Com seu visual esportivo e impactante, os modelos Mercedes-AMG CLA Coupé são sinônimo de diversão ao volante e desempenho de ponta no segmento dos carros esportivos compactos.

Atualmente, o modelo pode ser encontrado em duas versões distintas: CLA 35 e CLA 45 S. Ao longo deste artigo vamos conhecer detalhes sobre cada uma delas. Continue a leitura e surpreenda-se!

Conheça o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Coupé

Com suas proporções atléticas, o Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC Coupé se destaca claramente dos modelos de série. Isso se nota já pelo revestimento do radiador específico da AMG, com flics especiais como elementos aerodinâmicos nas entradas de ar exteriores da saia dianteira. 

Com ponteiras de escape de 90 mm de diâmetro à esquerda e à direita, o coupé sobressai também pelo design.

São destaques de design do modelo:

  • Revestimento do radiador específico da AMG e inscrição AMG;


  • Saia dianteira com flics especiais como elementos aerodinâmicos nas entradas de ar externas;


  • Splitter dianteiro e elementos decorativos nas lâminas nas entradas de ar externas em cor prata-cromo;


  • Saia traseira AMG com visual de difusor específico com quatro estabilizadores verticais e duas ponteiras de escape redondas cromadas com diâmetro de 90 mm.


Design interior

A estética dinâmica segue também no interior: os bancos esportivos com estofamento em couro sintético ARTICO/microfibra DINAMICA preta com costura decorativa dupla vermelha combinam perfeitamente com o volante esportivo multifuncional em couro napa com design de 3 raios. 

O console central AMG independente tem caráter igualmente esportivo, e o painel de instrumentos, com menu AMG, também oferece informações adicionais como a indicação da marcha, menu Warm-up, acelerômetro, cronômetro de corrida (Racetimer) e dados do motor.

Performance

O Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC é equipado com um novo motor turbo 2.0 de 4 cilindros AMG com 306 cv de potência capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A tração total de série distribui a força de forma completamente gradual e varia da tração dianteira pura até uma tração distribuída na proporção de 50:50. 

A tração AMG Performance 4MATIC alia a melhor propulsão possível com muito prazer na condução. A transmissão com embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 7G é capaz de acelerar em todas as faixas de velocidade e garante a dose extra de adrenalina.

MBUX (Mercedes-Benz User Experience)

O sistema com inteligência artificial da Mercedes se adapta completamente a você. Diga "Olá Mercedes" e o seu MBUX ficará atento aos seus desejos. Tudo para proporcionar a você uma rotina muito mais dinâmica, confortável e personalizada. 

Conheça o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé

No primeiro olhar no Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé já é possível perceber que o modelo proporciona o mais puro prazer de dirigir. 

A frente é marcada pelo revestimento do radiador característico da AMG e por sua bitola aumentada. As portas sem moldura fluem perfeitamente ao longo das sofisticadas linhas.

As duas ponteiras de escape duplas redondas com 90 mm de diâmetro cada arrematam a traseira do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé.

Rodas forjadas de 48,3 cm (19”) no design em raios cruzados e pinças do freio pintadas de vermelho deixam o exterior do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ ainda mais impressionante.

Com os botões do volante AMG Performance, o sistema multimídia MBUX com painel de instrumentos está sempre à mão. No console central AMG independente estão, por exemplo, os botões de controle do modo de transmissão manual, do ESP de três níveis.

Perspectiva traseira dinâmica

Também muito marcante: a saia traseira AMG com visual de difusor característico e o rebordo lateral AMG na cor do veículo na tampa do porta-malas. As duas ponteiras de escape duplas redondas com 90 mm de diâmetro cada arrematam a traseira do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé.

Rodas e para-lamas AMG

Uma verdadeira atração: a grande bitola com para-lamas bastante acentuados e a inscrição “TURBO 4MATIC+”. Rodas forjadas de 48,3 cm (19”) no design em raios cruzados e pinças do freio pintadas de vermelho deixam o exterior do Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ ainda mais impressionante.

Painel de instrumentos AMG

O novo Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+ é tão esportivo por dentro quanto por fora. O painel de instrumentos AMG, com seus três designs de exibição, inclusive modo superesportivo com tacômetro central redondo e informações adicionais em formato de barras, é perfeito para veículos de alta performance.

Motor turbo 2.0 de 4 cilindros

O Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ Coupé tem ainda mais força com seus 421 cv e acelera o veículo de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Performance 4MATIC+

A nova AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL permite um desempenho digno das pistas de corrida. Duas embreagens acionadas separadamente no eixo traseiro distribuem a força de forma completamente gradual e na medida exata para cada roda traseira. 

No Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ esta força é perceptível especialmente no modo drift de série.

AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

Com a função RACE START você tem a aceleração ideal desde a largada. A interrupção parcial da ignição ao aumentar marchas e a função automática de dupla debreagem nas reduções de marcha criam um empolgante efeito sonoro.