O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC possui 306 cv de potência, traz espaço para até 7 ocupantes, entre outros atributos que vão tornar seus dias muito mais confortáveis e divertidos no trânsito.

Quer saber mais sobre o SUV esportivo mais requisitado da Mercedes-Benz? Continue a leitura e conheça alguns de seus diferenciais. 

Design exterior

O exterior do Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é baseado na AMG Line e a combina com diversos elementos característicos da AMG.

Os genes AMG do GLB 35 4MATIC já ficam aparentes logo no primeiro olhar. A grade do radiador específica da AMG, a marcante saia traseira AMG e o dinâmico rebordo lateral conferem ao SUV compacto uma presença não só esportiva como também confiante na estrada – como o restante da família AMG.

Grade do radiador característico da AMG

Visto de frente, o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC impressiona com sua dianteira e a grade do radiador específica da AMG. Sua saia dianteira equipada com flics, localizados nas entradas de ar exteriores e com função aerodinâmica, faz dele um AMG inconfundível.



Sistema de freio de alto desempenho AMG

O Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é o SUV compacto dinâmico para trechos leves fora de estrada. Que bom que ele pode contar todo o tempo com o sistema de freio de alto desempenho AMG, com suas pinças de freio prateadas e a inscrição AMG preta – tão bonito quanto poderoso.

Spoiler de teto AMG

Antes mesmo de avistar o GLB 35 4MATIC, dá para ouvir que ele vem da família AMG. Mas mesmo o visual não deixa sombra de dúvidas. O spoiler de teto com rebordo lateral pintado de preto de alto brilho faz com que ele seja reconhecido de cara.


Leia também: Mercedes-Benz EQB: conheça o SUV elétrico de 7 lugares da Mercedes

Design Interior

Tudo gira em torno da esportividade também no interior do Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC: dos bancos esportivos com design marcante, passando pelo estilo de exibição do sistema multimídia MBUX no modo Supersport até o volante AMG Performance em couro napa.


Painel de instrumentos característico da AMG

O painel de instrumentos AMG é o parceiro perfeito para motoristas esportivos. Suas valiosas informações são apresentadas no menu AMG com o emocionante design AMG. Entre outros dados, o sistema lhe apresenta dados do motor, um acelerômetro, um Racetimer e outras informações adicionais.

Console central característico da AMG

O console central também é perfeito para Performance, com apoio para as mãos característico da AMG e AMG DRIVE UNIT, composto por teclas integradas para controlar o modo manual da caixa de mudanças, o ESP® de 3 níveis e a suspensão AMG RIDE CONTROL.

Bancos esportivos

Design esportivo aliado a materiais sofisticados. As variadas opções de estofamentos abrangem bonitos materiais e cores atraentes. Exemplo: você pode escolher a sofisticada combinação entre couro sintético ARTICO e microfibra MICROCUT ou revestimentos de couro de duas cores.

Volante AMG Performance em couro napa

Este volante AMG opcional é confeccionado totalmente em couro napa e perfurado na área de apoio das mãos. 


A forma plana típica da AMG, originada do automobilismo, acentuam a esportividade do posto de comando com a marcação das 12 horas. 


Botões Touch-Control posicionados ergonomicamente oferecem conforto operacional intuitivo e promovem a concentração na condução.

Os dados técnicos do Mercedes-AMG GLB 35

Com até sete lugares, o Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC não é apenas o SUV compacto mais versátil que já construímos. Graças à caixa de mudanças AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e à tração total AMG Performance 4MATIC, ele impressiona também com a sua genética esportiva e o imenso prazer que proporciona ao volante.


AMG DYNAMIC SELECT

Com os programas de condução do AMG DYNAMIC SELECT você tem seu próprio engenheiro de corrida particular a bordo. Você intensifica a pegada esportiva do seu veículo conforme a situação ou a sua vontade. 


Além das configurações predefinidas, também são possíveis combinações personalizadas – como um acionamento mais dinâmico com o volante mais leve.

Suspensão AMG RIDE CONTROL

A suspensão AMG RIDE CONTROL é sua porta de entrada para a performance superior no dia a dia e nas pistas de corrida. 


Com uma grande amplitude de configuração, o amortecimento adaptativo oferece ajustes que vão do conforto à alta esportividade. Você seleciona entre Comfort, Sport e Sport+ com uma simples operação, e a característica da suspensão se altera imediatamente.


Leia também: Mercedes-AMG: diferenciais da divisão esportiva da montadora alemã e seus motores de altíssima performance

AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A transmissão com embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 8G traz o melhor de dois mundos: na condução esportiva, ela domina as rápidas mudanças de marcha com a mesma perfeição com que domina processos de mudança de marcha marcados pelo conforto para relaxar em longos trajetos.

Motor turbo 2.0 de 4 cilindros AMG

O motor turbo 2.0 com potência de 306 cv impressiona pelo seu turboalimentador twin-scroll com resposta flexível aos movimentos do pedal do acelerador, alta força de tração (400 Nm torque máx. a partir de 3.000/min), com rotações de alta resposta e o emocionante som do motor.

AMG Performance 4MATIC

Com foco na performance, a tração total do GLB 35 4MATIC garante o perfeito equilíbrio entre dinamismo, tração e eficiência. Conforme a situação de condução, uma embreagem de discos eletromecânica permite variabilidade total e flexível da distribuição da força.

Performance

  • Potência: Até 306kW cv;

  • Torque: Até 400Nm;

  • Até 5.3s de 0 a 100 km/h;

  • Velocidade máxima: Até 250km/h.