Sinônimo de elegância e sofisticação, a categoria de Sedans de luxo oferece ótimas funcionalidades, além de um design impecável, tecnologia de ponta e potência. Por isso, muitos apaixonados por carros sonham pela aquisição dos modelos.

Um veículo com maior conforto é capaz de transformar um carro numa espécie de segunda casa. Percebemos que ao buscar uma experiência única de direção, se encontra um sedan de luxo.

Se você é um desses admiradores e quer saber mais sobre os principais carros dessa categoria e suas características, está no lugar certo. Continue a leitura e confira:

  • O que são sedans de luxo?
  • Por que ter um sedan de luxo?
  • 3 modelos de Sedans Mercedes-Benz e suas características

 

O que são sedans de luxo?

Os sedans de luxo nada mais são do que veículos que possuem uma carroceria mais alongada, especialmente na parte traseira. Para um veículo ser considerado sedan, é importante analisar suas três partes essenciais:

  • Espaço do motor;
  • Espaço dos passageiros;
  • Traseira. 

A parte traseira dos carros sedans de luxo são mais volumosas, produzidas para suportarem um número maior de bagagens. Sendo assim, o porta-malas dos sedans são muito mais espaçosos se compararmos com outras categorias. Inclusive, o espaço interno dessa categoria pode comportar cinco pessoas no banco de passageiros. 

Essa categoria costuma ser bastante recomendada para famílias, dado a capacidade de espaço que os sedans disponibilizam aos seus motoristas e passageiros. Além disso, esses veículos oferecem mais conforto e comodidade aliado a potência de um carro moderno e equipado com tecnologia de ponta. 

Basicamente, existem 3 tipos de sedans de luxo no mercado:

  • Compacto;
  • Médio;
  • Premium.

Os compactos oferecem um espaço menor, mas os preços, em compensação, costumam ser menores também. Os médios, por sua vez, dispõem de mais funcionalidades e alternativas sofisticadas. 

Agora, os sedans de luxo premium são equipados com um motor potente, alta tecnologia e o máximo de espaço interno oferecido pelos veículos das Mercedes.  

- Leia também: SUVs de luxo: modelos Mercedes e suas características

 

Por que ter um sedan de luxo?

Horas de viagem, dor nas costas, rodovias esburacadas, pausas que deveriam descansar… E se pudesse ser diferente? Um sedan de luxo garante menos impactos mesmo em pistas caóticas.

Além disso, o conforto dos carros proporciona uma viagem mais agradável e pausas tranquilas. Sem contar com o privilégio de ter um automóvel mais silencioso e acolhedor comparado aos modelos populares.

Com sistemas de som de maior qualidade, a experiência fica ainda mais atrativa e acolhedora. 

Optar por um sedan de luxo vai além de garantir uma direção personalizada que os perfis mais exigentes procuram. Ele também consegue realizar o seu sonho de ter um carro diferenciado e luxuoso.

Com altos desempenhos, carros de luxo passam percepções únicas por conta da anulação da vibração do motor e até mesmo do asfalto. E isso garante uma viagem muito mais confortável, além de oferecer mais segurança e precisão ao condutor. 

Além disso, a tecnologia disponível nos Sedans de luxo é diferenciada. Essa categoria reúne o que há de mais inovador no mercado automotivo. Neles, é possível encontrar comandos de volante, multimídia, sensores de estacionamento e peças de segurança de fábrica. 

Assim, nos carros sedans você encontra tecnologia aliada com segurança. Algumas das soluções que garantem a segurança dos modelos são:

  • Sistemas de freios completos;
  • Aviso de saída involuntária da faixa;
  • Airbags dianteiros e laterais;
  • Alerta de colisão;
  • Controles de estabilidade e tração. 

 

3 modelos de Sedans Mercedes-Benz e suas características 

Existem diversos modelos de Sedans de Luxo no mercado. Quando se trata de estilo, interior do veículo e equipamentos, os Sedans Mercedes-Benz oferecem muita sofisticação e alta tecnologia. Portanto, listamos alguns destes modelos a seguir.  Confira!


1. Mercedes-Benz Classe C

O Mercedes-Benz Classe C entrega sofisticação e conforto durante todo o trajeto, tanto para o condutor quanto para seus passageiros. Assim, o veículo garante uma experiência relaxante e luxuosa.

O modelo mais vendido da marca conta com um motor de arranque integrado e em seu exterior se destaca a grelha do radiador agora com maior carácter. Linhas laterais reduzidas lhe dão uma personalidade desportiva vincada.

O novo Classe C possui um sistema elétrico de bordo parcial de 48V, assim como tem um compressor elétrico do sistema de ar condicionado e modificações que possibilitam extrair uma potência de até 265 cv.

As duas versões disponíveis no Brasil do Sedan C são: C 200 AMG Line e C 300 AMG Line. Logo, por serem da AMG, o modelo é mais esportivo, formado por rodas e para-choques diferenciados. 

