A revisão Mercedes-Benz é fundamental para garantir a melhor performance da sua estrela, além claro, de prezar pela segurança e conforto na condução. 

Pensando nisso, elaboramos este artigo para apontar as características da manutenção dos veículos da marca e apresentar ainda valores e diferenciais dos serviços realizados por uma concessionária Mercedes-Benz. Continue lendo e fique por dentro! 

Como é feita a Revisão Mercedes-Benz? 

Na revisão realizada nos veículos Mercedes-Benz é feito um check up geral para avaliar as condições de funcionamento do seu modelo. Por isso, durante o procedimento serão realizados reparos e atualizações necessárias para alcançar um melhor rendimento do veículo. 

É muito comum que, no momento que for levar seu carro para fazer a revisão você se depare com dois tipos de serviços: A e B. Mas afinal, qual a diferença entre eles: 

Na revisão A é realizada a troca do óleo e o filtro do óleo do motor, além da realização de um check-up. 

Já na revisão B é trocado o óleo, o filtro do óleo, o filtro do ar do motor, o filtro do ar condicionado e também o fluido de freio.

Em ambas as revisões são feitas verificações gerais nas partes elétricas, suspensão, sistema de freios e também uma atualização nos módulos eletrônicos do veículo. 

Geralmente, as revisões acontecem de modo alterado, salvo exceções. Elas podem acontecer a cada 10 mil km rodados ou a cada ano, o que acontecer primeiro. 

Como identificar o momento certo para fazer a revisão em seu Mercedes-Benz? 

É possível acessar no menu da Central Multimídia de todos os veículos Mercedes-Benz, a informação do período correto para fazer a revisão no seu carro. 

É muito simples acessar a informação, veja o passo a passo: 

1. Pesquise por "Serviço" entre os menus do computador de bordo do seu Mercedes-Benz. 

2. Escolha a opção "Assyst Plus"

3. Você terá acesso à informação de quantos dias/quilômetros faltam para a sua próxima manutenção. 

Leia também: Cuidados com o carro: 10 dicas para manutenção e conservação

Revisão preventiva x Revisão corretiva 

Existem dois tipos principais de revisão de carros: preventiva e corretiva. A primeira tem objetivo de garantir a melhor performance do veículo e evitar o desgaste prematura das peças. Portanto, ela vai prevenir que problemas mais graves possam surgir, aumentando a confiabilidade de todos os sistemas. 

a revisão corretiva, ocorre quando o seu Mercedes-Benz dá sinais de que há alguma irregularidade. Nesse caso, a manutenção é necessária para reparar o problema em questão. 

Vantagens de realizar a revisão periódica corretamente

O motivo mais importante para a realização correta da revisão do seu Mercedes-Benz é, claro, a segurança. Esse é o único jeito de antecipar qualquer tipo de falha e pane no veículo, e que em determinadas situações podem representar um alto risco para os todos os passageiros. 

Além disso, a revisão periódica também pode ser uma forma de economizar. Isso porque ela atua na manutenção da eficiência do veículo, ou seja, ela impede que um problema mais sério de fato aconteça. E, como se sabe, um problema sério, como no motor, por exemplo, representa custos muito mais elevados. 

E por último, mas não menos importante, é a garantia de maior eficiência e maior vida útil que ela representa. A checagem regular dos sistemas e peças é a única forma de garantir que o seu veículo rode com seu máximo desempenho.  

Preço da revisão em veículos Mercedes-Benz 

Como adiantamos acima, os veículos Mercedes-Benz seguem um cronograma de revisão programada, que pode ser a cada 10 mil km ou uma vez ao ano. Além disso, a manutenção é alternada entre Assyst A e Assyst B. 

Cada veículo possui um orçamento específico, de acordo com as suas características e necessidades. 

Veja abaixo os valores das revisões declaradas dos principais veículos Mercedes-Benz:

Fonte: Mercedes-Benz Oficial

Diferenciais da revisão na Bamaq Mercedes-Benz 

Com atendimento personalizado, profissionais certificados, equipamentos modernos e peças genuínas, nós oferecemos uma assistência técnica completa para o seu veículo.

Desde revisões de rotina, troca de pneus originais MB, serviços mecânicos e de funilaria e pintura, enfim, tudo o que a sua estrela precisa para manter sua melhor performance sempre!

Seu Mercedes-Benz merece a Experiência Bamaq

Estrutura premium, à altura da sua estrela;

  • Estacionamento exclusivo para clientes;

  • Atendimento personalizado;

  • Processos digitais com transparência e cuidado com o seu Mercedes-Benz;

  • Estrutura com equipamentos de ponta;

  • Equipe certificada pela Mercedes-Benz;

  • Ferramentas de diagnóstico com alta tecnologia e precisão; 

  • Peças genuínas trazendo segurança e confiabilidade para o seu Mercedes-Benz;

  • Lounge de espera e Collection para que você viva o lifestyle Mercedes-Benz. 

Entre em contato:

Agendamento Online Belo Horizonte 

(31) 99745-5949

Agendamento Online Juiz de Fora

(32)98479-9727