A linha Mercedes-Benz Classe C é um dos maiores sucessos de venda da montadora de veículos alemã. Os modelos chamam atenção pela esportividade e sofisticação única. Sabe aqueles carros que chamam atenção por onde passa? Assim é o Classe C

Os veículos Mercedes-Benz Classe C se dividem em duas categorias, Sedan e Coupé e se subdividem em algumas versões distintas. Além disso, há também os modelos da linha Classe C interpretados pela AMG. 

No texto a seguir vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre a linha de veículos Mercedes-Benz Classe C. Confira!


O design da linha Mercedes-Benz Classe C

Os veículos Classe C têm como principal característica uma esportividade em caráter mais sofisticado. Por isso, suas linhas de design são refinadas e marcantes, mas sem deixar de lado o visual esportivo clássico. 

O interior do veículo traz um conforto reimaginado para potencializar o desempenho combinado com o luxo moderno em sua essência.


Diferenciais do Classe C


Novo cockpit digital 

Em uma nova tela de 12,3" são exibidas informações de forma nítida em qualquer condição de iluminação. Além disso é possível personalizar o estilo como esses dados aparecem.


Tela central digital de 10,2"

Sistema multimídia renovado com nova tela central de 10,2" e integração com smartphone.

Por meio dos sistemas Apple® CarPlay® e Android Auto® é possível ter acesso a alguns dos seus principais aplicativos, como Spotify e Waze, de maneira rápida e fácil.


Active Brake Assist

Sistema de assistência de direção que pode ser capaz de evitar colisões com outros veículos ou até mesmo atropelamentos de pedestres.


Faróis de LED de alta performance

Estes faróis são duplamente excepcionais: graças à tecnologia totalmente de LED, eles oferecem uma melhor visibilidade quer do próprio veículo, quer do ambiente em seu redor e, por conseguinte, também mais segurança. 

Com seu design marcante, as lanternas dianteiras e traseiras irradiam sua alta qualidade técnica já de dia e, principalmente, à noite.


Touchpad com controlador

Sinta o conforto moderno no comando e aproveite o acesso extremamente fácil às funções de multimídia: por meio de gestos com os dedos (multitoque), usar o touchpad é tão intuitivo como o smartphone. 

Além disso, você tem à disposição o controlador comprovado e os botões diretos para funções frequentemente usadas.


Mercedes-Benz Intelligent Drive


Suspensão AGILITY CONTROL

A suspensão AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo combina equilíbrio e conforto com grande estabilidade de condução. 

Graças ao sistema de amortecimento passivo, você desfruta de uma experiência de condução excepcional em qualquer superfície de estrada: o comportamento do deslocamento, o efeito do amortecimento e a estabilização são ajustados constante e automaticamente ao piso atual.


DYNAMIC SELECT

Com DYNAMIC SELECT, basta pressionar um botão para mudar o comportamento de condução. Use diferentes programas de condução que, por exemplo, mudam a curva característica de motor, caixa de mudanças, suspensão e direção. 

Quer seja uma condução dinâmica no modo Sport, muito descontraída no programa Comfort ou especialmente econômica no modo ECO – é você que determina o que é importante no momento.


Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC

Transforme o estresse com vagas de estacionamento apertadas em tranquilidade soberana. O assistente ativo de estacionamento, PARKTRONIC, não apenas encontra vagas de estacionamento adequadas – ele movimenta o veículo para dentro e para fora da vaga. Ele ajuda você até mesmo a virar o volante e acelerar.

Leia também: Park Assist: como funciona a tecnologia de estacionamento automático?


Função EQ Boost

A função EQ Boost está presente no Mercedes-Benz Classe C 200 e oferece potência extra no momento da aceleração e maior eficiência nas trocas de marcha e no consumo de combustível, já que adota um alternador movido por correia e um gerador elétrico de 48V para dar 14 cv a mais por curtos períodos.


Conheça quais são os modelos da linha Mercedes-Benz Classe C


Classe C Sedan 

Atualmente existem 4 versões de veículos do tipo Mercedes-Benz Classe C Sedan. São eles: 

  • C 180 Avantgarde;
  • C 180 Exclusive;
  • C 200 EQ Boost;
  • C 300 Sport.


A linha Mercedes-Benz Classe C interpretada pela AMG.

Pura fascinação e dinâmica impressionante – a combinação de conjunto propulsor high-tech, suspensão, performance e máxima individualidade na configuração criam a "Driving Performance" típica da AMG. O Mercedes-Benz AMG Classe C está disponível com três variantes de motor (tanto na versão Sedan, quanto Coupé). São elas: 


Mercedes-AMG C 43 4MATIC

Com seu design distinto e um aumento da potência do motor biturbo V6 de 3,0 litros para 287 kW[1] (390 cv), o Mercedes-AMG C 43 4MATIC constitui uma entrada extremamente atrativa no mundo da alta performance.


Mercedes-AMG C 63

O coração desse atleta de competição é o novo motor biturbo V8 AMG de 4,0 litros com 350 kW (476 cv) e um impressionante torque de 650Nm. 

Por meio do interruptor AMG DYNAMIC SELECT com programas de condução específicos da AMG, é possível ajustar a personalidade do veículo perfeitamente à experiência de condução desejada.


Mercedes-AMG C 63 S

O Mercedes-AMG C 63 S se apresenta mais marcante e expressivo do que nunca. 

O motor biturbo V8 AMG de 4,0 litros, com 375 kW[1] (510 cv) e torque de 700Nm, coloca na estrada as habituais reservas de força da AMG.

A caixa de 9 marchas AMG SPEEDSHIFT MCT entusiasma com seus tempos de resposta curtos e uma experiência de condução variável graças aos programas de condução DYNAMIC SELECT AMG “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Pista escorregadia” e “Individual”, bem como ao programa “RACE”, exclusivo para o Mercedes-AMG C 63 S.


Leia também: Mercedes-Benz Classe A: as 10 principais características desse modelo