O Novo Mercedes GLB 2024 chega para impressionar você. De dentro, de fora e de todos os lados. O modelo traz atualizações no visual que tornam sua aparência ainda mais marcante e imponente, além de novos equipamentos de série que deixam suas viagens ainda mais confortáveis. 

Descubra tudo sobre o Novo GLB 2024 neste artigo. 


O exterior do novo GLB 2024

O design marcante é característico do GLB. Ele foi otimizado novamente principalmente através das novas lanternas dianteiras e traseiras, bem como das novas rodas de liga leve de 50,8 cm (20"). 

Além disso, com o teto corrediço panorâmico, o SUV esportivo não pode apenas ser visto em todos os lugares, como também permite que seus passageiros vejam ao redor.


Teto solar elétrico panorâmico

Seja aberto ou fechado – experimente a sensação fascinante de liberdade e leveza e desfrute do ambiente agradavelmente luminoso no compartimento interno do veículo, independentemente do terreno em que você estiver.

Novo design das lanternas traseiras

As novas luzes traseiras impressionam com um design interno de alta qualidade e preciso e agora estão instaladas como padrão em LED completo.

Novo design de rodas

As novas rodas de liga leve de 50,8 cm (20“) permitem que o Mercedes GLB 2024 esteja bem posicionado em qualquer posição e destacam o caráter esportivo e robusto.

Novo design da dianteira

A nova parte frontal com o revestimento do radiador Offroad, bem como os faróis MULTIBEAM LED com novo design, realçam a forma progressiva do novo GLB.

Design marcante de SUV

Elementos de design expressivos com cantos e ângulos: Claddings circundantes, proteção lateral ótica contra o encaixe e suporte para rack no teto proporcionam ao novo GLB, juntamente com as proporções poderosas, uma aparência forte e dinâmica.

Itens de série

As principais características da linha de equipamentos:

  • Revestimento do radiador com estrela da Mercedes central e quatro lamelas individuais pintadas em prata-irídio;

  • Revestimento da caixa da roda e da coluna lateral, preto, ranhurado;

  • Linhas janelas da janela em cromo e friso decorativo da linha da janela em preto fosco;

  • Carcaça do espelho retrovisor externo na cor do veículo;

  • Rodas de liga leve de 43,2 cm (17") com design de 5 raios duplos;

  • Farol de LED de alta performance.


O interior do novo GLB 2024

O que parece Offroad por fora, também se sente Offroad por dentro. O design progressivo no interior do novo Mercedes-Benz GLB combina elegância esportiva com robustez e alta qualidade. 

Independentemente de ser o posto de comando Widescreen suspenso, o volume do porta-malas ou uma terceira fileira de bancos opcional – o generoso SUV oferece sempre espaço para mais. Basta olhar para dentro e se impressionar.

Versatilidade

O novo GLB 2024 está equipado opcionalmente com até sete bancos e demonstra sua versatilidade no compartimento interno, entre outros, através dos bancos rebatíveis individualmente na traseira.


Posto de comando Widescreen suspenso

Não é apenas uma boa visão para o motorista: o posto de comando Widescreen suspenso atrai os olhares por meio da interação da mais moderna tecnologia de tela widescreen e os frisos decorativos clássicos.

Novos elementos decorativos sofisticados

O que importa são os detalhes: o padrão Mercedes-Benz iluminado do novo elemento decorativo realça o caráter do SUV elegante e completa o interior de alta qualidade do novo GLB.

Iluminação ambiente

Ilumine o interior de forma totalmente personalizada de acordo com seu humor e preferências. Fascinantes universos cromáticos surgem das 64 cores da iluminação ambiente, por exemplo, nos difusores de ventilação, nas portas ou no painel de instrumentos.

Novas cores dos estofamentos

Seja em curtas ou longas viagens, nos bancos de conforto de alta qualidade do novo GLB você sempre viaja confortavelmente – e, acima de tudo, também com estilo: por exemplo, com a nova cor do estofamento em ARTICO / microfibra MICROCUT em preto.

Volante em couro napa

É incrível vê-lo: o novo volante esportivo de três raios em couro napa facilita a operação com seus painéis de comando integrados e ajudas sensoriais táticas. E quem, apesar de toda a digitalidade, gosta de voltar à analogia, também pode girar manualmente o 8G-TRONIC através da borboleta para mudança de marcha.



Leia também: Os 10 melhores acessórios para carros de luxo

Itens de série

As principais características da linha de equipamentos:

  • Bancos oscilantes conforto com revestimentos do banco em ARTICO / tecido Bertrix preto;

  • Pacote banco conforto;

  • Volante esportivo multifuncional em couro com painéis de comando sensíveis ao toque à esquerda e à direita, além das borboletas para mudança de marcha e painel em prata;

  • Display de mídia com diagonal de tela de 10,25";

  • Elementos decorativos do padrão Mercedes-Benz;

  • Frisos das soleiras com inscrição "Mercedes-Benz";

  • Porta-objetos no console central com persiana;

  • Apoio do braço atrás;

  • Climatização automática THERMATIC.


