A Mercedes-Benz, uma marca sinônimo de luxo, inovação e desempenho, está pronta para impressionar em 2024 com uma gama de lançamentos que prometem definir o futuro da condução. 

Neste artigo, exploraremos em detalhes os modelos que estão gerando expectativa e entusiasmo no mundo automotivo.

Mercedes-AMG C 63 S E-Performance

O ano de 2024 marca a chegada do revolucionário Mercedes-AMG C 63, agora em uma versão híbrida que redefine a performance. Este sedã esportivo incorpora um motor 2.0 turbo AMG, individualmente construído, oferecendo 476 cv e 55,6 kgfm de torque. 

A nova tecnologia híbrida-leve promete arrancadas e retomadas mais rápidas, reduzindo o turbolag. 

Além disso, um motor elétrico no eixo traseiro, alimentado por uma bateria de 6,1 kWh, adiciona até 204 cv, elevando o total para impressionantes 680 cv. Esta combinação garante uma experiência de condução eletrizante e eficiente.


Leia também: Concept EQ: tudo sobre o ecossistema Mercedes para eletromobilidade

Mercedes-Benz GLC 2024

A linha GLC 2024 desembarca no Brasil com atualizações significativas. Com duas versões de carroceria - SUV e Coupé - o modelo oferece uma mistura perfeita de luxo e esportividade. 

O SUV GLC exibe um luxo incomparável com acabamentos cromados, enquanto o GLC Coupé se destaca pela esportividade do pacote AMG. 

O motor 2.0 turbo de 258 cv agora é auxiliado por um sistema híbrido leve com um gerador de partida integrado de segunda geração e um sistema elétrico de 48 volts. Esta atualização promete não apenas melhor eficiência de combustível, mas também um desempenho mais responsivo.

CLA 2024

O CLA 2024 traz um ar fresco com atualizações visuais sutis e avanços tecnológicos significativos. 

O exterior apresenta uma nova grade, para-choques reestilizados e um arranjo de iluminação atualizado, mantendo seu estilo coupé característico. 

Internamente, o destaque são as duas telas de 10,3 polegadas sensíveis ao toque, oferecendo conectividade aprimorada com Android Auto e Apple CarPlay. 

As versões híbridas leves, com motorizações de 1.3 e 2.0 turbo, prometem eficiência e agilidade, com a versão mais potente acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

GLE SUV e Coupé

O GLE SUV e o GLE Coupé de 2024 apresentam mudanças que aprimoram tanto o design quanto o desempenho. 

Ambos são equipados com um motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros, oferecendo 367 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. A inclusão de um Gerador de Partida Integrado e um sistema elétrico de 48 volts traz uma dimensão adicional de eficiência. 

No design, destacam-se os novos para-choques, entradas de ar remodeladas e rodas de liga leve redesenhadas. Os faróis LED High-Performance no SUV e LED MultiBeam no Coupé aumentam o apelo visual, enquanto o interior refinado promete conforto e luxo.


Classe A 2024

O Classe A 2024 representa a porta de entrada para o mundo da Mercedes-Benz, oferecendo uma combinação de estilo, tecnologia e desempenho. 

Equipado com um motor híbrido-leve, o hatchback promete eficiência e uma condução suave. O motor 1.3 turbo a gasolina, combinado com um alternador elétrico de 48V, produz 163 cv de potência e promete uma experiência de condução aprimorada, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. 

O interior luxuoso conta com duas telas avançadas e uma série de funcionalidades tecnológicas, incluindo teto solar panorâmico e assistente ativo de frenagem.

Classe E 2024

O Classe E 2024, com mais de 75 anos de história, abre um novo capítulo na linha de sedãs da Mercedes-Benz. 

Construído na plataforma MRA2, o novo Classe E exibe um design exterior moderno e um sistema MBUX atualizado. A metade dos modelos no lançamento será composta por híbridos plug-in, combinando a eficiência de um veículo elétrico com a performance de um motor a combustão. 

Com potências que variam, estes modelos prometem uma experiência de condução única, equilibrando luxo, tecnologia e sustentabilidade.

Mercedes GLS 2024

O Mercedes GLS 2024 é a escolha ideal para quem busca espaço, luxo e tecnologia em um SUV. 

Com capacidade para 7 pessoas, o GLS recebeu atualizações significativas no design e na tecnologia. Destacam-se o novo sistema MBUX com duas telas de 12,3", conectividade sem fio aprimorada e displays multimídia nos encostos dos bancos da frente. 

O motor 3.0 turbo diesel, aliado à tecnologia híbrida-leve, oferece 381 cv de potência, garantindo uma experiência de condução poderosa e eficiente.


Leia também: Carros da Mercedes: resumo com todos os modelos e versões atuais

Encontre seu Mercedes-Benz na Bamaq

Os lançamentos da Mercedes-Benz para 2024 demonstram uma combinação impressionante de luxo, inovação e sustentabilidade. Cada modelo reflete o compromisso da marca com a excelência automotiva, prometendo não apenas definir tendências, mas também proporcionar experiências de condução excepcionais. 

A Bamaq é o melhor lugar para você adquirir seu Mercedes-Benz. Encontre em contato conosco por esse link e confira os modelos disponíveis em nosso showroom.