7 tecnologias automotivas da Mercedes-Benz

15/01/2021


A Mercedes-Benz se destaca quando o assunto é tecnologia automotiva. Ano após ano a marca alemã traz inovações que transformam o modo de conduzir veículos. Dessa forma, a experiência de dirigir uma de nossas estrelas torna-se algo único, envolvente e excepcional. 

Ficou interessado (a)? No texto a seguir vamos apresentar sete tecnologias automotivas da Mercedes que tornam a rotina de proprietários de uma estrela muito mais prazerosa. Confira! 


1. Sistema MBUX

O MBUX representa o que há de melhor em tecnologia automotiva em todo o mundo. O sistema multimídia com inteligência artificial chega para revolucionar a experiência de condução, tornando-a muito mais intuitiva, confortável e personalizada.

São várias as possibilidades de comandos a bordo de sua estrela, basta um comando de voz ativado com um simples “Olá, Mercedes”. Dentre as funcionalidades pode-se destacar: 

  • Posição de dirigir;
  • Acesso a alguns dos seus aplicativos favoritos do celular/
  • Ajuste de temperatura do ar-condicionado;
  • Aquecimento dos bancos;
  • Monitoramento do consumo de combustível;
  • Dados do motor. 

Os comandos também podem ser ativados com toques  no volante, no touchpad do console central ou na própria tela Widescreen.


2. Touchpad

Um toque pode mudar tudo dentro do seu Mercedes-Benz. Com a tecnologia automotiva do touchpad, você pode comandar o display do sistema multimídia de modo intuitivo, tal como um smartphone. 

Mova ou aumente os conteúdos de modo simples, com gestos dos dedos. Cada introdução é associada a uma resposta tátil. 

O touchpad consegue reconhecer a sua caligrafia caso pretenda inserir endereços ou números de telefone silenciosamente.


3. Media e Head-up Display

O display de mídia de alta resolução coloca você em contato com as funcionalidades da sua estrela em grande formato (10,25 polegadas). 

Sensível ao toque, responde às suas solicitações. Os ícones facilitam a operação e não dispersam a concentração do motorista. Esteticamente, é extremamente agradável: com a combinação das telas de mídia e de instrumento você cria uma tela gigante.


Head-up Display

O head-up display é mais uma das tecnologias automotivas diferenciadas presentes nos veículos Mercedes-Benz. O sistema transforma o seu para-brisa em um posto de comando digital fascinante. Com isso, você tem as informações importantes sempre ao alcance dos olhos. 

Ou seja, você, motorista, poderá dedicar toda a sua atenção à situação do trânsito, garantindo viagens mais confortáveis e seguras. 


4. Assistente ativo de estacionamento PARKTRONIC

Estacionar nunca mais será um grande problema para você com sua estrela. O assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC ajuda você a entrar e sair da vaga, além de ajudá-lo a encontrar um local adequado para a manobra. 

Além disso, em veículos com transmissão automática, a tecnologia automotiva também ajuda nas acelerações, frenagens e mudanças de marcha.

Em vagas de estacionamento perpendiculares o sistema auxilia ao entrar na vaga de frente ou de ré – em vagas de estacionamento paralelas, apenas de ré. E se o assistente ativo de estacionamento tiver efetuado este procedimento, também o fará no sentido contrário ao sair da vaga.


5. Sistema de som surround Burmester

A experiência de condução é excepcional em todos os sentidos a bordo de um Mercedes-Benz. E o sistema som Burmester torna a audição espetacular para viagens muito mais divertidas. 

Os alto-falantes de alto desempenho produzem no ambiente uma sonoridade de primeira qualidade. Além disso, é possível ajustá-la individualmente nos bancos dianteiros e traseiros e intensificar a experiência acústica. 


6. DYNAMIC SELECT

Os veículos Mercedes-Benz se adaptam ao seu estilo de condução. Isso mesmo, graças à tecnologia automotiva DYNAMIC SELECT, basta um toque para mudar completamente o comportamento de direção. 

O programa permite que você use diferentes programas de condução que, por exemplo, mudam a curva característica de motor, transmissão, suspensão e direção. 

Quer seja uma condução dinâmica no modo Sport, muito descontraída no programa Comfort ou especialmente econômica no modo ECO – é você que determina o que é importante no momento.


7. Faróis Full LED com ILS

Para obter a melhor visibilidade possível em vias, autoestradas e em curvas, o modo de luz baixa do Full LED com Intelligent Light System adapta-se automaticamente às condições de iluminação e de condução.

Essa tecnologia automotiva  possui dois módulos de projeção em LED, para os faróis alto e baixo, conferem ao veículo um olhar impressionante. Os contornos dos faróis claramente definidos com design tridimensional e componentes de alta qualidade, garantem que o veículo também tenha um visual frontal inconfundível mesmo durante o dia.

Graças à distribuição de luz baseada nas condições do ambiente, o sistema oferece muito mais segurança. Ao destravar o veículo, a luz de boas-vindas recebe o condutor com uma agradável iluminação ambiente.


Leia também: Carros elétricos da Mercedes-Benz: como funcionam, principais vantagens e modelos atuais