O Novo GLB 200 chega ao Brasil com status de ser o SUV mais versátil já criado pela Mercedes-Benz. E o modelo entrega tudo o que se espera de um carro desta categoria: conforto único, tecnologia de ponta e pacote de segurança excepcional. 

Suas características o tornam a escolha ideal para famílias ou apenas para quem busca por um veículo que una conforto e performance. Este é o seu caso? Então você precisa conferir este texto para conhecer melhor os detalhes do GLB 200. 


Design do Novo GLB 

Logo de cara o GLB 200 se destaca, seu design impressiona nos mínimos detalhes, unindo robustez e sofisticação como poucos. Os destaques ficam para as características típicas de um SUV: claddings, proteção óptica inferior, suporte para rack no teto, luzes de LED e faróis de neblina.

O compartimento interno do GLB é incrivelmente amplo e elegante. O olhar não é atraído apenas pelos destaques como o posto de comando Widescreen suspenso, mas também pelos marcantes elementos de design de SUV.


Conforto extraordinário 

Um dos grandes destaques do GLB 200 é com certeza seu espaço interno, que proporciona um conforto acima da média para os usuários. 

A segunda fileira proporciona todo o espaço que sua vida exige. Com a terceira fileira de bancos opcional (para pessoas com até 1,68 metros de altura) o novo GLB oferece espaço para até sete passageiros. Graças à climatização dos bancos da frente e muitas outras funções de conforto, você fica sempre confortável.


Terceira fila de assento opcional

Os assentos e o volume de carga disponíveis no seu veículo são tão diversos quanto o seu estilo de vida. A terceira fila de assentos para até dois passageiros adicionais pode ser dobrada rapidamente para cima ou para baixo a qualquer momento. 

Use a flexibilidade para atender às suas necessidades específicas - dependendo se deseja transportar outros passageiros ou muita bagagem.

Leia tambémCarros para família grande: conheça 3 modelos Mercedes


HANDS-FREE ACCESS

No GLB 200 você não precisa tocar no porta-malas para abri-lo ou fechá-lo. O modelo conta com um sensor logo abaixo do para-choque traseiro que reconhece o movimento do seu pé. 

Este recurso é especialmente útil nos momentos em que você está carregando muitas sacolas de compras ou não tiver uma mão livre para fechar a tampa traseira.


Sistema multimídia MBUX

O sistema multimídia MBUX do GLB 200 mantém você informado, além de ser extremamente versátil e intuitivo. 

Você pode fazer os comandos de dentro do veículo de diversas formas, através do touchscreen, teclas de atalho para mídia, navegação e telefone, botão Touch Control no volante, touchpad ou reconhecimento de voz ampliado.

Com os universos temáticos, o veículo passa para ambientes pré-definidos por você com um simples toque de botão – isto inclui, entre outros itens, o estilo da exibição, ar-condicionado, emissora de rádio ou programas de condução como o DYNAMIC SELECT.


Pacote de segurança completíssimo

O Novo GLB 200 traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia de segurança, tudo graças aos sistemas Mercedes-Benz Intelligent Drive.

Seja na hora do rush, em longas viagens noturnas ou em trajetos desconhecidos, seu GLB diminui o seu esforço principalmente em situações de estresse. Afinal, o tempo que você passa ao volante é tempo de qualidade. Tempo para relaxar. Para que você alcance o seu destino, principalmente em segurança, mas também descontraído.

São alguns dos destaques em segurança do novo SUV da Mercedes-Benz: 


Assistente de estacionamento PARKTRONIC

O assistente de estacionamento PARKTRONIC ajuda o motorista durante a manobra de estacionamento por meio de sinais de advertência visuais e sonoros.

Ele facilita as manobras de estacionamento também em espaços reduzidos. A aproximação de um obstáculo detectado é informada por sinais visuais e sonoros. Primeiro, são ativadas somente as luzes de LED amarelas. Com uma maior aproximação, ocorre a ativação das luzes de LED vermelhas e dos alertas sonoros.

Leia também: Park Assist: como funciona a tecnologia de estacionamento automático?


Pacote de Assistência à Direção

Sistemas de assistência e segurança inteligentes do GLB 200 podem reduzir o esforço do motorista dentro dos limites do sistema, diminuir riscos de acidente e melhorar a proteção dos ocupantes e de outros veículos e pedestres. A assistência se dá, por exemplo, no controle de distância e ao virar o volante.

Elementos do pacote de assistência à condução:

  • Controle de distância ativo DISTRONIC;
  • Assistente ativo de direção;
  • Assistente ativo de limite de velocidade;
  • Adaptação da velocidade baseada no trajeto;
  • Assistente de frenagem ativo com função de cruzamento;
  • Assistente de direção evasiva;
  • Assistente ativo de mudança da trajetória;
  • Assistente ativo de parada de emergência;
  • Assistente ativo para ponto cego;
  • Assistente ativo de manutenção da trajetória;
  • PRE-SAFE® PLUS.


Pacote de espelhos

O pacote de espelhos combina algumas funções práticas para o dia a dia no automóvel: espelhos retrovisores externos com retração elétrica evitam danos desagradáveis ao estacionar, o espelho retrovisor externo direito com opção de abaixar facilita o estacionamento e a função automática anti-ofuscamento protege seus olhos.