A linha GLC 2024 desembarca no Brasil com atualizações significativas. Com duas versões de carroceria - SUV e Coupé - o modelo oferece uma mistura perfeita de luxo e esportividade. 

O SUV GLC exibe um luxo incomparável com acabamentos cromados, enquanto o GLC Coupé se destaca pela esportividade do pacote AMG. 

O motor 2.0 turbo de 258 cv agora é auxiliado por um sistema híbrido leve com um gerador de partida integrado de segunda geração e um sistema elétrico de 48 volts. Esta atualização promete não apenas melhor eficiência de combustível, mas também um desempenho mais responsivo.

Continue lendo e veja os diferenciais e características de ambas versões. 

GLC 2024 SUV

Design exterior

Diferentes linhas de equipamento conferem ao veículo seu próprio caráter, desde o extenso equipamento de série até à AMG Line.


Teto solar panorâmico

Seja aberto ou fechado: com o teto solar panorâmico você experimenta uma fascinante sensação de liberdade e aprecia um ambiente agradavelmente claro no interior. 

Também visto de fora, o generoso teto solar tem um efeito único, pois dá leveza e exclusividade ao exterior.

Lanternas traseiras de dois elementos

As novas lanternas traseiras de dois elementos são concebidas com um sofisticado design de luzes tridimensional totalmente em LED. A separação em dois elementos possibilita uma tampa traseira mais ampla, bem como maior abertura do compartimento de carga. 

Frente esportiva com grade do radiador com padrão Mercedes-Benz

A frente característica de SUV do novo GLC 2024 realça sua esportividade através da grade do radiador com moldura cromada e lâminas verticais, além dos faróis posicionados diretamente na mesma linha, destacando a largura. 

A estrela da Mercedes no centro naturalmente também conta como um dos elementos familiares do marcante design frontal.

Design interior

O compartimento interno do novo GLC SUV redefine padrões. Seja o display central inclinado para o motorista, o volante esportivo multifuncional ou os sofisticados elementos decorativos: materiais de alta qualidade garantem o conforto luxuoso que você sente – em todas as viagens.


Sistema multimídia MBUX com display central

A central multimídia do GLC 2024 fica inclinada para o motorista e possui comando por toque. Ele é a interface digital entre você e o veículo, através do qual você controla muitas funções importantes do veículo - de maneira intuitiva e confortável.

Música online

Ative o serviço “Música online” na sua conta de Funcionalidades digitais extra vinculando o seu serviço de streaming de música (Apple Music, Amazon Music, Spotify ou TIDAL). Com o assistente de voz MBUX, você facilmente solicita a reprodução de músicas, álbuns, playlists ou emissoras de rádio.

Volume do compartimento de carga

O novo GLC 2024 SUV vem com a tampa traseira EASY-PACK como item de série. É um modelo altamente equipado de maneira sofisticada e funcional. 

Com o pacote conforto do porta-malas como item de série, o novo GLC ficou ainda mais confortável.

Pacote de estacionamento com câmera de ré

Esse pacote oferece suporte versátil ao estacionar: o Active Parking Assist com PARKTRONIC detecta espaços de estacionamento disponíveis à medida que você passa. 

Assim que um espaço de estacionamento é selecionado, graças à câmera de marcha à ré, aos sensores ultrassônicos e às visualizações práticas, você pode entrar na vaga sem esforço - ou fazer com que o veículo seja estacionado com auxílio.

Pacote de assistência à condução Plus

Viajar com tranquilidade e segurança: com este pacote, você se beneficia de diversas vantagens da condução semiautomatizada, capazes de auxiliar e reduzir seu esforço. 

Além disso, o conceito de proteção do PRE-SAFE® Impulse Lateral pode ajudar a atenuar as consequências de acidentes no caso de uma colisão lateral iminente.

Proteção do veículo GUARD 360°

A Proteção do veículo GUARD 360° oferece uma monitorização completa do ambiente do veículo - por exemplo, com o sistema de alarme antifurto e antiarrombamento e a proteção antirreboque. 

Movimentos no compartimento interno do veículo acionam alertas sonoros e visuais. O reconhecimento de colisão das Funcionalidades digitais extra lhe informa pelo aplicativo.

Rede de bordo de dupla tensão 12/48 Volts

O novo Mercedes-Benz GLC 2024 oferece uma rede de bordo de dupla tensão 12/48 Volts para motores de combustão. O gerenciamento de energia adicional de 48 Volts, como um passo na direção da eletrificação, promove vantagens em termos de eficiência, consumo e conforto.

Programa Offroad

Através do DYNAMIC SELECT, você pode selecionar o programa Offroad: isso faz com que a tração, a regulagem dos freios e o comportamento do acionamento sejam adequados à situação de condução. 