MBUX assistente de interior

Controle o sistema sem tocar em nada: este inovador sistema detecta e interpreta seus movimentos de mãos e braços. Ele permite ativar determinadas funções literalmente com um gesto de mão. O sistema consegue distinguir o motorista do acompanhante – para que você acesse exatamente o menu que deseja utilizar.

Realidade aumentada MBUX para navegação

A realidade aumentada MBUX para navegação conecta o mundo virtual com o real para que você se oriente em situações complexas no trânsito. A tecnologia exibe indicações gráficas de navegação e trânsito sobrepostas a imagens em tempo real. Você pode chegar ao destino com rapidez, segurança e sem estresse.


Pacote de assistência à condução

Os pacotes de assistência à condução do seu Mercedes-Benz ajudam você, de acordo com a situação, no ajuste de velocidade, na direção e no perigo de colisão – por exemplo, com a ajuda do assistente ativo de distância DISTRONIC e do assistente ativo de frenagem. Dessa forma, você pode chegar ao destino de forma descontraída e segura.


Leia também: Mercedes-AMG GLB 35: principais detalhes e características do SUV

Pacote de estacionamento

Avisos visuais e acústicos claramente compreensíveis podem ajudá-lo a evitar danos irritantes ao estacionar e manobrar. Graças à exibição clara do entorno traseiro, juntamente com linhas guia práticas, você pode estimar melhor o caminho, a largura do veículo e as distâncias até os objetos. 

O Pacote de Estacionamento também é um benefício em termos de segurança para você: graças à função de aviso de tráfego transversal, você é alertado visual e auditivamente quando detectado tráfego cruzado ao sair de uma vaga de estacionamento. Quando necessário, o sistema pode iniciar automaticamente a frenagem de emergência.

Assistente de frenagem ativo

Este assistente pode ajudar a evitar colisões com veículos trafegando à frente ou parados, com veículos que estejam no sentido contrário durante uma curva ou com pedestres em movimento e ciclistas. 

Para isso, além da advertência de colisão e de distância, a principal função oferecida pelo sistema é o aumento da pressão sobre os freios de acordo com a situação – até a frenagem autônoma de emergência.

HANDS-FREE ACCESS

Tire e coloque objetos no porta-malas sem esforço e sem estresse com o HANDS-FREE ACCESS: você não precisa tocar na tampa traseira para abri-la ou fechá-la. 

Para isso, a área de detecção do sensor, abaixo do para-choque traseiro, reconhece um movimento do seu pé. Isso é especialmente útil quando você está carregando muitas sacolas de compras ou não tiver uma mão livre para fechar a tampa traseira.

KEYLESS-GO

Você nem precisa segurar o conjunto de chaves do veículo KEYLESS-GO do seu veículo, ela pode ficar no seu bolso. Graças à autorização de acesso e liberação para a partida, o veículo reconhece o seu proprietário. 

Segurar a maçaneta da porta, abri-la, embarcar, arrancar o veículo – com o KEYLESS-GO, essa rotina é sempre uma experiência marcada pelo conforto.

Proteção do veículo GUARD 360°

A Proteção do veículo GUARD 360°oferece uma monitoração completa do ambiente do veículo - por exemplo, com o sistema de alarme antifurto e antiarrombamento e a proteção antirreboque. Movimentos no compartimento interno do veículo acionam alertas sonoros e visuais. O reconhecimento de colisão do Mercedes me informa você pelo aplicativo.

Airbags para joelhos

O airbag para os joelhos protege suas pernas do contato com a coluna de direção ou painel em um impacto frontal severo. Isso pode prevenir ou mitigar a gravidade das lesões. 

O airbag infla em milissegundos e estabiliza todo o corpo. Isso garante que todo o sistema de retenção, incluindo o cinto de segurança, funcione de maneira otimizada em conjunto.

Suspensão conforto

Elevado conforto em longas etapas de rodovias, potencial desportivo na condução em curvas: a suspensão de conforto combina reservas de suspensão atraentes com uma estabilidade de condução muito boa. Esta combinação equilibrada torna a sua viagem segura. Ao mesmo tempo, transmite todo o prazer de condução.

DYNAMIC SELECT

Dirija conforme sua preferência. Com um simples toque de botão, o DYNAMIC SELECT oferece diferentes programas de condução que determinam, por exemplo, o funcionamento do motor, caixa de mudanças, suspensão ou direção. 

O modo SPORT permite maior dinamismo ao dirigir. O programa básico COMFORT é mais equilibrado. O programa ECO visa a eficiência e proporciona economia de combustível e redução de custos.


Leia também: Novidades da Mercedes em 2024: confira os principais lançamentos

Mercedes GLB 2024 na Bamaq Mercedes-Benz

O GLB 2024 está te esperando aqui na Bamaq! O que acha de saber mais sobre o modelo e suas condições de compra? Entre em contato com nossos consultores neste link agora mesmo para mais detalhes.