A Mercedes-Benz é conhecida por sua longa história de produção de veículos de luxo e desempenho excepcional. Um dos modelos mais emblemáticos da marca alemã é o Mercedes G 63 AMG. A seguir, iremos apresentar melhor esse veículo de alto desempenho, destacando suas principais características e diferenciais que o tornam um dos SUVs mais cobiçados do mercado. 

Mercedes G 63 AMG: o conceito

O Mercedes G 63 AMG é uma obra-prima da engenharia automotiva. Por trás de seu conceito de criação está: potência à primeira vista.

Este SUV de luxo é construído sobre uma plataforma robusta e oferece um design que combina a herança clássica da marca com toques modernos e esportivos. Com suas linhas retas e ângulos distintos, o G 63 AMG possui uma presença imponente nas ruas, tornando-se um verdadeiro ícone do segmento SUV de alto desempenho.


Características do G 63 AMG

Tudo neste modelo faz a diferença para ser um modelo inovador e incrível. Acompanhe: 

1. Motor V8 Biturbo: 

Um dos pontos mais notáveis do G 63 AMG é seu poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros. 


Quantos cavalos tem a Mercedes G63 AMG?

Este propulsor entrega uma impressionante potência de 585 cavalos e torque de 850 Nm, proporcionando uma aceleração incrivelmente rápida e uma experiência de direção emocionante.


Isso quer dizer que este SUV de luxo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, o que é uma conquista notável para um veículo de sua classe.


2. Transmissão AMG Speedshift:

A Mercedes equipou este modelo com uma transmissão automática de 9 velocidades AMG Speedshift que garante trocas suaves e precisas, mantendo o desempenho em alto nível. Além disso, conta com tração integral, permitindo enfrentar terrenos variados com confiança.

3. Suspensão Adaptativa:

O G 63 AMG é equipado com um sistema de suspensão adaptativa que se ajusta automaticamente às condições da estrada, proporcionando conforto excepcional em viagens longas e agilidade surpreendente em estradas sinuosas.

4. Interior de Luxo:

O interior do G 63 AMG é um exemplo de luxo e sofisticação. Os materiais de alta qualidade, o acabamento em couro e detalhes em fibra de carbono criam um ambiente exclusivo e elegante. Os bancos esportivos AMG oferecem conforto e suporte excepcionais.


G 63 AMG: diferenciais de alto impacto 

Além de suas características principais, existem 3 tópicos de destaque quando se fala em G 63 AMG que atrai os compradores no mundo todo: 

O Design Clássico e Atualizado: 

O G 63 AMG mantém a icônica forma externa do G-Class, combinando-a com atualizações modernas, como faróis de LED, rodas exclusivas e grade do radiador cromada. 


O resultado é um SUV que atrai olhares por onde passa.


O Som AMG: 

O sistema de escape esportivo AMG proporciona um som incrível, que realça a experiência de condução. O ronco grave e distinto do motor V8 é uma sinfonia para os entusiastas do automobilismo.

Tecnologia de Ponta:

Não poderia deixar de fora, a notável tecnologia deste carro. Isso porque o G 63 AMG é equipado com o sistema de infoentretenimento MBUX da Mercedes-Benz, que oferece uma tela de toque de alta resolução, navegação avançada, reconhecimento de voz e muito mais. Também possui uma variedade de sistemas de assistência ao motorista, tornando a condução mais segura e conveniente.


O que significa a sigla AMG da Mercedes?

A sigla AMG significa "Aufrecht, Melcher e Großaspach", que são os nomes dos fundadores e da cidade natal do engenheiro de engenharia de alto desempenho da Mercedes-Benz, Hans Werner Aufrecht, e do seu parceiro de negócios Erhard Melcher. 

A AMG é a divisão de alta performance da Mercedes-Benz e é responsável por aprimorar os modelos da marca, tornando-os mais potentes, ágeis e exclusivos.


Conheça: Modelos AMG Performance da Bamaq Mercedes-Benz

Qual AMG é mais potente?

Dentro da linha AMG da Mercedes-Benz, a potência varia de acordo com o modelo e a geração. O Mercedes G 63 AMG, com seu motor V8 biturbo de 585 cavalos, é um dos modelos mais potentes da AMG atualmente disponíveis. 

No entanto, a Mercedes-Benz oferece uma gama de veículos AMG com diferentes níveis de potência, desde os modelos mais acessíveis com motorizações V6 até os supercarros de edição limitada, como o Mercedes-AMG GT Black Series, com mais de 700 cavalos.

Encontre o seu G 63 AMG na BAMAQ Mercedes-Benz

O modelo Mercedes G 63 AMG é um exemplo da combinação de luxo e desempenho que a Mercedes-Benz oferece. Com seu design imponente, potente motor V8, tecnologia avançada e exclusividade AMG, ele continua a ser um dos modelos mais desejados no mercado de SUVs de alto desempenho. 


Agende uma visita e confira de perto todos os modelos disponíveis em nosso showroom.