compartimento interno do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+. Com os botões do volante AMG Performance, o sistema multimídia MBUX com painel de instrumentos está sempre à mão. 

No console central AMG independente estão, por exemplo, os botões de controle do modo de transmissão manual, do ESP® de três níveis.

Performance 

Sendo o mais potente motor de 4 cilindros produzido em série no mundo, este novo motor 2.0 AMG de alta tecnologia proporciona performance em doses máximas.

Para domar toda esta força, o sistema de freio de alto desempenho AMG com pinças pintadas de vermelho precisa entrar em cena.

GLC 43 Coupé

O Mercedes-AMG GLC 43 Coupé deixa muito claro, tanto estética como tecnologicamente, que faz parte da família Mercedes-AMG. Agilidade, esportividade e performances extraordinárias são a marca desse SUV.

Design

O Mercedes-AMG GLC 43 Coupé mostra em seu exterior o inconfundível DNA da AMG: começando pelo revestimento do radiador característico da AMG remodelado em formato de A, passando pelas entradas de ar no para-choque dianteiro, até o difusor na traseira com duas ponteiras de escape duplas cromadas do sistema de escape AMG.


Interior

No interior do Mercedes-AMG GLC 43 Coupé, os passageiros encontrarão bancos esportivos com o padrão gráfico característico da AMG e o volante AMG Performance em couro napa preto. 

Assim que estiver em seu lugar, você pode voltar sua atenção para o sistema multimídia MBUX com seu conceito de operação intuitivo.

Performance

No Mercedes-AMG GLC 43 Coupé você experimenta uma combinação única de enorme agilidade e excelente aptidão para o dia a dia. 

Seu motor 3.0 V6 Biturbo e tração total de alto desempenho AMG Performance 4MATIC com a distribuição de força, proporcionam uma experiência de condução inesquecível.


Leia também: Carros esportivos de luxo: 5 modelos Mercedes-AMG e suas características

Mercedes-EQ: carros elétricos da marca 

O conceito EQ oferece um ecossistema completo de produtos, serviços, tecnologias e inovações voltado para a eletromobilidade. 

A gama vai de veículos elétricos até acumuladores de energia residenciais, passando pelas estações de recarga Wall Box e serviços de recarga.

Os modelos da linha EQ incorporam a essência da eletromobilidade moderna: o design atraente, o prazer excepcional ao dirigir, a alta praticidade e a máxima segurança, características marcantes de todos os veículos do inventor do automóvel.

Modelos elétricos Mercedes-Benz

Veja a seguir alguns destaques da linha: 

EQC

O  EQC 400 4MATIC impressiona por sua autonomia e o mais alto nível de segurança. 

O resultado é um veículo que leva a experiência de condução para um nível completamente novo, como você nunca sentiu antes. 

A nova unidade de acionamento elétrico é tão inovadora que o novo EQC tem duas delas. Um motor elétrico no eixo dianteiro e um no eixo traseiro transformam em conjunto a energia elétrica armazenada na bateria em energia mecânica, gerando uma potência de 300 kWh (408 cv).


Destaques:

  • Faróis MULTIBEAM LED de série com carcaça interna em preto de alto brilho, linhas decorativas em azul-energy;

  • Pacote de assistência à condução;

  • Pacote de estacionamento com câmera 360°;

  • Tração total completamente variável 4MATIC.

EQB 

O Mercedes-Benz EQB é o único SUV compacto de sete lugares elétrico do mercado. O modelo é 5 cm mais comprido e 7 cm mais alto do que o GLB, sendo o entre-eixos e a largura idênticos. 

Sua bateria de 66,5 kWh está montada abaixo do piso do carro, na segunda fila de bancos. Dessa forma, os passageiros traseiros viajam com os pés em posição um pouco mais alta do que no GLB.

 

Diferenciais do modelo 

  • Faróis LED com assistente adaptativo de luzes; 


  • Abertura do porta-malas com abertura e fechamento elétrico; 


  • Iluminação ambiente em 64 cores; porta-copos duplo, 


  • Câmara de ré; 


  • Central multimídia e sistema de navegação com "inteligência elétrica": avisa se há necessidade de parar para abastecer durante a viagem programada, indicando as estações de recarga no caminho e o tempo necessário em função da potência de carga disponível.


Veículos Mercedes-Benz

Agora confira alguns destaques de carros da Mercedes-Benz da linha tradicional: 


GLS 

Superioridade e imponência no mais alto nível: o exterior combina elementos típicos de SUVs com um design moderno e robusto. Materiais de alta qualidade, dimensões generosas e detalhes inteligentes proporcionam um ambiente luxuoso e extremamente confortável.


Teto panorâmico

Experimente uma fascinante sensação de liberdade e desfrute de um ambiente agradavelmente claro no compartimento interno Mercedes-Benz GLS 450. Por fora ele confere leveza e exclusividade ao exterior.

Versatilidade do compartimento de carga

Seus planos nunca serão demais para o novo GLS: com um simples toque de botão é possível rebater os encostos da segunda e da terceira fileira de bancos isoladamente ou em conjunto, criando um compartimento de carga de até 2.400 litros. 

Além disso, a traseira pode ser rebaixada para facilitar o carregamento do veículo e a tampa traseira é aberta ou fechada com um movimento com o pé, se você preferir.

Realidade aumentada MBUX para navegação

A realidade aumentada MBUX para navegação conecta o mundo virtual com o real para que você se oriente em situações complexas no trânsito. A tecnologia exibe indicações gráficas de navegação e trânsito sobrepostas a imagens em tempo real. 

GLB

Logo de cara o GLB 200 se destaca, seu design impressiona nos mínimos detalhes, unindo robustez e sofisticação como poucos. Os destaques ficam para as características típicas de um SUV: claddings, proteção óptica inferior, suporte para rack no teto, luzes de LED e faróis de neblina.

Terceira fila de assento opcional

Uma das novidades do GLB 200 é a versatilidade da terceira fileira de bancos, que oferece conforto para duas pessoas de 1,68 metros de altura. 

Para que as bagagens de todos os passageiros possam ser dispostas no porta-malas, o modelo tem capacidade para 130 litros. 

Sistema multimídia MBUX

O sistema multimídia MBUX do GLB 200 mantém você informado, além de ser extremamente versátil e intuitivo. 

Você pode fazer os comandos de dentro do veículo de diversas formas, através do  touchscreen, teclas de atalho para mídia, navegação e telefone, botão Touch Control no volante, touchpad ou reconhecimento de voz ampliado.

Com os universos temáticos, o veículo passa para ambientes pré-definidos por você com um simples toque de botão – isto inclui, entre outros itens, o estilo da exibição, ar-condicionado, emissora de rádio ou programas de condução como o DYNAMIC SELECT.

Pacote de segurança completíssimo

O Novo GLB 200 traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia de segurança, tudo graças aos sistemas Mercedes-Benz Intelligent Drive.

Seja na hora do rush, em longas viagens noturnas ou em trajetos desconhecidos, seu GLB diminui o seu esforço principalmente em situações de estresse. Afinal, o tempo que você passa ao volante é tempo de qualidade. Tempo para relaxar. Para que você alcance o seu destino, principalmente em segurança, mas também descontraído.


Leia também: A história da Mercedes-Benz no Brasil: conquistas e legado