Dentre os equipamentos, o sistema multimídia (MBUX) característico dos carros da Mercedes se destaca. Agora ele é formado por uma tela central de 11,9 polegadas, sendo duas vezes maior do que as telas encontradas em modelos anteriores.

O Mercedes-Benz Classe C 2022 é um carro mais comprido, espaçoso e largo se compararmos com suas versões anteriores. Isso porque o modelo novo mede 6cm a mais do que o anterior e o entre eixos teve um aumento de 2,5 cm. 

Em vista disso, este aumento contribuiu para mais espaços tanto na dianteira quanto na traseira para os passageiros. 

- Saiba mais em: Mercedes-Benz Classe C: tudo sobre a linha de maior sucesso da marca

 

2. Mercedes-Benz EQE

O Mercedes-Benz EQE contempla autonomia de 650 Kms, luxo, relaxamento e ainda dimensões generosas. Com uma excelente avaliação de quem o possui, esse modelo é um dos sedans de luxo lançados em 2022.

Em relação à sua autonomia, chega a superar os Tesla e tem velocidade de carregamento de 170 KW, o que permite percorrer uma surpreendente velocidade de mais de 250 Km apenas com 15 minutos de carregamento.

O Mercedes-Benz EQE supera os concorrentes em sua autonomia bem maior e com a sua maior habitabilidade. Permite maior conforto e um ambiente digno de ganhar tranquilamente os destaques com as características de ser divinamente luxuoso e futurista. 

Com destaque em uma pontuação de 8.8, ele conquista o público com grande facilidade. O Mercedes EQE é um dos carros elétricos da Mercedes, concorrente à altura de modelos como o Model 3 da Tesla e outros. Ele conta com um comprimento bem próximo do Porsche Taycan e do Tesla Model S.

 O EQE tem semelhanças com o EQS, seu irmão mais velho. Com silhuetas parecidas, porém óticas frontais mais altas, o EQE tem frente menos alongada e capot mais subido.

 Além disso, os farolins traseiros são menores e com bateria de 90 Kwh, o que lhe permite uma autonomia de 660 Kms (que por sinal lhe beneficia com o destaque de ser uma das maiores de todo o mercado).

Se você procura todas essas características e benefícios em um carro de luxo, a Mercedes-Benz EQE lhe entrega bem mais. Mas se ainda desejar ver uma outra opção, apresentamos a seguir mais um modelo que vale destaque.

- Saiba mais em: Mercedes-Benz EQE: conheça o novo sedã 100% elétrico da Mercedes

 

3. Mercedes-Benz Classe A

O Mercedes-Benz Classe A une tecnologia e requinte de modo ímpar.

Houve um crescimento de 30mm na distância entre eixos, 14mm na largura de vias e de 13cm no comprimento, conforme anúncio da marca alemã.

Com novo alinhamento, o modelo garante melhor performance nas estradas, assim como mais espaço na bagageira, agora contando com 370 litros. Fora o espaçamento entre os bancos para os seus passageiros.

Sem sombra de dúvidas é um alto desempenho muito mais do que garantido pelo modelo que esbanja as suas qualidades.

Falando de motorizações, vale destacar que em sua primeira fase de comercialização contava com dois motores a gasolina e um a gasóleo.

A oferta a gasolina é assegurada por um quatro cilindros (com desativação de cilindros) 1.4 com 163 cv no A200 e um quatro cilindros 2.0 litros de 224 cv no A 250. A diesel, o 1.5 diesel de 116 cv está no “coração” A180d.

Vale falar também que o Mercedes-Benz Classe A atual, que aliás já está na quarta geração, tem como destaque para os seus dois ecrãs colados (são sete polegadas nas versões de entrada e 10,25 de polegadas nas de topo) e em seu opcional sistema de MBUX (de Mercedes-Benz User Experience).

O modelo conta também com o incrível assistente pessoal quase igual ao da Siri da Apple.

O "Hey Mercedes" auxilia o seu condutor em diversas tarefas, como por exemplo na escolha ao definir as rotas ou até mesmo na hora de enviar um SMS. Essa exposição é apenas uma pequena elucidação das características e dos inúmeros benefícios de se ter um sedan de luxo em 2022.

É certo que entre as tantas quase incontáveis vantagens se torna até difícil contemplar todas.

- Saiba mais em: Mercedes-Benz Classe A: conheça as 10 principais características desse modelo

 

Há um grupo de pessoas que se veem como merecedoras do que há de melhor. E fica claro quando escolhem um carro que alinha status, conforto e alta performance.

É importante também lembrar da importância de escolher um modelo mais apropriado ao que você busca e ao seu perfil. Para isso, estude as características e veja em qual desses modelos se alinha a sua realidade, necessidade e vontade.

Agora que você já conhece os três sedans de luxo e suas principais características, aproveite para conhecer nossos modelos Mercedes do mês e faça download do nosso e-book! Confira também outros artigos relacionados no nosso blog! Somos uma concessionária Mercedes com anos de experiência!