Você já ouviu falar na tecnologia Digital Light da Mercedes-Benz? O moderno sistema de luzes chega para revolucionar a forma de conduzir nas estradas. Entre as vantagens destacam-se o aumento na segurança e conforto na direção.

Ao longo deste artigo você vai conferir todos os detalhes sobre o Mercedes Digital Light. Continue lendo e confira: 

  • O que é Digital Light?
  • Como funciona a tecnologia? 
  • Funcionalidades da tecnologia Digital Light da Mercedes-Benz
  • Mercedes-Benz é na Bamaq!

 

O que é Digital Light?

A tecnologia atua como uma inteligência preventiva no trânsito, com foco na geração de luzes e suas consequências. 

Basicamente, o Digital Light vai se adaptar ao trajeto do veículo e ao volume de tráfego, projetando as luzes e disponibilizando recursos que auxiliam o motorista com uma condução mais segura e prática

O Digital Light oferece uma precisão ainda maior do que os faróis MULTIBEAM LED, minimizando o risco de encandeamento com outros veículos no trânsito.

Além de potencializar a visualização da estrada, o sistema ainda é capaz de projetar recursos como linhas-guia e símbolos diversos na estrada, de modo a alertar o motorista sobre as condições do trajeto. A seguir falaremos mais dessas funcionalidades. 

 

Como funciona a tecnologia? 

Cada farol nos veículos Mercedes-Benz que contam com o sistema Digital Light recebem um módulo de iluminação com três LEDs de alta potência, com luz refratada e direcionada por 1,3 milhões de microespelhos

A resolução do sistema de luzes é, portanto, de cerca de 2,6 milhões de pixels por veículo.

Além disso, a tecnologia traz ainda câmeras e sensores instalados no veículo, capazes de analisar a situação da estrada e distribuir as luzes com o máximo de eficiência. 

Esses sensores têm capacidade também de identificar a presença de outros veículos e até pedestres na estrada. Quando isso acontece ele emite um alerta instantâneo para o motorista avisando-o sobre o perigo iminente. 

 

Funcionalidades da tecnologia Digital Light da Mercedes-Benz

Como já mencionado, a tecnologia Digital Light da Mercedes-Benz fornece uma iluminação de alta resolução e alta qualidade para o condutor. Algumas das suas principais funcionalidades incluem:

 

1. Adaptação às condições de iluminação

O sistema ajusta automaticamente a intensidade e a distribuição das luzes para as condições atuais da estrada. Portanto, ele vai fornecer uma iluminação precisa e uniforme, o necessário para a plena visualização do entorno, sem ofuscar os demais motoristas. 

 

2. Informações projetadas

Os faróis Digital Light da Mercedes atuam também como um Head Up Display, sistema que projeta informações do veículo no para-brisas. 

Mas, no caso da tecnologia, as informações são projetadas no chão à frente do veículo, funcionando como uma extensão visual do motorista.

São algumas das possibilidades nesse sentido: 

  • Linhas-guia: ao passar por um canteiro de obras, duas trilhas de luz correspondentes a toda a largura do carro são projetadas na faixa do motorista. Essas linhas ajudam o motorista na orientação;
  • Marca de pedestre estendida: se um pedestre for detectado na zona de perigo perto da estrada, uma seta apontando para ele aparecerá na superfície da estrada;
  • Marca de distância: esta função ajuda o motorista a definir a proximidade padrão apropriada para determinadas situações. Quando o motorista ativa o controle de proximidade Distronic Plus ou altera a proximidade padrão, uma marca de proximidade apropriada aparece na estada;

Além desses, a tecnologia traz os seguintes alertas: símbolo de superfície de baixa aderência, símbolo de colisão traseira, símbolo de faixa de rodagem, símbolo de ponto cego, símbolo de velocidade.

 

Mercedes-Benz é na Bamaq!

O sistema DIGITAL LIGHT, que torna a condução mais segura através projeção de linhas-guia, símbolos e animações na estrada, está disponível como equipamento opcional para alguns veículos Mercedes-Benz. 

Entre em contato com nossos consultores para mais informações sobre os veículos disponíveis e sobre a possibilidade de adição do pacote.  A Bamaq Mercedes é uma concessionaria Mercedes com anos de experiência e dedicação!

 

- Conheça também outras tecnologias da Mercedes: