A decisão de comprar um carro de luxo envolve uma série de variáveis que vão influenciar na escolha do modelo ideal. Primeiramente, é preciso entender qual é a sua necessidade de uso, e claro, suas preferências estéticas. 


E nós vamos te ajudar nessa escolha! Separamos algumas dicas que vão contribuir para tornar essa decisão mais assertiva. Veja a seguir! 


Por que comprar um carro de luxo? 

A aquisição de um carro de luxo é a realização de um sonho para muitos motoristas. Os veículo dessa categoria contam com equipamentos e tecnologia acima da média. São máquinas que unem design sofisticado, conforto único e potência extraordinária.


Dirigir um modelo de luxo é mais do que status e exclusividade, é uma experiência de condução diferente de tudo que você já sentiu. 


É viver os cinco sentidos de forma intensificada, é sentir a adrenalina com o desempenho máximo, o tato com o conforto incomparável e ainda ter direito a uma visão privilegiada do interior de um modelo sofisticado. 


Além disso, há de se destacar os equipamentos de segurança presentes nos modelos de luxo, que tornam a condução ainda mais extraordinária. 


Dicas para acertar na escolha de um carro de luxo 

Se você está pensando em comprar um carro de luxo em breve, você precisa conferir essas dicas que preparamos. Afinal, você não vai querer se arrepender de uma escolha como essa, não é verdade? 


Então anota aí as nossas sugestões e faça uma compra mais consciente e assertiva. 


1. Carros de luxo novos ou seminovos? 

Antes de comprar um carro de luxo, sua primeira decisão deve ser entre a aquisição de um modelo 0km ou usado. Neste ponto, será necessário avaliar sua situação financeira para entender qual modalidade vai lhe oferecer o melhor custo benefício. 


Atualmente, é possível encontrar no mercado opções de seminovos tão boas quanto os veículos 0km, e claro, com um menor preço. Segundo especialistas, a compra de um veículo usado representa uma economia de cerca de 30% no investimento. 


Para tomar essa decisão você pode levar em conta os seguintes aspectos:  


  • Para você, é mais vantajoso comprar um carro de luxo 0km que esteja dentro do seu orçamento, ou adquirir um modelo mais moderno e equipado usado? 

  • É preciso entender que veículos usados vão precisar de revisões em menor tempo. 

  • Antes de fazer sua escolha, procure avaliar as opções de modelos usados disponíveis, e compare os valores com os novos para entender se esse é o melhor custo benefício para você. 


Aproveite e conheça as opções de seminovos da Bamaq Mercedes-Benz


2. Faça pesquisas

É muito importante que você seja bastante minucioso (a) em suas pesquisas para fazer uma escolha assertiva de um carro de luxo. Não aja por impulso, pois as chances de você se arrepender podem ser grandes. 


Antes de começar suas pesquisas, indicamos que tenha claro quais são suas preferências/disponibilidade nos seguintes itens: orçamento, necessidade e design. 


Estes itens devem ser usados como guia para que você consiga chegar ao modelo ideal para você. Ou seja, a opção que mais se enquadra dentro das suas preferências. 


Você nem precisa ir até a concessionária para buscar essas informações, basta acessar à internet, e você terá em mãos todos os dados que precisa para fazer sua avaliação. 


3. Escolhendo o modelo e versão

São várias as modalidades de carros de luxo que podem ser encontradas no mercado: SUV, Sedan, Coupé, Hatch etc. Afinal, como escolher a opção ideal para você? 


Aqui devem ser avaliados os pontos citados acima, de orçamento, necessidade de uso e beleza. Você deve fazer uma lista com aquilo que você não abre mão no veículo, e com suas preferências estéticas e adequar a pesquisa de acordo com a sua disponibilidade financeira. 


Elencamos alguns questionamentos que podem te ajudar a entender qual a modalidade ideal para você. Veja só!


  • O carro de luxo será utilizado na maior parte do tempo em que tipo de rua: estrada, cidade ou estrada de chão? 

  • Sua família é grande? Quantas pessoas serão transportadas no veículo? 

  • O carro será usado mais para o trabalho ou lazer? 

  • Quais destes itens são mais valorizados por você: espaço/conforto, segurança, desempenho, tecnologia etc? 


Visite nosso site e as opções de Mercedes-Benz em todas as modalidades. Avalie o diferencial de cada modelo, e entenda qual atenderá melhor às suas necessidades. 


4. Faça test drive

O test drive é uma etapa essencial para acertar na compra de um carro de luxo. Afinal, esse é o momento de experimentar na prática todas as avaliações e impressões levantadas durante a pesquisa. 


É durante o test drive que você vai entender se o modelo pelo qual se interessou realmente atende às suas necessidades. É a hora de tirar a prova final com a experiência de condução. 


Portanto, certifique-se de aproveitar ao máximo esse momento. Use esse tempo com o veículo para entender como ele reage à situações rotineiras, como em subidas, no trânsito, em funções de estacionamento etc. 


Agende seu test drive na Bamaq e viva a experiência de condução de um Mercedes-Benz!