O farol de milha também é ativado no farol quando o seu novo GLC conta com a função DIGITAL LIGHT.


Leia também: Novidades da Mercedes em 2024: confira os principais lançamentos

GLC 2024 Coupé

Sensualmente claro no design e tecnicamente sofisticado, o novo Mercedes-Benz GLC Coupé é convincente em todas as rotas.  

Design exterior

O novo Mercedes-Benz GLC Coupé impressiona com seu próprio caráter e apresenta o design icônico na forma de um SUV de luxo esportivo. 


Design específico do Mercedes-Benz Coupé

A linguagem de forma sensual e clara representa luxo moderno ao mesmo tempo que dinâmica desportividade e encena o design icônico do Mercedes-Benz Coupé.

Novas luzes traseiras com interior 3D

As luzes traseiras de duas peças têm um design elegante e plano e enfatizam a largura do veículo. Seu interior é tridimensional e opcionalmente disponível com animação leve.

Faróis de LED de Alto Desempenho

Os faróis de LED de Alto Desempenho iluminam a via com um feixe amplo e uma luz branca quente muito mais precisa e generosa do que os faróis halógenos ou bi-xenon convencionais. Para você, isso significa: melhor visibilidade e, consequentemente, maior segurança.

Design interior do GLC 2024 Coupé

O interior vanguardista já representa o luxo moderno no equipamento padrão e é particularmente bem acabado. Com sua variedade estética de funções, ele torna claramente visível a esportividade de primeira classe do novo GLC Coupé. 


Tela central sensível ao toque inclinada para o motorista

O display central de 30,2 cm (11,9") é a interface digital entre você e seu veículo, permitindo que você controle muitas das funções importantes do veículo. Ligeiramente inclinado para o motorista e equipado com uma tela sensível ao toque, é intuitivo e confortável de usar, e os perfis individuais dos usuários podem ser salvos.

ARTICO painel de instrumentos e bordas laterais

O aspecto de alta qualidade do interior é enfatizado com a cópia de couro ARTICO em napa nas superfícies. O material de fácil manutenção e resistente desgaste foi precisamente acabado nas superfícies e refinado com padrões de costura tipo fabricação. Existem cinco cores para escolher.

Display do motorista de 31,2 cm (12,3")

Um display individualmente ajustável na área do motorista mostra informações importantes sobre a condução. 

Destaca-se dos cockpits tradicionais com instrumentos clássicos redondos: A tela LCD de alta resolução é independente e parece flutuar na frente do perfil da asa e do painel de acabamento.

Assistente ativo de manutenção da trajetória

O assistente ativo de manutenção da trajetória é um observador atento: se você deixar a faixa sem querer ou se aproximar demais de outros participantes do trânsito, o sistema pode trazê-lo de volta intervindo na faixa de rodagem. 

Se você deixar a faixa de rodagem mesmo assim, será alertado ainda por uma vibração do volante.

Capô do motor transparente com câmera 360º

A câmera de 360° cria uma visão virtual do solo sob o veículo na área do capô para a tela central quando o modo off-road é ativado. 

O motorista é apoiado na condução e nas manobras em todo-o-terreno e pode avaliar melhor os obstáculos, como pedaços de terra ou pedaços de rocha.

KEYLESS-GO

O sistema eletrônico Keyless de autorização de partida reconhece-o pela sua chave. A partir de aprox. dois metros de distância, o veículo destrava ou fecha. Assim, você tem o controle sobre o acesso ao veículo sem procurar chaves irritantes.

Suspensão esportiva AMG

A suspensão esportiva também oferece um alto nível de conforto de condução, pois o sistema de amortecimento seletivo proporciona características de condução impressionantes em qualquer tipo de superfície. 

O efeito de amortecimento depende do curso e a estabilização é otimizada sem que o motorista precise fazer nada. Como resultado, você desfruta de uma maior agilidade e prazer ao dirigir, sem abrir mão de um nível adequado de conforto.

DYNAMIC SELECT

Com um toque de seu dedo, você pode selecionar seu programa de condução desejado através do DYNAMIC SELECT. Além de "Eco", "Comfort", "Sport" e "Individual", agora há também o programa "Offroad". A tração, a regulagem do freio e o comportamento de acionamento mudam de acordo.


Leia também: Carros da Mercedes: resumo com todos os modelos e versões atuais

Encontre seu GLC 2024 na Bamaq Mercedes-Benz

A Bamaq é o melhor lugar para você adquirir seu novo GLC 2024. Entre em contato conosco por esse link e saiba mais detalhes sobre as versões SUV e Coupé do GLC.