Carros com banco de couro são o sonho de consumo para muitas pessoas. Afinal, esse revestimento é sinônimo de luxo e alto padrão no mercado automotivo.

Além do status e beleza, o banco de couro também proporciona uma série de benefícios para os usuários, relacionados à higiene, conforto e segurança.

No texto a seguir listamos quais são as principais vantagens de comprar carros com banco de couro. Confira!


Por que comprar carros com banco de couro? 

São várias as escolhas que o motorista deve fazer na hora de escolher um veículo para comprar. Configuração do carro, cor, motorização e inúmeras outras, entre elas a escolha de revestimento dos bancos.

Atualmente, as opções de revestimento mais comuns no mercado são o couro e o tecido. Enquanto o primeiro está relacionado a status e luxo, o segundo é a opção tradicional da maioria dos veículos populares no Brasil.

Mas afinal, por que carros com banco de couro são tão requisitados? Quais são as suas vantagens?


1. Mais conforto e beleza 

Bancos de couro são construídos com as melhores matérias-primas, o que proporciona um acabamento impecável, que traz conforto e beleza acima da média para o interior do veículo. O couro é um material nobre, que propicia viagens mais agradáveis para os usuários do veículo. 


2. Alto padrão

Não tem como negar que carros com banco de couro tem aparência muito mais elegante e moderna. O revestimento contribui para deixar o veículo sempre com aquela aparência de novo que os motoristas tanto amam.

Além disso, é possível personalizar as cores dos bancos de couro. Ao invés do tradicional preto, o motorista pode escolher revestimentos branco, vermelho, terra, entre outros. A variação de cor valoriza ainda mais o veículo, deixando-o mais personalizado, moderno e sofisticado. 


3. Ajuda na manutenção da temperatura

Outra vantagem dos carros com banco de couro é o fato do revestimento ajudar a manter o clima agradável no interior do automóvel. Isso porque o couro é um material que favorece o resfriamento do ar, tornando-se, portanto, um aliado e tanto em dias quentes. 


4. Benéfico para a saúde dos usuários 

Esse tipo de estofado não acumula poeira, o que inibe a proliferação de ácaros e fungos nos assentos. Portanto, carros com banco de couro são uma excelente opção para pessoas que sofrem com problemas respiratórios. 

Além disso, o couro ajuda a evitar odores desagradáveis, principalmente quando o veículo precisa ficar parado muito tempo sem ventilação, como em dias de chuva, por exemplo. 


5. Impermeável 

Bancos de couro são impermeáveis, ou seja, impossível de ser penetrado por líquidos. Essa característica é especialmente benéfica para famílias com crianças pequenas.

Portanto, você não precisa mais se preocupar (tanto) com pessoas derramando fluídos no interior do veículo. Quando isso acontecer, o estofado pode ser facilmente limpo e não será um desastre total, como seria em estofados de tecido, por exemplo. 


6. Fácil de limpar 

Por último, mas não menos importante, carros com banco de couro são muito mais fáceis de limpar. Higienizar o interior do veículo é simples e rápido e o resultado é 100% efetivo.

Basta passar um pano úmido nos assentos de couro e ele estará com aspecto renovado. Porém, é importante aplicar produtos específicos para este material, de modo a evitar qualquer tipo de dano. 


Dica para limpeza de carros com banco de couro

Quando for limpar o interior do veículo, use um pano umedecido com uma mistura de detergente neutro com água. Outra opção é comprar produtos de higiene específicos para superfícies de couro.

Lembre-se, nunca use qualquer tipo de produto químico em estofados de couro, uma vez que eles podem manchá-los. 

Além da higienização de rotina, bancos de couro também precisam de hidratação periódica, pelo menos uma vez ao ano, para manutenção da cor. 


Leia também: Pensando em comprar um carro de luxo? Confira 4 dicas para acertar na escolha