O Mercedes Service é o serviço de assistência 24 horas da Mercedes-Benz. Os proprietários de veículos da marca têm direito a uma série de benefícios como reboque, pagamento de despesas em caso acidente, entre outros.

Neste artigo você vai conhecer tudo sobre o serviço. Continue lendo e confira:

  • Serviços disponibilizados pelo Mercedes Service
  • Condições para utilização do Mercedes Service
  • Diferenciais da revisão na Bamaq Mercedes-Benz 
     

Serviços disponibilizados pelo Mercedes Service

Veja a seguir alguns serviços concedidos à proprietários de veículos Mercedes-Benz:

 

1. Reboque

Em caso de pane que impeça seu Mercedes-Benz de se locomover por meios próprios, será providenciado o envio do reboque para transporte do veículo para uma concessionária credenciada mais próxima. 

O serviço também é disponibilizado em caso de roubo ou furto, sendo o veículo encontrado, e acidentes. 

 

2. Disponibilização de táxi

Nos casos de pane em que o veículo tenha sido rebocado pelo Mercedes Service, o proprietário poderá solicitar um transporte de táxi, do local do evento para um único destino, dentro do município de ocorrência do evento.

O mesmo vale em caso de roubo ou furto, nesse caso, o proprietário deve ainda enviar a cópia do boletim de ocorrência ao Mercedes Service para os devidos registros. 

 

3. Meios de transporte alternativo e/ou hospedagem para eventos ocorridos fora do município de residência do proprietário

Nos casos de pane em que o veículo estiver fora do município de residência do proprietário, não podendo ser reparado no mesmo dia de sua entrada, o Mercedes Service poderá providenciar hospedagem em hotel local até o limite de 2 diárias ou providenciar o seu retorno ao município de residência do proprietário. 

O serviço também será disponibilizado em caso de roubo ou furto e acidente.

 

4. Automóveis substitutos

Caso o veículo fique retido em um credenciado em caso de pane por mais de um dia, não considerando o dia de entrada, o Mercedes Service fornecerá, no terceiro dia, um veículo substituto alugado em uma locadora credenciada, por até 3 diárias consecutivas.

  • Caberá ao Mercedes Service a escolha do tipo de automóvel, que será preferencialmente um modelo nacional médio com ar condicionado;
  • O fornecimento está sujeito à disponibilidade dos horários das locadoras credenciadas; 
  • O proprietário do veículo em pane deverá se dirigir, por seus próprios meios, até a locadora credenciada indicada pelo Mercedes Service para a retirada do veículo substituto;
  • O responsável pela retirada do veículo substituto na locadora credenciada deverá ser maior de 21 anos, estar habilitado há mais de 2 anos e apresentar cartão de crédito válido e com limite disponível para o bloqueio do valor da franquia.

 

5. Auxílio em caso de problemas com a chave

Caso seu Mercedes-Benz não possa ser aberto e/ou acionado em razão da perda ou extravio das chaves, o Mercedes Service providenciará o reboque do veículo para o credenciado mais próximo do local da ocorrência.

 

6. Auxílio em casos de danos aos pneus

Em caso de pneu furado será enviado profissional para efetuar a troca do mesma ou será providenciado o reboque do veículo até um estabelecimento capaz de consertar o dano.

Não estão cobertas pelo Mercedes Service as despesas com conserto do pneu, câmara, aro ou qualquer outra peça relacionada ao evento, mas apenas a remuneração do profissional enviado para a troca do pneu ou pelo reboque do veículo.

 

7. Auxílio em caso de falta de combustível

Caso o veículo fique imobilizado por falta de combustível, será providenciado o reboque até o posto de serviço mais próximo para que seja feito o abastecimento.

 

8. Remoção inter-hospitalar

Em caso de acidente de trânsito envolvendo o veículo, que resulte em ferimentos no proprietário, sendo constatada a falta de infraestrutura no hospital em que estiver internado, o Mercedes Service contratará e assumirá as despesas com o hospital capacitado mais próximo. 

Contudo, cabe ao familiar do beneficiário hospitalizado ou a quem solicitar o serviço, providenciar a reserva e a confirmação da vaga no hospital de destino.

