No mundo atual, onde a tecnologia e a conectividade são indispensáveis, a integração do celular com o carro tornou-se uma característica cada vez mais procurada e valorizada. Com a evolução constante dos sistemas de infotainment nos veículos, entender como funciona essa integração é essencial para aproveitar ao máximo a experiência de dirigir.

Neste artigo, vamos mergulhar no universo da integração de celular no carro, explorando suas funcionalidades, vantagens e como ela pode transformar sua experiência ao volante. Continue lendo e fique por dentro.

Conheça o MBUX, a central multimídia da Mercedes-Benz

O MBUX é o sistema multimídia com inteligência artificial dos veículos Mercedes-Benz. A tecnologia chegou para revolucionar a experiência na direção, tornando-a muito mais intuitiva, confortável e personalizada. É uma maneira completamente nova de operar um automóvel.

Com o sistema MBUX, cada detalhe pode ser ajustado com exatidão aos desejos do usuário, desde a posição de dirigir até o acesso a alguns dos seus aplicativos favoritos do celular. 

A interação com o sistema ocorre através de comandos de voz ativados por um simples "Hey" ou "Olá", seguidos da palavra "Mercedes", ou com toques no volante, no touchpad do console central ou na própria tela widescreen.

Integração de smartphone nos veículos Mercedes-Benz

A integração de smartphone associa o telefone ao sistema multimídia através de Apple CarPlay ou Android Auto, para que você possa acessar comodamente os principais aplicativos do seu smartphone. Assim, você pode utilizar de forma rápida e simples aplicativos de terceiros, como o Spotify. 

Precisa de um endereço de seus contatos, quer entrar em um chat ou ouvir música em um aplicativo? A integração de smartphone coloca os aplicativos mais importantes do seu smartphone na tela de mídia. 

Com ou sem cabo e Apple™ CarPlay™ ou Android Auto™, conecte seu smartphone ao sistema multimídia e você poderá fazer chamadas, ler e-mails, gerenciar sua agenda ou escolher um audiolivro. Como está acostumado. O seu modo pessoal de usar o smartphone – com quase todos os conteúdos – é transferido para a tela de mídia.


Leia também: Os 10 melhores acessórios para carros de luxo

Sistema de comando de voz LINGUATRONIC


Graças ao sistema de comando por voz LINGUATRONIC opcional, o seu veículo é um ouvinte atento. Mas há muito mais: o veículo entende o usuário sem ter de aprender comandos de voz previamente. E ainda fala com eles. Ler ou ditar SMS? Não há problema. 

O veículo também verifica o estado do tempo no local de destino (apenas em combinação com serviços Mercedes me), muda de estação de rádio e leva você para casa pelo caminho mais rápido. Bastam duas palavras: "Olá, Mercedes". E o seu veículo será todo ouvido.

Conceito de comando tátil

O MBUX proporciona ao motorista a máxima liberdade para comandar todas as funções da forma mais cómoda. 

No seu veículo, está disponível um ecrã tátil; no console central está também integrado um touchpad, que reage a gestos com um e com vários dedos, bem como à caligrafia. Além disso, os displays podem ser controlados através dos botões Touch Control no volante.

Passo a carro para conectar seu celular em seu Mercedes-Benz

Ligar Bluetooth:

  • Certifique-se de que o Bluetooth® esteja ligado no celular.

  • Toque na imagem de uma casa no display central ou display de mídia.

  • Selecione Definições.

  • Selecione Sistema.

  • Selecione Internet e Bluetooth.

  • Ligar Bluetooth®.


Procurar celular:

  • Toque na imagem de uma casa no display central ou display de mídia.

  • Selecione Telefone.

  • Selecione o símbolo de engrenagem.

  • Selecione Dispositivos.

  • Selecione Ligar novo dispositivo.

Autorizar celular:

  • Selecione um celular.

  • É exibido um código no sistema multimídia e no celular.

  • Se os códigos coincidirem, confirme o código no celular.


Leia também: Carros inteligentes: saiba o que são e quais os seus benefícios

Mercedes-Benz é na Bamaq!

Que tal usufruir dessa e de outras inúmeras funcionalidades únicas presentes nos veículos Mercedes-Benz? Aqui na Bamaq você encontra toda a linha de modelos da marca, com excelentes condições e um atendimento personalizado para ajudar você a encontrar o seu carro dos sonhos.


Entre em contato com a nossa equipe neste link para mais detalhes sobre nossos modelos.