O Mercedes-Benz GLC é o SUV mais vendido da montadora alemã nos últimos anos. Atualmente, o modelo está disponível no Brasil em 2 versões: GLC 300 COUPÉ AMG LINE & GLC 220 SUV 4X4 DIESEL. 

Mas, a marca já anunciou o lançamento de novas versões para 2023. No total, serão sete versões eletrificadas, quatro unidades híbridas leves e três híbridas plug-in. 

Quer conhecer melhor as características das atuais e das futuras versões do GLC? Continue lendo e confira tudo sobre os modelos ao longo deste artigo. 

Versões atuais do Mercedes-Benz GLC

Ambas as versões do GLC se destacam quando o assunto é tecnologia, conforto, luxo e segurança.

O GLC 300 Coupé AMG Line tem como foco principal o seu design esportivo imponente e luxuoso, enquanto o GLC 220 SUV Diesel  se destaca muito por sua versatilidade, sendo um modelo ideal para diferentes estradas e situações. 

Abaixo falamos mais sobre cada uma das versões do GLC. 

GLC 220 SUV DIESEL 4X4

O GLC 220 SUV irradia a imponência típica dos SUVs, mas sem perder o luxo, tecnologia e conforto. 

Sua motorização Diesel, que proporciona performance com muita economia, garante até 1.000 kms de autonomia! Além da tração integral inteligente 4Matic, que proporciona dirigibilidade e segurança para você e sua família.

Veja a seguir alguns de seus diferenciais: 

Display de mídia

O GLC 220 Diesel traz de série um display de mídia de alta resolução de 26 cm (10,25 polegadas) com navegação digital. 

Além disso, os displays são customizáveis com diversos estilos de exibição e campos temáticos: pelos elementos de comando sensíveis ao toque, ou por comandos de voz.

Teto panorâmico

Seja aberto ou fechado, com o teto panorâmico você experimenta uma fascinante sensação de liberdade e aprecia um ambiente agradavelmente claro no interior. 

Também pelo lado de fora, o teto panorâmico tem um efeito único, pois dá leveza e exclusividade ao exterior. 

Suspensão Off-Road

O GLC não só se adapta a qualquer terreno como também às suas necessidades: ele vem de série com suspensão elevada para proporcionar máximo conforto ao dirigir.

Tração total

Seja nas arrancadas, acelerações, curvas acentuadas ou em terrenos fáceis: a 4MATIC, tração total permanente aperfeiçoada da Mercedes-Benz, oferece uma excepcional performance off-road e uma ótima tração no GLC.

O sistema de tração total fica sempre ativado e reage imediatamente. Desta forma ele proporciona estabilidade e controle da trajetória incomparável, principalmente em terrenos escorregadios, por exemplo, com água, gelo ou neve.

GLC 300 COUPÉ AMG LINE

O Mercedes-Benz GLC 300 COUPÉ AMG LINE é o modelo ideal para você que deseja luxo e conforto com design esportivo.

Entre os diferenciais do modelo, destacam-se o seu pacote de segurança completíssimo, além do sistema de entretenimento MBUX e sua performance.

O design Coupé atrai os olhares por onde passa. O interior oferece conforto com acabamento sofisticado e muita tecnologia! 

Veja outros diferenciais do modelo: 

DYNAMIC SELECT

Com DYNAMIC SELECT, basta pressionar um botão para mudar o comportamento de condução. Use diferentes programas de condução que, por exemplo, mudam a curva característica de motor, transmissão, suspensão e direção. 

Seja uma condução dinâmica no modo Sport, mais descontraída no programa Comfort ou especialmente econômica no modo ECO – é você que determina o que é importante no momento.

Sistema de som surround Burmester

Desfrute de mais performance e exclusividade com o lendário som Burmester. Os alto-falantes de alto desempenho produzem no ambiente uma sonoridade de primeira qualidade. 

Além disso, você pode ajustar a tecnologia individualmente nos bancos dianteiros e traseiros, intensificando a experiência acústica. 

Pacote visual AMG Line

Com o pacote AMG, o GLC Coupé transmite uma imagem geral tão atlética quanto impressionante em todos os ângulos - a esportividade do seu veículo é, portanto, inconfundível à primeira vista. 

Os destaques incluem, por exemplo, a grade do radiador de diamante com estrela Mercedes integrada e pinos em cromo. 

Também o para-choque dianteiro AMG com entradas esportivas e o traseiro AMG com um belo difusor e com os tubos duplos de escape integrados. As grandes rodas de liga leve AMG, completam o visual esportivo. 

Mercedes-Benz GLC 2023

Como adiantamos acima, o novo GLC 2023 virá em versões eletrificadas. Todas elas com carregamento externo de bateria com autonomia de mais de 100 km. Abaixo você pode conferir algumas características que já foram divulgadas sobre esses modelos. 

Teremos três versões híbridas, que estarão associadas ao sistema de 48 volts. Conheça melhor: 

Duas delas, a GLC 2023 200 4MATIC e a 300 4MATIC, vem com o motor de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina que produz 204 cv e 258 cv, respectivamente.

A terceira versão é a 220 d 4MATIC, com um motor 2.0 turbodiesel de 197 cv. Todas elas terão um sistema  híbrido leve EQ Boost, que acrescenta 23 cv de potência em situações específicas.

Além disso, o GLC 2023 virá com três versões híbridas plug-in. Duas delas com motor a gasolina - 300 4MATIC e 400 4MATIC - e mais uma com motor a diesel - 300 4MATIC. Elas recebem motor elétrico de uma bateria de 31,2 kWh de capacidade. 

Outras características

  • O GLC 2023 ganhou 6 centímetros chegou aos 4,72 metros de comprimento total; 

  • Maior espaço de porta-malas, com 620 litros (70 litros a mais que o anterior); 

  • Design com faróis finos e grade AMG Line, com detalhes tridimensionais. O resultado é um modelo ainda mais robusto;

  • Tela de 12,3 polegadas no painel e tela central de 11,9" com tecnologia de entretenimento MBUX de segunda geração da Mercedes-Benz.