Observação: É de responsabilidade do beneficiário o pagamento de todas e quaisquer despesas com hospitalização, medicamentos, exames de qualquer espécie e honorários devidos a médicos, enfermeiros e a quaisquer outros profissionais de saúde.

 

9. Acompanhante em caso de hospitalização

Em caso de acidente de trânsito envolvendo o veículo, em que qualquer dos beneficiários venha a ficar hospitalizado fora do seu município de domicílio por período superior a 5 dias e, encontrando-se ele sem acompanhante, o Mercedes Service assume as despesas com o transporte de ida e volta, uma única vez, para que um familiar ou pessoa por ele indicada.  

Contudo, a pessoa indicada deve-se encontrar no Brasil para que possa chegar até o hospital para lhe fazer companhia.

 

10. Hospedagem do acompanhante

Em caso de fornecimento do serviço de acompanhante em caso de hospitalização, o Mercedes Service assumirá as despesas de hospedagem em um hotel local, na mesma cidade onde o beneficiário estiver hospitalizado, pelo período máximo de 5 diárias.

 

11. Motorista substituto

Se o motorista do veículo ficar impossibilitado fisicamente de dirigir, em razão de doença súbita ou de acidente e não houver outro ocupante que possa acompanhá-lo, o Mercedes Service providenciará um motorista para trazer o veículo de volta ao município de residência do proprietário.

Nesse caso, será realizada apenas a remuneração do motorista e suas respectivas despesas de alimentação e hospedagem. Todas as demais despesas ficarão por conta do proprietário.

- Leia também: Seguro de carro: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

 

Condições para Utilização Mercedes Service

 

1 Comunicação

O contato com a Central de Atendimento ao Cliente deverá ser feito pelo proprietário ou por pessoa de sua confiança, através do telefone 0800 721 99 66.

 

2. Territorialidade

Os serviços do Mercedes Service serão prestados exclusivamente dentro do território nacional e desde que os veículos se encontrem em local servido por estrada ou rodovia oficial em condições normais de uso.

 

3. Validade 

A validade ou período de cobertura dos serviços é igual à da garantia concedida pela Mercedes-Benz ao veículo e cessará ao mesmo tempo em que está ou devido a quaisquer outros fatores que motivam sua interrupção.

Vale ressaltar ainda que todos os serviços descritos acima só terão validade se o veículo tiver sido rebocado pelo programa Mercedes Service.

- Leia também: Garantia de veículos Mercedes: como funciona e quais suas condições

 

Exclusões

Os serviços do Mercedes Service não serão prestados na ocorrência dos seguintes fatos:

  • Se o proprietário não fizer as declarações verdadeiras e completas ou omitir circunstâncias e/ou informações de seu conhecimento que possam influir no fornecimento dos serviços;
  • Caso a pane ou acidente não provoque a paralisação do veículo;
  • Se a pane ou acidente ocorrer em razão da utilização indevida do veiculo ou durante guerra civil estrangeira, revolução, movimentos populares, greves, atos de terrorismo ou sabotagem, manifestações de radioatividade ou decorrente de casos fortuitos ou de força maior, como: enchente, greve, convulsões sociais, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso;
  • Atos intencionais ou dolosos;
  • Uso abusivo de álcool e uso de drogas entorpecentes pelo motorista;
  • Participação em apostas, corridas ou disputas;
  • Atendimento de ocorrências fora do território nacional e nos casos de panes repetitivas apuradas no momento de atendimento do veículo, provocadas por falta de manutenção adequada dos veículos, consoante às determinações ou recomendações do fabricante do veículo
  • Quando o documento do veículo não atender aos requisitos da legislação vigente, inclusive a fiscal, aplicáveis-vos no momento da ocorrência. 

 

Diferenciais da revisão na Bamaq Mercedes-Benz 

Com atendimento personalizado, profissionais certificados, equipamentos modernos e peças genuínas, nós, da concessionária Bamaq Mercedes-Benz, oferecemos uma assistência técnica completa para o seu veículo.

Desde revisões veiculares de rotina, troca de pneus originais MB, serviços mecânicos e de funilaria e pintura, enfim, tudo o que a sua estrela precisa para manter sua melhor performance sempre!

Entre em contato e faça seu agendamento agora mesmo. 

- Leia também: Revisão Mercedes-Benz: como é feita, diferenciais e principais valores